Canais
FÓRUM EVENTOS
publicado em 20 de outubro de 2020 - 18h33

eFórum Eventos 2020: Data Science e Gestão e Erro

Os Dados podem ser os principais ativos para um empresa de eventos. São preciosos e primordiais para vender e crescer esse e outros mercados emergentes. O painel mediado por Rodrigo Cordeiro, da R. Cordeiro Consultores contou com a presença de Alessandro Lopes, da MKTbank, Fabiana Schaeffer, da Netza, Leandro Romualdo, da IBM e Renato Orensztejn, da ABCASA.

Da Redação
 Rodrigo Cordeiro (RCordeiro Consultores)Painelistas: Alessandro Lopes (MKT Bank), Fabiana Schaeffer (Circle), Leandro Romualdo da Silva (IBM),Renato Orensztejn (ABCASA

Os eventos tendem a se tornar jornadas. É plausível o aumento da vida útil de todos os tipos de eventos. O ponto chave é que a geração de Dados se transforma em ações que agregam.

Segundo Leandro Romualdo, da IBM, os Dados são ativos e usados de diversas formas para agregar valor. "Mais do que conhecer melhor cada tipo de consumidor é muito importante pensar neles com segurança. Sendo essencial analisar a aquisição do Dado, o armazenamento e, depois disso, verificar como usa-lo da melhor maneira", comenta.

No painel, os participantes discutiram ainda a importância de garantir a integridade e entender o comportamento do Dado apresentado. Para Alessandro Lopes, que atua na MKTbank, instituição financeira e disruptiva, foi preciso analisar muitos Dados para entender o mercado e entrar nesse nicho específico.

No caso dele, ao analisar o mercado de marketing foi possível enxergar a necessidade de uma tratativa com relação a crédito, serviços bancários e o relacionamento atual das pessoas com bancos tradicionais. "É importante agregar produto de valor direcionado a esse segmento e players. A realização de um evento é difícil de provar para um banco tradicional. Envolve contrato, marca, fornecedores e o capital para fazer o evento é complexo. Hoje com a pandemia observamos eventos com muito valor agregado e que precisam de um capital de giro mais eficaz e rápido", explicou.

Outros pontos discutidos no painel, foram as questões relacionadas ao público-alvo que um Dado bem analisado pode levar. Para Renato Orensztejn. da ABCASA, é necessário analisar tudo: preço, mercado, consumidor e produto. "Se não fizer as adaptações dos produtos de acordo com os Dados apresentados na análise, a pessoa morre na linha do tempo", enfatiza.

LGPD: Lei Geral de Proteção de Dados

Para Fabiana, da Netza, todos os profissionais de agências vão ter que ativar seus lados de "pesquisadores" para analisar os Dados e ver os motivos das mudanças do mercado. "As agências precisarão agregar cada vez mais valor no futuro. Ir atrás de muitos insights para entender o que os Dados estão falando. Não somente orgânico, mas também verificando cada um com coerência", comenta.

Pensando nessa premissa, do que pode e o que não pode, Leandro Romualdo comentou que a LGPD chegou para mudanças sistêmicas que serão moldadas para atender as necessidades atuais. Termo de Aceite, definição para que o Dado será usado e uma série de fatores que precisam ser atendidos estarão sempre em pauta com a nova lei. " Acredito também que seja uma oportunidade do cliente confiar na empresa e validar o seu negócio de maneira transparente. Hoje somente com a transparência e segurança se agrega ao negócio", exemplifica.

O eFórum Eventos versão 100% online contará com 15 painéis com experts NACIONAIS E INTERNACIONAIS da indústria de eventos. O evento acontece de 19 a 21 de outubro.

Saiba mais em: www.forumeventos.net


Veja também:

21/10/2020
eFórum Eventos 2020 encerra com Show de Wilson Simoninha tributo à Wilson Simonal
O encerramento da 8ª edição do Fórum Eventos 2020, em sua primeira edição digital, conta com o show do músico, intérprete, compositor, produtor e diretor musical, Wilson Simoninha. Com uma trajetória de sucesso que já vem do sangue, por ser filho de um dos maiores artistas de nosso país: Wilson Simonal.
21/10/2020
A 8ª. edição está sendo realizada pela primeira vez digitalmente e já estamos colhendo o sucesso.
O propósito dessa iniciativa é contribuir para indústria de eventos e turismo com conteúdo relevante, atualizado e que ajude os leitores da Revista Eventos e do Portal Eventos, assim como do Prêmio Caio, do Fórum Eventos e do CEO Council, a equilibrar a visão de longo prazo no momento de tomar decisões difíceis e urgentes
21/10/2020
eFórum Eventos 2020: Desafios e oportunidades na visão de vencedores do Prêmio Caio
Para encerrar a 8ª. edição do eFórum Eventos 2020, convidamos vencedores do Prêmio Caio para falar sobre o futuro do mercado dos eventos, tema principal do evento. O painel mediado por Sergio Junqueira Arantes, IP,CEM (Grupo Conecta Eventos) conta com as presenças de Ana Carolina Nani (Alterrnativa F), Fabiana Schaeffer (Circle); Izabel Barbosa (BetheB); Rodrigo Lefevre ( F/Malta) Raphael Santana (Fanato); Siomar Parreira (Fuego Incentivo), Marcio Faria (Renase).
21/10/2020
eFórum Eventos 2020: Diversidade, Inclusão e Longevidade
Como a diversidade, inclusão e a longevidade devem ser tratados pelo setor de eventos e turismo? Você enxerga que o mundo corporativo traz estratégias e inovações que englobem essas minorias? O painel mediado por Ronaldo Ferreira Jr. (MDI Mestre Diversidade Inclusiva) conta com as presenças de Dilma Campos (Outra Praia) e Carmela Borst (AON).
Newsletter
Receba as novidades