Canais
FÓRUM EVENTOS
publicado em 20 de outubro de 2020 - 20h36

eFórum Eventos 2020: O mundo das feiras: desafios e oportunidades de venues, promotores e fornecedores

As feiras foram duramente impactadas. Como será o mundo de feiras após a pandemia? Teremos oportunidades?

Sergio Junqueira Arantes
 Paulo Passos (ABRACE)Painelistas: Jorge Souza (Couro Moda), Marco Basso (Informa Markets), Milena Palumbo (GL Events),Paulo Ventura (Expo Center Norte),  Marcelo Soares (ABRACE).
O painel foi mediado por Paulo Passos, da ABRACE com participação de Jorge Souza, da Couro Moda, Marco Basso, da Informa Markets, Milena Palumbo, da GL Events, Paulo Ventura, do Expo Center Norte e Marcelo Soares da ABRACE.

As expectativas para as feiras a partir de 2021, ainda vêm com a necessidade de ter a oportunidade de representar de forma presencial. As feiras físicas tiveram a ruptura com a pandemia, e claro que o modelo digital veio para ficar e se consolidar. Porém, como um apoio para alguns setores.

Marco Basso comenta que "o modelo digital expande as fronteiras e abre portas para flexibilização. Mas, acredita que não entrega todas as propostas de valor que se tem em um evento físico. É necessário pensar de forma coletiva como atuar e fazer mudanças no setor de feiras".

Para Milena Palumbo, o mercado de feiras não vai ser igual, assim como outros nichos que foram impactados diretamente. "Estamos revendo as relações de fornecedores e clientes e reestruturando as condições contratuais. A relação de entendimento do negócio e desafio do outro está mais evidente no novo cenário", diz.

Outro ponto abordado foi a questão que a grande oportunidade das feiras no futuro poderá estar nos processos de montagem. "Acredito que a montagem simples, bonita e mais eficiente pode atingir metas até em um dia de feira. Um cliente para ver algo novo precisa abraçar alguns produtos e alguns mercados terão o apoio do digital, mas o presencial também é importante", explica Paulo Ventura.

Para os empresários do setor, as mudanças também serão evidentes. Para o Marcelo Soares, os clientes vão querer um trabalho mais sério e com profissionais aptos e rápidos em suas funções. O grande desafio para o setor de montagens será não se tornar refém de possíveis oportunistas. "Sabemos que há falta de trabalho, mas é necessário avaliar a concorrência de maneira correta para não ter prejuízos. O setor vai começar a ser mais exigente com as oportunidades e optar por fusões que agreguem", exemplifica.

No novo cenário, a tecnologia também veio para contribuir e agregar em todos os setores. Em eventos é evidente que se tem muitas vertentes. "Na feira encontramos as melhores oportunidades e devemos usar a tecnologia como aliada. Ela ainda é uma mídia presencial indispensável, mas é importante trazer algumas inovações tecnologias", explica Jorge Souza.

É essencial incluir as pessoas neste novo formato que está por vir e agregar o digital a convivência e relação humana.

O eFórum Eventos versão 100% online apresentará em três dia de evento 15 painéis com experts NACIONAIS E INTERNACIONAIS da indústria de eventos. O evento acontece de 19 a 21 de outubro.

O painel O MUNDO DAS FEIRAS: DESAFIOS E OPORTUNIDADES DE VENUES, PROMOTORES E FORNECEDORES foi transmitido pela plataforma digital MCI Brasil/Class.

O evento conta com uma área de exposição e negócios virtual um espaço criado exclusivamente para quem quer novas oportunidades de negócios. São oito pavilhões com 50 estandes, divididos em 8 Arenas: Foz do Iguassu, Centros de Convenções, Resorts, TMCs, Destinos e Tecnologia.

A Arena de Exposição e palestras ficarão disponíveis para que os inscritos até o dia 10.11.20

Saiba mais em: www.forumeventos.net

Veja também:

21/10/2020
eFórum Eventos 2020 encerra com Show de Wilson Simoninha tributo à Wilson Simonal
O encerramento da 8ª edição do Fórum Eventos 2020, em sua primeira edição digital, conta com o show do músico, intérprete, compositor, produtor e diretor musical, Wilson Simoninha. Com uma trajetória de sucesso que já vem do sangue, por ser filho de um dos maiores artistas de nosso país: Wilson Simonal.
21/10/2020
A 8ª. edição está sendo realizada pela primeira vez digitalmente e já estamos colhendo o sucesso.
O propósito dessa iniciativa é contribuir para indústria de eventos e turismo com conteúdo relevante, atualizado e que ajude os leitores da Revista Eventos e do Portal Eventos, assim como do Prêmio Caio, do Fórum Eventos e do CEO Council, a equilibrar a visão de longo prazo no momento de tomar decisões difíceis e urgentes
21/10/2020
eFórum Eventos 2020: Desafios e oportunidades na visão de vencedores do Prêmio Caio
Para encerrar a 8ª. edição do eFórum Eventos 2020, convidamos vencedores do Prêmio Caio para falar sobre o futuro do mercado dos eventos, tema principal do evento. O painel mediado por Sergio Junqueira Arantes, IP,CEM (Grupo Conecta Eventos) conta com as presenças de Ana Carolina Nani (Alterrnativa F), Fabiana Schaeffer (Circle); Izabel Barbosa (BetheB); Rodrigo Lefevre ( F/Malta) Raphael Santana (Fanato); Siomar Parreira (Fuego Incentivo), Marcio Faria (Renase).
21/10/2020
eFórum Eventos 2020: Diversidade, Inclusão e Longevidade
Como a diversidade, inclusão e a longevidade devem ser tratados pelo setor de eventos e turismo? Você enxerga que o mundo corporativo traz estratégias e inovações que englobem essas minorias? O painel mediado por Ronaldo Ferreira Jr. (MDI Mestre Diversidade Inclusiva) conta com as presenças de Dilma Campos (Outra Praia) e Carmela Borst (AON).
Newsletter
Receba as novidades