Canais
FÓRUM EVENTOS
publicado em 20 de outubro de 2020 - 19h30

eFórum Eventos 2020: Travessia e Insights sobre o futuro

Com a pandemia não basta ter somente uma empresa é necessário ter um negócio. Já pensou melhor sobre isso e já revisou essa afirmação?

Sergio Junqueira Arantes

 Rubens Régis, Costão do Santinho
Evento foi transmitido direto do Costão do Santinho Resort, localizado em Florianópolis. Rubens Régis, diretor do resort apresentou ao vivo a estrutura que  hotel preparou para realização de eventos com protocolos seguros.

Com a situação de crise e a forma de fazer eventos, é necessário repensar em tudo. Esse é um dos insights abortados no painel mediado por Ronaldo Ferreira Jr., da u.ma Diversidade Criativa, com participação de Wilson Ferreira Jr., da Spice Live e Claudia Toledo, da Toledo Comunicação.

  Igor Tobias, (MCI Group)

Segundo Claudia Toledo, um cliente bom deve dar lucro. Essa nova tendência que vivemos obriga as empresas a se reinventar e rever a relação entre empresa e cliente. "As vezes é melhor dar um passo para trás para não se prejudicar. É preciso observar com cautela se é um cliente fiel e habitual que vale essa relação. O cliente precisa acreditar na sua estrutura e em seus profissionais. São eles que devem estar em evidência", diz.

 Claudia Toledo (Toledo Comunicação)

Nesse contexto há ainda ferramentas tecnológicas que mantém relações saudáveis entre empresa e cliente. Junto com a confiança é importante mostrar os dados, os resultados e essa conectividade para ter sucesso.

Cada vez mais é necessário como gestor entender que a mudança começa de dentro. O dono do negócio precisa acreditar mais no futuro do que o cliente ou qualquer seguidor ou fornecedor. "A insegurança em uma relação de negócio acaba gerando egoísmo. Se sentir seguro é fundamental para entender e aceitar os desdobramentos do negócio. Não controlamos os fatos, mas controlamos a forma que reagimos perante a eles", explica Ronaldo Ferreira Jr.

 Ronaldo Ferreira Jr. (u.ma Diversidade Criativa)

Outros insights comentados no painel foram a cultura de transparência, com a necessidade de rever contratos e ser flexível durante o momento de crise, e também a questão da proatividade junto ao planejamento. Wilson Ferreira Jr comenta que a postura do líder em um momento de crise é muito importante. "A falta de educação e planejamento é evidente no Brasil. Neste momento inédito e desafiador, precisamos respirar, sentar e planejar", salienta.

 Wilson Ferreira Jr. ( Spice Live)

Ainda foram discutidos no painel a transformação da agência em um hub de inteligência, a preparação para o futuro e o lembrete que:outras crises e mudanças virão e fazem parte do mercado.

O eFórum Eventos versão 100% online apresenta em três dia de evento 15 painéis com experts NACIONAIS E INTERNACIONAIS da indústria de eventos. O evento acontece de 19 a 21 de outubro.

O painel TRAVESSIA E INSIGHTS SOBRE O FUTURO foi transmitido pela plataforma digital Infoview.

O evento conta com uma área de exposição e negócios virtual um espaço criado exclusivamente para quem quer novas oportunidades de negócios. São oito pavilhões com 50 estandes, divididos em 8 Arenas: Foz do Iguassu, Centros de Convenções, Resorts, TMCs, Destinos e Tecnologia.

A Arena de Exposição e palestras ficarão disponíveis até o dia 10.11.20

Saiba mais em: www.forumeventos.net



Veja também:

21/10/2020
eFórum Eventos 2020 encerra com Show de Wilson Simoninha tributo à Wilson Simonal
O encerramento da 8ª edição do Fórum Eventos 2020, em sua primeira edição digital, conta com o show do músico, intérprete, compositor, produtor e diretor musical, Wilson Simoninha. Com uma trajetória de sucesso que já vem do sangue, por ser filho de um dos maiores artistas de nosso país: Wilson Simonal.
21/10/2020
A 8ª. edição está sendo realizada pela primeira vez digitalmente e já estamos colhendo o sucesso.
O propósito dessa iniciativa é contribuir para indústria de eventos e turismo com conteúdo relevante, atualizado e que ajude os leitores da Revista Eventos e do Portal Eventos, assim como do Prêmio Caio, do Fórum Eventos e do CEO Council, a equilibrar a visão de longo prazo no momento de tomar decisões difíceis e urgentes
21/10/2020
eFórum Eventos 2020: Desafios e oportunidades na visão de vencedores do Prêmio Caio
Para encerrar a 8ª. edição do eFórum Eventos 2020, convidamos vencedores do Prêmio Caio para falar sobre o futuro do mercado dos eventos, tema principal do evento. O painel mediado por Sergio Junqueira Arantes, IP,CEM (Grupo Conecta Eventos) conta com as presenças de Ana Carolina Nani (Alterrnativa F), Fabiana Schaeffer (Circle); Izabel Barbosa (BetheB); Rodrigo Lefevre ( F/Malta) Raphael Santana (Fanato); Siomar Parreira (Fuego Incentivo), Marcio Faria (Renase).
21/10/2020
eFórum Eventos 2020: Diversidade, Inclusão e Longevidade
Como a diversidade, inclusão e a longevidade devem ser tratados pelo setor de eventos e turismo? Você enxerga que o mundo corporativo traz estratégias e inovações que englobem essas minorias? O painel mediado por Ronaldo Ferreira Jr. (MDI Mestre Diversidade Inclusiva) conta com as presenças de Dilma Campos (Outra Praia) e Carmela Borst (AON).
Newsletter
Receba as novidades