Canais
PRÊMIO CAIO
publicado em 01 de maio de 2019 - 19h55

Prêmio Caio lança novo site

Nova plataforma foi lançada durante o Fórum Eventos 2019 e tem foco em acessibilidade, ferramentas facilitadoras e um acervo completo

Da Redação
 Sergio Junqueira Filho

O Prêmio Caio, considerado o Oscar dos Eventos, está de site novo. O principal diferencial da plataforma digital passa a ser a acessibilidade, além de ferramentas amigáveis, formato responsivo e um acervo completo de toda a história do Prêmio. O endereço digital continua sendo o mesmo: www.premiocaio.com.br.

Todo o processo para participar do Prêmio – inscrição, construção de case e julgamento dos materiais – pode ser feito em ambiente online. “Apenas a premiação, caso o participante venha a vencer, será presencial”, detalha Sérgio Junqueira Filho, diretor do Oscar dos Eventos. As inscrições para a próxima edição do Prêmio abrem a partir de 15 de maio.

Os participantes também conseguem compartilhar conteúdos de seus cases diretamente do site do Prêmio Caio para redes sociais e outras plataformas digitais. Arquivos de Power Point e PDF, por exemplo, podem ser carregados com facilidade. O novo acervo, por sua vez, deixou de ser sistematizado por edições. Agora, é possível buscar informações de todos os Prêmios Caio realizados até hoje, em uma mesma área. Jurados, cases e empresas inscritas ficam totalmente acessíveis.No caso dos vídeos que servem de apoio aos cases, também houve mudança. Assim que o participante carrega algum material audiovisual, todo o conteúdo permanece armazenado no canal restrito do Prêmio Caio no YouTube, não mais visível a qualquer público.

“Os principais objetivo do Prêmio Caio são a identificação e o reconhecimento dos profissionais, empresas e projetos realizados pelas mesmas. Logo em seguida, também de extrema importância, vem a difusão de conhecimento. Esse é o grande legado que vamos construir com esse novo site, já que os próprios participantes podem doar conhecimento para o mercado”, comemora Sérgio Junqueira Filho, diretor do Prêmio Caio.

Histórico

A reformulação do site se fez necessária porque o primeiro projeto de plataforma digital do Prêmio Caio data de 2005. De acordo com Junqueira Filho, o Prêmio deu um salto grande quando resolveu migrar da plataforma física para a digital, há quase 15 anos. “Até 2005, todo o processo para participar do evento era feito presencialmente. Os próprios cases eram físicos. Então, consequentemente, o acesso a esses conteúdos era limitado”, conta.

Lá atrás, com o acesso digital, o Prêmio ganhou, não só em visibilidade, como também em pluralidade de perfis de empresas participantes. Agora, com um site responsivo e moderno, o céu se tornou o limite. A elaboração do projeto durou um ano e ficou sob a responsabilidade da Guest Soluções em Informática, antiga parceira do Oscar dos Eventos.

O lançamento aconteceu na última segunda-feira (29), com a participação de Sérgio Junqueira Arantes, CEO da Eventos Expo Editora, e Sérgio Junqueira Filho, durante o Fórum de Eventos 2019, em São Paulo.

Veja também:

10/09/2019
Inscrições para o Prêmio Caio 2019 encerram no dia 15.09
O Conselho Diretor do Prêmio Caio informa que as inscrições de cases para a 20ª edição do Prêmio Caio poderão ser realizadas até 15 de setembro. As empresas inscritas podem entregar as respectivas defesas até o dia 30 de setembro.
10/09/2019
Prêmio Caio 2019 anuncia empreendimentos para eventos finalistas da Região Nordeste
Classificados em 10 categorias, os 30 empreendimentos vencedores da 1ª fase do certame na Região Nordeste vieram de oito estados: BA (8 finalistas), CE (6), PE (5), AL (2), RN (4), MA (2), PB (2) e SE (1).
10/09/2019
Prêmio Caio 2019 anuncia empreendimentos para eventos finalistas das Regiões Centro-Oeste e Norte
Os 30 empreendimentos vencedores da primeira fase veem de apenas cinco estados das duas regiões: DF (11 indicações), GO (8), MS (7), PA (3) e AM (1).
09/09/2019
Divulgados finalistas do Prêmio Caio 2019 - Região Sudeste
28 empreendimentos do estado de São Paulo e outros 5 do Rio de Janeiro são vencedores da Região Sudeste - de um total de 33 indicados, em 11 categorias
Newsletter
Receba as novidades