Canais
FÓRUM EVENTOS
publicado em 21 de outubro de 2020 - 16h43

eFórum Eventos 2020: Eventos proprietários como experiência de marca

A importância de gerar experiência do consumidor com a marca está levando muitas empresas a investirem em eventos proprietários. Mas, o que significa isso? O painel mediado por Lucas Schwitzer (Empreende Brazil Conference) conta com a presença de Diego Vidal (UIA2021 RIO EXPO) e Fernanda Baggio (Neoway) para analisar e trazer cases de sucesso sobre esse novo cenário.

Da Redação
 Lucas Schwitzer (Empreende Brazil Conference)Painelistas: Diego Vidal (UIA2021 RIO EXPO) e Fernanda Baggio (Neoway)

A importância de gerar experiência do consumidor com a marca está levando muitas empresas a investirem em eventos proprietários. Mas, o que significa isso? O painel mediado por Lucas Schwitzer (Empreende Brazil Conference) conta com a presença de Diego Vidal (UIA2021 RIO EXPO) e Fernanda Baggio (Neoway) para analisar e trazer cases de sucesso sobre esse novo cenário.

A Fernanda Baggio explica a necessidade de uma experiência inovadora com base em cases de sucesso e lançamentos de produtos com análise de dados. "O grande objetivo começa sendo a experiência, mas percebemos que reforçar a marca nos eventos e observar a fidelidade do evento proprietário traz a liderança no segmento. É gratificante agregar esses valores", diz.

O painel também trouxe como exemplo a "UIA2021 RIO EXPO", como um case que aconteceria no Boulevard Olímpico do Rio de Janeiro de 18 a 22 de julho deste ano. Mas, que foi remanejado em razão da pandemia. Algumas áreas foram pensadas como a área de conhecimento, networking, a loja conceito em casa shopping, revista e até aplicativo. Mas, a pandemia veio e tudo teve que mudar.

Neste contexto, o que fazer com uma feira que tem que ser presencial, mas que não pode acontece, mesmo com 80% do público já confirmado? "Decidimos adiar a Expo por um ano. Mas, pensamos em insights importantes como a qualificação da equipe de trabalho, evento digital, transformação do projeto em uma jornada, alinhamento com clientes e parceiros e claro, a entrega de dados", explica Diego Vidal.

"Pensamos em pré-eventos que acontecerão de janeiro de 2021 até a data do evento presencial, em julho, para utilizar as opções digitais como uma forma de agregar aos patrocinadores e clientes. A ideia é vender não só uma feira, mas uma jornada que tem começo, meio e continuação. Esse foi o legado que aprendemos com a pandemia", enfatiza Vidal.

Lucas Schwitzer também trouxe um pouco de sua trajetória com a Empreende Brazil Conference e salientou a importância de não só entregar conteúdo, mas também experiência que faz a diferença para o público. "Potencializar a marca é fundamental. Fizemos estudos para conhecer nosso público e observamos a predominância feminina e madura nos dados colhidos. Também analisamos a consolidação da nossa marca junto aos nossos parceiros e players. Tudo isso contribui para se adequar ao mercado", conclui.

No período pós-pandemia, o relacionamento e engajamento entre marcas e patrocinadores vão ter novas oportunidades para os eventos proprietários. As parcerias vão se consolidar e a inovação continuará sendo fundamental para diversos modelos de negócios que estão se reinventando com a crise.

O PAINEL EVENTOS PROPRIETÁRIOS COMO EXPERIÊNCIA DE MARCA foi transmitido pela plataforma digital Giga Soluções Audiovisuais

Acompanhe o eFórum Eventos evento 100% online que acontece de 19 a 21 de outubro, saiba mais em: www.forumeventos.net

O eFórum Eventos 2020 conta com 15 painéis com profissionais e especialistas nacionais e internacionais na vasta indústria de eventos, o evento conta com uma área de exposição e negócios virtual um espaço criado exclusivamente para quem quer novas oportunidades de negócios. São oito pavilhões com 50 estandes, divididos em 8 Arenas: Foz do Iguassu, Centros de Convenções, Resorts, TMCs, Destinos e Tecnologia.

A Arena de Exposição e palestras ficarão disponíveis para que os inscritos até o dia 10.11.20


Veja também:

21/10/2020
eFórum Eventos 2020 encerra com Show de Wilson Simoninha tributo à Wilson Simonal
O encerramento da 8ª edição do Fórum Eventos 2020, em sua primeira edição digital, conta com o show do músico, intérprete, compositor, produtor e diretor musical, Wilson Simoninha. Com uma trajetória de sucesso que já vem do sangue, por ser filho de um dos maiores artistas de nosso país: Wilson Simonal.
21/10/2020
A 8ª. edição está sendo realizada pela primeira vez digitalmente e já estamos colhendo o sucesso.
O propósito dessa iniciativa é contribuir para indústria de eventos e turismo com conteúdo relevante, atualizado e que ajude os leitores da Revista Eventos e do Portal Eventos, assim como do Prêmio Caio, do Fórum Eventos e do CEO Council, a equilibrar a visão de longo prazo no momento de tomar decisões difíceis e urgentes
21/10/2020
eFórum Eventos 2020: Desafios e oportunidades na visão de vencedores do Prêmio Caio
Para encerrar a 8ª. edição do eFórum Eventos 2020, convidamos vencedores do Prêmio Caio para falar sobre o futuro do mercado dos eventos, tema principal do evento. O painel mediado por Sergio Junqueira Arantes, IP,CEM (Grupo Conecta Eventos) conta com as presenças de Ana Carolina Nani (Alterrnativa F), Fabiana Schaeffer (Circle); Izabel Barbosa (BetheB); Rodrigo Lefevre ( F/Malta) Raphael Santana (Fanato); Siomar Parreira (Fuego Incentivo), Marcio Faria (Renase).
21/10/2020
eFórum Eventos 2020: Diversidade, Inclusão e Longevidade
Como a diversidade, inclusão e a longevidade devem ser tratados pelo setor de eventos e turismo? Você enxerga que o mundo corporativo traz estratégias e inovações que englobem essas minorias? O painel mediado por Ronaldo Ferreira Jr. (MDI Mestre Diversidade Inclusiva) conta com as presenças de Dilma Campos (Outra Praia) e Carmela Borst (AON).
Newsletter
Receba as novidades