Canais
FÓRUM EVENTOS
publicado em 19 de outubro de 2020 - 16h33

eFórum Eventos 2020: Eventos de Adesão

Em menos de 5 meses, o mundo dos eventos evoluiu na transformação digital. A usabilidade, as plataformas e as oportunidades começaram a surgir de maneira híbrida. Mas, como ter certeza que o público vai aderir ao seu evento? O painel mediado por Denis Bevacqua (RD Summit) conta com as presenças de Katia Lattufe (Sympla) e Luis Gustavo Zagonel (Warung Day Festival) e traz os desafios para adesão e planejamento dos eventos. Principalmente na nova realidade, pós-pandemia.

Da Redação
 Âncora: Denis Bevacqua (RD Summit)

Em menos de 5 meses, o mundo dos eventos evoluiu na transformação digital. A usabilidade, as plataformas e as oportunidades começaram a surgir de maneira híbrida.  Mas, como ter certeza que o público vai aderir ao seu evento?

O painel mediado por Denis Bevacqua (RD Summit) conta com as presenças de Katia Lattufe (Sympla) e Luis Gustavo Zagonel (Warung Day Festival) e traz os desafios para adesão e planejamento dos eventos. Principalmente na nova realidade, pós-pandemia.

Montar uma estratégia para conseguir adesão em eventos é a metade do caminho para uma receita do sucesso. Para Denis Bevacqua, ter um público fiel aos eventos é muito importante, visto que com a demanda de oportunidades gratuitas e, muitas vezes, digital essa adesão costuma ser um grande desafios para os organizadores.

A estratégia de precificação é o "pulo do gato" na adesão dos eventos. Para Katia Lattufe o equilíbrio da precificação começa a ser analisado quando se entende qual é o valor subjetivo daquela adesão. "Temos que ver o que estamos entregando desse valor que estamos cobrando. Se o planejamento foi feito e há uma planilha de expectativa de receita, é importante fazer contas de arrecadação. Acredito que seja fundamental entender o poder aquisitivo do público e até verificar o histórico, caso tenham experiências anteriores", explica.

 Luis Gustavo Zagonel (Warung Day Festival)

Para Luis Gustavo Zagonel, a venda de ingressos para um evento é baseada em diversos fatores, muito mais que vender, é necessário agregar experiências. "O público tem que entender que a experiência é que vale o preço. Muitas atrações que trazemos são internacionais e ainda levando em consideração conversão de moedas e os devidos impostos. É necessário avaliar cada detalhe na hora de precificar. O planejamento é muito importante e não dá para abrir mão das planilhas", diz.

O painel ainda discutiu a importância das pesquisas com relação a época do ano para realizar um evento, público alvo e também o tipo de atração e demais demandas. A concorrência também deve ser avaliada com carinho, para a definição da adesão e sucesso dos eventos.

 Katia Lattufe (Sympla)

O Painel EVENTOS DE ADESÃO foi transmitido através da plataforma digital Atmo Digital.

O eFórum Eventos 2020 conta com 15 painéis com profissionais e especialistas nacionais e internacionais na vasta indústria de eventos, três shows, uma área de exposição e negócios virtual, espaço criado exclusivamente para quem quer novas oportunidades de negócios.

Saiba mais em www.forumeventos.net

Veja também:

21/10/2020
eFórum Eventos 2020 encerra com Show de Wilson Simoninha tributo à Wilson Simonal
O encerramento da 8ª edição do Fórum Eventos 2020, em sua primeira edição digital, conta com o show do músico, intérprete, compositor, produtor e diretor musical, Wilson Simoninha. Com uma trajetória de sucesso que já vem do sangue, por ser filho de um dos maiores artistas de nosso país: Wilson Simonal.
21/10/2020
A 8ª. edição está sendo realizada pela primeira vez digitalmente e já estamos colhendo o sucesso.
O propósito dessa iniciativa é contribuir para indústria de eventos e turismo com conteúdo relevante, atualizado e que ajude os leitores da Revista Eventos e do Portal Eventos, assim como do Prêmio Caio, do Fórum Eventos e do CEO Council, a equilibrar a visão de longo prazo no momento de tomar decisões difíceis e urgentes
21/10/2020
eFórum Eventos 2020: Desafios e oportunidades na visão de vencedores do Prêmio Caio
Para encerrar a 8ª. edição do eFórum Eventos 2020, convidamos vencedores do Prêmio Caio para falar sobre o futuro do mercado dos eventos, tema principal do evento. O painel mediado por Sergio Junqueira Arantes, IP,CEM (Grupo Conecta Eventos) conta com as presenças de Ana Carolina Nani (Alterrnativa F), Fabiana Schaeffer (Circle); Izabel Barbosa (BetheB); Rodrigo Lefevre ( F/Malta) Raphael Santana (Fanato); Siomar Parreira (Fuego Incentivo), Marcio Faria (Renase).
21/10/2020
eFórum Eventos 2020: Diversidade, Inclusão e Longevidade
Como a diversidade, inclusão e a longevidade devem ser tratados pelo setor de eventos e turismo? Você enxerga que o mundo corporativo traz estratégias e inovações que englobem essas minorias? O painel mediado por Ronaldo Ferreira Jr. (MDI Mestre Diversidade Inclusiva) conta com as presenças de Dilma Campos (Outra Praia) e Carmela Borst (AON).
Newsletter
Receba as novidades