Canais
FÓRUM EVENTOS
publicado em 19 de outubro de 2020 - 16h15

eFórum Eventos 2020: Conteúdo de Eventos

O primeiro painel após a abertura do eFórum Eventos 2020 deu um panorama geral sobre os conteúdos dos eventos que trazem um movimento para quem participa. É essencial observar quem inspira e o que pensam alguns dos grandes mestres da indústria de eventos. O painel mediado por Flavio Tavares (WTW Conference), contou com a presença de Daniel Klein, (Agência DKS) e Juliano Aniteli (Maru Division). Idealizadores de grande eventos como o Réveillon na Avenida Paulista, Virada Cultural de São Paulo e Anime Friends.

Da Redação
 Flavio Tavares (WTW Conference). Painelistas: Daniel Klein, (Agência DKS) e Juliano Aniteli (Maru Division)

O primeiro painel após a abertura do eFórum Eventos 2020 deu um panorama geral sobre os conteúdos dos eventos que trazem um movimento para quem participa. É essencial observar quem inspira e o que pensam alguns dos grandes mestres da indústria de eventos.

O painel mediado por Flavio Tavares (WTW Conference), contou com a presença de Daniel Klein, (Agência DKS) e Juliano Aniteli (Maru Division). Idealizadores de grande eventos como o Réveillon na Avenida Paulista, Virada Cultural de São Paulo e Anime Friends.

A programação organizada e democratizada é um dos pontos altos de um bom evento. Daniel Klein comenta que a "Virada Cultural", que já é um evento de expressão em São Paulo, trouxe um conteúdo para agregar com ideias e união com  a sociedade. "Nós que fazemos eventos temos que pensar nesse universo de pessoas. Verificar as tendências de consumo que se reinventam sempre. Os desafios dos conteúdo são juntar muitas ideias com a técnica e produção. A democratização é muito importante", diz.

O debate sobre os eventos digitais versus físicos também foi tema com relação ao conteúdo. Juliano Aniteli diz que é importante conectar todo mundo em um único objetivo e muitas vezes isso precisa ser presencial.

O Anime Friends, um evento já bastante consolidado, precisa ser presencial pelo objetivo de reunir os amigos que amam o universo do evento. "Perdemos de 5 a 6 dias só para a logística quando trazemos os atores e cantores do Japão. Sabemos o quanto é difícil esse processo. É muito gratificante atender um público de 7 anos até 70 anos de idade e essa participação presencial acaba sendo importante", explica Aniteli.

As proporções dos cachês também foi um tema discutido no painel para que os eventos aconteçam de maneira majestosa. O mercado quer a retomada dessas oportunidades e observam que, a partir de 2021 as mudanças virão, até pelo dinamismo do mercado que vai voltar a aquecer.

O eFórum Eventos 100% online acontece de 19 a 21 de outubro com 15 painéis com temas diversos do mercado dos eventos, saiba mais em: www.forumeventos.net

Veja também:

21/10/2020
eFórum Eventos 2020 encerra com Show de Wilson Simoninha tributo à Wilson Simonal
O encerramento da 8ª edição do Fórum Eventos 2020, em sua primeira edição digital, conta com o show do músico, intérprete, compositor, produtor e diretor musical, Wilson Simoninha. Com uma trajetória de sucesso que já vem do sangue, por ser filho de um dos maiores artistas de nosso país: Wilson Simonal.
21/10/2020
A 8ª. edição está sendo realizada pela primeira vez digitalmente e já estamos colhendo o sucesso.
O propósito dessa iniciativa é contribuir para indústria de eventos e turismo com conteúdo relevante, atualizado e que ajude os leitores da Revista Eventos e do Portal Eventos, assim como do Prêmio Caio, do Fórum Eventos e do CEO Council, a equilibrar a visão de longo prazo no momento de tomar decisões difíceis e urgentes
21/10/2020
eFórum Eventos 2020: Desafios e oportunidades na visão de vencedores do Prêmio Caio
Para encerrar a 8ª. edição do eFórum Eventos 2020, convidamos vencedores do Prêmio Caio para falar sobre o futuro do mercado dos eventos, tema principal do evento. O painel mediado por Sergio Junqueira Arantes, IP,CEM (Grupo Conecta Eventos) conta com as presenças de Ana Carolina Nani (Alterrnativa F), Fabiana Schaeffer (Circle); Izabel Barbosa (BetheB); Rodrigo Lefevre ( F/Malta) Raphael Santana (Fanato); Siomar Parreira (Fuego Incentivo), Marcio Faria (Renase).
21/10/2020
eFórum Eventos 2020: Diversidade, Inclusão e Longevidade
Como a diversidade, inclusão e a longevidade devem ser tratados pelo setor de eventos e turismo? Você enxerga que o mundo corporativo traz estratégias e inovações que englobem essas minorias? O painel mediado por Ronaldo Ferreira Jr. (MDI Mestre Diversidade Inclusiva) conta com as presenças de Dilma Campos (Outra Praia) e Carmela Borst (AON).
Newsletter
Receba as novidades