Canais
FÓRUM EVENTOS
publicado em 30 de abril de 2019 - 12h41

Primeiro dia do Fórum Eventos 2019 chega ao fim

Encontro entre gestores e profissionais do trade preza por networking e conteúdo de qualidade

Da Redação
 Painel Diversidade


O primeiro dia do 7º Fórum Eventos, realizado entre 29 e 30 de abril no Centro de Convenção Rebouças (SP), chega ao fim com a participação de mais de 500 gestores de eventos e profissionais do trade. Só nesta segunda-feira, foram 11 paineis e oito momentos reservados para networking. Entre os temas discutidos, houve uma grande diversidade no que se refere às tendências do setor de eventos.

A curadoria do conteúdo ficou por conta de Bruna Biason, da Song 4, Dil Mota, da Coach&Mentor, Dilma Campos, da Outra Praia, Marina Pechlivanis, da Umbigo do Mundo, e Rafael Martins, da Shares. Paineis como “Tendências e impactos globais da Indústria MICE”, “Usando o entretenimento para se conectar com os consumidores”, “Um futuro com realidade Virtual” e “Como ser ágil na área do novo” deram o tom de inovação. O evento também discutiu a questão da diversidade, promovendo um painel com tradução simultânea em libras e palestrantes de diferentes gêneros, raças e orientações sexuais.

O Fórum é sempre muito interessante, pois, mais que uma oportunidade de confraternização, há uma preocupação com um conteúdo bacana. As palestras provocadoras nos fazem pensar sobre comportamento e práticas nos negócios”, declara Mariana Thomé, convidada da Oficina Cenográfica.

Relacionamento em destaque

Outro aspecto para reforçar foram as pausas nas palestras para networking. Coffee breaks, rodadas de negócio e almoço se mostraram momentos importantes para trocar cartão e reencontrar amigos de profissão. Isso sem falar do Coquetel Promoview, espaço que viabilizou a integração de patrocinadores e participantes, realizado para encerrar o primeiro dia do Fórum.

Durante os painéis, os convidados foram obrigados a trocar de mesa diversas vezes, e foi por um bom motivo. “Nós fizemos questão de estabelecer um esquema de rodízio nas mesas. Queremos incentivar esse relacionamento e entendemos que é fundamental proporcionar essa troca”, comenta Sérgio Junqueira, fundador e diretor do Fórum Eventos.

Lugar de novidades

Esta 7ª edição ainda foi palco de duas novidades, anunciadas em primeira mão. Uma delas foi a união entre as associações Abrace e Abrafec, cuja iniciativa busca valorizar as empresas éticas e que mantêm o mercado de eventos saudável. Depois, também houve o lançamento da 8ª edição do Anuário Brasileiro de Live Marketing, criado pela Promoview.

Mercado poderoso

Como não podia deixar de ser, Sérgio Junqueira fez questão de falar sobre o impacto do setor de eventos na economia brasileira e incentivar os stakeholders a seguirem contribuindo para a promoção desse mercado. “O Fórum também é momento de relembrar que somos o 2º maior mercado do Brasil, com R$ 854 bilhões em faturamento e uma fatia de 12,93% do PIB Nacional. Esses números reforçam que o nosso trabalho não é brincadeira. Realizamos 590 mil eventos por ano, com mais de 200 milhões de participantes, e geramos 15,5 milhões de empregos. São dados impressionantes”, comemora.

Para garantir todo sucesso, o Fórum Eventos conta com o patrocínio das seguintes empresas: Expo Center Norte, Forental, Visit Iguassu, Hathor, Centro de Convenções Rebouças, Grupo El Dourado, CNC/ Sesc/ Senac, Bueno Arquitetura Cenográfica, MobLee, Accor Hotels, Aviva, Club Med, Midiacode.com, Royal Palm, Share, Brasil21, Costão do Santinho, Anseven, GJP Hotels & Resorts, Latam Airlines, Transamerica hospitality group, BR Charge, Caixa Filosofal, Cross Host, Dez X, Grupo Divicenter, Eu Vou, Festah, G.A.M.E ambulância, Stoc, Onmelete, GAV Grupo, HZ Eventos, TeleEventos, Trembão eventos, Vice Versa, Vult, Inteegra, Yazo, InterContinental, Renaissance, LevitaTur, Shift, Hoffmann, Rstcom e Hotma.

A expectativa, agora, fica para esta terça-feira (30), quando se inicia o segundo e último dia do Fórum Eventos. Os participantes vão contar com 12 plenárias e oito momentos de networking, incluindo o Jantar de Gala no final da noite.

Serviço – Fórum Eventos 2019

Datas: 29 e 30 de abril de 2019

Horário: das 8h às 19h30

Local: Centro de Convenções Rebouças

Endereço: Av. Rebouças, 600, São Paulo/SP

Veja também:

03/05/2019
Jantar de Gala encerra Fórum Eventos 2019
Após programação intensa de atividades, profissionais são convidados a celebrar
01/05/2019
Dia do Profissional de Eventos é para se comemorar
Importantes nomes do setor elencam motivos para celebrar a data.
01/05/2019
Prêmio Caio lança novo site
Nova plataforma foi lançada durante o Fórum Eventos 2019 e tem foco em acessibilidade, ferramentas facilitadoras e um acervo completo
01/05/2019
CNC lança livro durante Fórum Eventos
Publicação reúne debates sobre turismo e eventos
Newsletter
Receba as novidades