Canais
FÓRUM EVENTOS
publicado em 21 de outubro de 2020 - 17h49

eFórum Eventos 2020: Diversidade, Inclusão e Longevidade

Como a diversidade, inclusão e a longevidade devem ser tratados pelo setor de eventos e turismo? Você enxerga que o mundo corporativo traz estratégias e inovações que englobem essas minorias? O painel mediado por Ronaldo Ferreira Jr. (MDI Mestre Diversidade Inclusiva) conta com as presenças de Dilma Campos (Outra Praia) e Carmela Borst (AON).

Da Redação
 Rosangela Gonçalves, diretora da Hoffmann

Como a diversidade, inclusão e a longevidade devem ser tratados pelo setor de eventos e turismo? Você enxerga que o mundo corporativo traz estratégias e inovações que englobem essas minorias?

O painel mediado por Ronaldo Ferreira Jr.  (MDI Mestre Diversidade Inclusiva) conta com as presenças de Dilma Campos (Outra Praia) e Carmela Borst (AON).

O mundo mudou e começou a enxergar a diversidade como uma oportunidade de soma e evolução nos mercados emergentes. Pesquisas mostram que as empresas que abrem espaço para diversidade avançam com mais facilidades.

Ronaldo Ferreira Jr. acredita que para tomar as melhores decisões em um mercado é necessário dar abertura para a segurança dessas pessoas que fazem parte das minorias. "Quando a pessoa se reconhece, ela se inclui. Isso é fundamental para que haja uma contribuição não só para o mundo corporativo, mas para a vida da pessoa em questão. Há uma soma de mudanças e contribuições positivas", diz.

 Âncora do painel Ronaldo Ferreira Jr. (MDI Mestre Diversidade Inclusiva)

Os vieses inconscientes que todas as pessoas têm acabam comandando as diversas tomadas de decisões. O preconceito incorporado durante toda a vida acaba por afetar ações e julgamentos sem que as pessoas prestem a atenção ou achem que isso seja um problema. Segundo, Dilma Campos é importante admitir esse comportamento e verificar como os vieses reagem perante a vida. "É necessário olhar o outro de maneira diferente e repensar nesses pré-julgamentos. Se a gente aceita que temos essa condição, é mais fácil combate-la. Não é porque a pessoa não parece com a maioria que ela não serve para um cargo, por exemplo", explica.

Atualmente, cinco gerações ocupam o espaço nas organizações. São elas: Tradicionalistas, Boomers, Gen X, Millennials e Gen Z. É interessante observar que esse ambiente social pode se potencializar com tanta diversidade. Para Carmela Borst, é interessante observar as motivações por trás das multigerações e fazer um paralelo entre o mundo físico e o mundo digital que estamos vivendo atualmente. "O futuro do trabalho durante e pós-pandemia está mostrando aos jovens a necessidade de integrar os Tradicionalistas e Boomers para essa adaptação tecnológica e digital. Assim, tudo pode ir além do estereótipo e dos possíveis rótulos. Até porque cada geração tem um papel diferente nas organizações", comenta.

O painel conclui que a inovação não existe sem diversidade e criatividade. No mercado de eventos, as iniciativas de geração de empregos seguem em perspectiva, mas abrindo viés e oportunidades para inovar e se reinventar constantemente.

 Carmela Borst (AON)

O eFórum Eventos,100% online termina hoje, saiba mais em: www.forumeventos.net

O painel DIVERSIDADE, INCLUSÃO E LONGEVIDADE  foi transmitido através da plataforma digital  Hoffmann.

O eFórum Eventos 2020 contou com 15 painéis com profissionais e especialistas nacionais e internacionais na vasta indústria de eventos, o evento conta com uma área de exposição e negócios virtual um espaço criado exclusivamente para quem quer novas oportunidades de negócios. São oito pavilhões com 50 estandes, divididos em 8 Arenas: Foz do Iguassu, Centros de Convenções, Resorts, TMCs, Destinos e Tecnologia.

A Arena de Exposição e palestras ficarão disponíveis para que os inscritos até o dia 10.11.


Veja também:

21/10/2020
eFórum Eventos 2020 encerra com Show de Wilson Simoninha tributo à Wilson Simonal
O encerramento da 8ª edição do Fórum Eventos 2020, em sua primeira edição digital, conta com o show do músico, intérprete, compositor, produtor e diretor musical, Wilson Simoninha. Com uma trajetória de sucesso que já vem do sangue, por ser filho de um dos maiores artistas de nosso país: Wilson Simonal.
21/10/2020
A 8ª. edição está sendo realizada pela primeira vez digitalmente e já estamos colhendo o sucesso.
O propósito dessa iniciativa é contribuir para indústria de eventos e turismo com conteúdo relevante, atualizado e que ajude os leitores da Revista Eventos e do Portal Eventos, assim como do Prêmio Caio, do Fórum Eventos e do CEO Council, a equilibrar a visão de longo prazo no momento de tomar decisões difíceis e urgentes
21/10/2020
eFórum Eventos 2020: Desafios e oportunidades na visão de vencedores do Prêmio Caio
Para encerrar a 8ª. edição do eFórum Eventos 2020, convidamos vencedores do Prêmio Caio para falar sobre o futuro do mercado dos eventos, tema principal do evento. O painel mediado por Sergio Junqueira Arantes, IP,CEM (Grupo Conecta Eventos) conta com as presenças de Ana Carolina Nani (Alterrnativa F), Fabiana Schaeffer (Circle); Izabel Barbosa (BetheB); Rodrigo Lefevre ( F/Malta) Raphael Santana (Fanato); Siomar Parreira (Fuego Incentivo), Marcio Faria (Renase).
21/10/2020
eFórum Eventos 2020: Eventos proprietários como experiência de marca
A importância de gerar experiência do consumidor com a marca está levando muitas empresas a investirem em eventos proprietários. Mas, o que significa isso? O painel mediado por Lucas Schwitzer (Empreende Brazil Conference) conta com a presença de Diego Vidal (UIA2021 RIO EXPO) e Fernanda Baggio (Neoway) para analisar e trazer cases de sucesso sobre esse novo cenário.
Newsletter
Receba as novidades