Canais
Eventos do Trade
publicado em 19 de fevereiro de 2017 - 10h 3

II encontro CEO Council Experience reuniu Chief Events Officer de grandes empresas do Brasil

Network, conhecimento, integração dos CEO’S. Com esses objetivos o II CEO Council Experience aconteceu no Royal Palm Plaza, em Campinas, nos dias 10 a 12 de fevereiro e reuniu gestores de eventos de empresas como Natura, GM, Scania, Volkswagen, Henkel, Hipermarcas, Unify, Estadão, entre outras.

Da Redação

O evento começou na sexta-feira dia 10 de fevereiro com um coquetel de boas-vindas no Bar Pessoa e jantar no Restaurante Vila Royal para os convidados, e encerrou no dia 12 de fevereiro com uma visita técnica as obras do novo Centro de Convenções do Grupo Royal Palm Plaza, o Royal Palm Hall. O encontro foi liderado pelo CEO da Eventos Expo Editora, Sergio Junqueira Arantes, aliando a oportunidade de conhecimento das instalações do Royal Palm Plaza com momentos de palestras e descontração.

Este é o segundo CEO Council Experience, “O encontro buscou proporcionar a seus participantes uma experiência muito especial, compartilhando histórias, desafios, e melhores práticas com apresentações de especialistas de diversos segmentos, combinando a oportunidade de conhecer seus pares, proporcionando a troca de informações e a convivência com a família num ambiente que a alia conforto, alta gastronomia e  diversão, o Royal Palm Hotels & Resorts é uma das redes de hotéis mais premiadas e luxuosas do Brasil, referência em eventos e turismo para negócios e lazer", ressalta Sergio Junqueira.

 Antonio Dias, diretor executivo do Royal Palm Plaza

Na manhã de sábado os CEO’s participaram de uma palestra com Fernando Palacios com o tema Storytelling. Fernando é pioneiro do Storytelling no Brasil em sua palestra demonstrou como utilizar o Starytelling para realização de eventos. Após a palestra os convidados do evento tiveram a oportunidade de conhecer melhor as possibilidades de hospedagem e eventos do Royal Palm Plaza apresentada pelo diretor executivo do grupo, Antonio Dias. 


Ainda na parte da manhã, Marina Pechlivanis, sócia-fundadora da Umbigo do Mundo em sua palestra sobre Novas Economias e novos valores na geração de negócios demonstrou aos participantes o novo mundo que estamos vivendo - "Estamos em uma era de questionamento de valores, com limites confusos pela falta de parâmetros de certo ou errado, de bom ou ruim, de justo ou injusto: todo mundo, cada qual em seu sistema de crenças, quer saber “aonde iremos parar e por que estamos indo assim”. Nesta instabilidade, como é comum em todos os ambientes de tensão, está sendo gerado um novo panorama onde princípios humanitários como respeito ao próximo, gentileza, reciprocidade, doação e generosidade, entre outros, podem ser soluções viáveis para um mundo melhor, descentralizando a autoridade pública como geradora única do bem-estar social e transferindo para o indivíduo, como pessoa física ou pessoa corporativa, o papel de agente transformador de um novo ambiente, com novas relações de troca, novos laços de reciprocidade e novas metas de qualidade de vida. Hoje, a pauta da geração de valor para os negócios e para o mundo está nas lideranças de muitas empresas, assim como a questão dos impactos positivos. Afinal, o que é isso? Quando se fala em valor, as coisas valem as mesmas coisas para todas as pessoas? Como saber em que as pessoas acreditam? Todos acreditam da mesma forma? O que tem valor hoje em dia?

 MARINA PECHLIVANIS

 Libia Macedo






Líbia Macedo, finalizou o ciclo de palestras com o tema Participante Satisfeito = Resultado Garantido em sua palestra Líbia abordou elementos importantes que devem ser analisados sobre os consumidores de eventos corporativos, culturais e esportivos. Entender questões não só de gerações, de tribos, de praças, de gêneros, de transgêneros. Como entender esse participante mais atuante, antenado, co-participativo e como engajá-lo, entretê-lo e encantá-lo.

A tarde de sábado foi livre para os convidados aproveitarem com seus familiares a estrutura do Resort, a programação incluiu massagem no Spa Flora, e degustação de vinhos na Adega Cave do Douro ministrada pelo presidente da ABS Campinas, Bruno Vianna. Na noite de sábado o Royal Palm Plaza recebeu os convidados para um jantar no elegante restaurante Terraço Gourmet, o restaurante conta com decoração contemporânea, e uma vista para um belíssimo lago ornamental, oferecendo um clima especial e exclusivo, mais um momento de muita descontração para os convidados, confirmando o clima receptivo do resort. Após o jantar os gestores de eventos participaram de um show de stand up na Arena da Pedra, com o humorista Rudy Landucci.

 Gestores de Eventos visitam obras do novo Centro de Convenções do Grupo Royal Palm Plaza

Na manhã de domingo a programação contemplou ainda um café da manhã no Restaurante Villa Royal, e para finalizar o fim de semana de muito network, conhecimento e descontração os convidados tiveram a oportunidade de visitar as obras do novo Centro de Convenções, do grupo Arcel na cidade de Campinas, o Royal Palm Hall contará com 44.000m2 de área construída 51 espaços para eventos, totalizando 13.500m2 de salas e foyers.

 O Bradesco Cartões presenteou os participantes do evento com um lindo jogo de carteira executiva.

Depoimentos de alguns dos participantes, demonstram a aprovação do Experience, promovido pelo CEO Council, no Royal Palm Resort Campinas:

 Patrícia Colucci, GE Grid Solutions

"Me sinto honrada de participar dos encontros do CEO Council e de ter acesso a uma rica aprendizagem com profissionais qualificados na área de Eventos. E assim foi nesse incrível final de semana em um lugar maravilhoso! Parabéns pela parceria que fizeram com o Royal Palm Plaza e com todos os outros parceiros. A organização, profissionalismo, cuidado, criatividade e carinho com todas as pessoas agraciadas nesse evento, foi priceless e um sucesso! Vocês nos proporcionaram vivências únicas e muito importantes. Que venham os próximos!" Patrícia Colucci, GE Grid Solutions

 Marcia Diniz, Estadão

Nossa o que dizer do Royal Palm Resort, um hotel com uma estrutura fantástica. Desde o momento da chegada na recepção e o atendimento foi excelente, a equipe do hotel está de parabéns, e todos foram cordiais e atenciosos. 

Em relação ao CEO Council essa foi a minha primeira participação, e foi muito além do que eu esperava. Quero continuar participando." Marcia Diniz, Estadão.


Para o diretor executivo do Royal Palm Plaza a qualidade dos participantes do evento impressionou: “Ficamos impressionados com a qualidade dos participantes do CEO Council. São profissionais de grandes empresas que efetivamente participam das decisões de eventos de suas empresas. Também o formato do CEO Council é muito interessante, pois é muito interativo e permite a troca de experiências dos gestores de eventos. O CEO Council é interessante tanto para quem participa quanto para quem apoia o evento." ressaltou Dias.

O evento contou com o patrocínio do Royal Palm Plaza, e teve o apoio da Shift Mobilidade Corporativa, R1 Soluções Audiovisuais e do Spa Flora. São mantenedores do CEO Council: Mensagem e Cia Eventos ( Organização), Tech House (Tecnologia), Bueno Cenografia, MW Way (Site) , Ben Press ( Assessoria), Polly Feiras & Eventos ( Fotos), e Eventos Expo Editora - Revista Eventos, Portal Eventos e Fórum Eventos.

Sobre o CEO Council:

CEO Council (Chief Events Officer) é a primeira rede global de gestores de relacionamento especificamente dedicados a troca de experiências de alto nível de conhecimento, liderança de pensamento e construção de relacionamento pessoal entre os altos líderes gestores de eventos de empresas e tomadores de decisão na realização de eventos em empresas industrias, comerciais e de serviço.

O CEO Council é uma iniciativa da Eventos Expo Editora que busca apoiar gestores de eventos de grandes empresas do Brasil por meio de capacitação, inspiração e conexão.

Nós acreditamos que cada um pode construir, a cada dia, um mundo mais humano, colaborativo e inclusivo. Para nós, investir neste programa é investir na transformação das comunidades e no desenvolvimento econômico e social do país.

O CEO Council inclui profissionais responsáveis pela realização e produção de eventos corporativos, nos segmentos de live marketing: lançamento de produtos, convenções, marketing promocional, incentivo, feiras, PDV, eventos proprietários, relacionamento etc., atuando de forma estratégica na promoção da marca e dos produtos da empresa.

O Conselho conta com programas e serviços destinados a acrescentar o capital intelectual dos principais pensadores de marketing membros do CEO Council. Alguns destes programas e serviços incluem pesquisas e estudos, iniciativas de advocacy, agendas estratégicas, programas de interação de seus membros, grupos de discussão, conferências web, webcasts, fóruns, artigos, banco de dados e outros conteúdos que contribuem para o desenvolvimento profissional de seus membros e da comunidade de eventos.

Sobre o grupo Royal Palm Hotels & Resorts:

O grupo Royal Palm Hotels & Resorts é referência em eventos e turismo. A rede é atualmente composta por quatro empreendimentos localizados na cidade de Campinas: o Royal Palm Plaza Resort Campinas, um dos melhores e mais completos resorts do Brasil; o The Palms, um 5 estrelas que une a exclusividade de um hotel boutique com toda a estrutura de um resort; o Royal Palm Tower, um hotel requintado com serviços diferenciados para hóspedes a negócios, e, ainda, o Royal Palm Residence, um hotel ideal para longas estadas. É atuante também em Indaiatuba, onde inaugurou o Royal Palm Tower Indaiatuba em outubro de 2016. O grupo possui ainda diversos projetos de expansão que já estão em curso.


Veja também:

06/09/2020
Profissionais de Eventos organizam passeata geral pelo retorno do setor em São Paulo
Mais de 2.500 pessoas são esperadas no dia 13 de setembro, em frente ao Monumento "Empurra", no Ibirapuera.
29/08/2020
Resorts Brasil promove evento para debater desafios e oportunidades da operação dos resorts neste novo cenário
Ação reuniu mais de 50 associados de todas as regiões do Brasil e teve como pauta a troca de experiências para a retomada e as perspectivas para os próximos meses.
25/08/2020
UNEDESTINOS se reúne com Sebrae Nacional para retomada
Mais de 40 destinos associados debateram ações para reativação da economia do setor.
20/08/2020
Azul e Abracorp avaliam cenário favorável à retomada da demanda
O encontro teve a participação de John Rodgerson, Chief Executive Officer; Abhi Shah, Chief Revenue Officer; e Antonio Américo, Diretor Comercial, da Azul Linhas Aéreas.
Newsletter
Receba as novidades