eFórum Eventos 2020: Travessia e Insights sobre o futuro

Com a pandemia não basta ter somente uma empresa é necessário ter um negócio. Já pensou melhor sobre isso e já revisou essa afirmação?

Rubens Régis, Costão do Santinho
Evento foi transmitido direto do Costão do Santinho Resort, localizado em Florianópolis. Rubens Régis, diretor do resort apresentou ao vivo a estrutura que  hotel preparou para realização de eventos com protocolos seguros.

Com a situação de crise e a forma de fazer eventos, é necessário repensar em tudo. Esse é um dos insights abortados no painel mediado por Ronaldo Ferreira Jr., da u.ma Diversidade Criativa, com participação de Wilson Ferreira Jr., da Spice Live e Claudia Toledo, da Toledo Comunicação.

Igor Tobias, (MCI Group)

Segundo Claudia Toledo, um cliente bom deve dar lucro. Essa nova tendência que vivemos obriga as empresas a se reinventar e rever a relação entre empresa e cliente. "As vezes é melhor dar um passo para trás para não se prejudicar. É preciso observar com cautela se é um cliente fiel e habitual que vale essa relação. O cliente precisa acreditar na sua estrutura e em seus profissionais. São eles que devem estar em evidência", diz.

Claudia Toledo (Toledo Comunicação)

Nesse contexto há ainda ferramentas tecnológicas que mantém relações saudáveis entre empresa e cliente. Junto com a confiança é importante mostrar os dados, os resultados e essa conectividade para ter sucesso.

Cada vez mais é necessário como gestor entender que a mudança começa de dentro. O dono do negócio precisa acreditar mais no futuro do que o cliente ou qualquer seguidor ou fornecedor. "A insegurança em uma relação de negócio acaba gerando egoísmo. Se sentir seguro é fundamental para entender e aceitar os desdobramentos do negócio. Não controlamos os fatos, mas controlamos a forma que reagimos perante a eles", explica Ronaldo Ferreira Jr.

Ronaldo Ferreira Jr. (u.ma Diversidade Criativa)

Outros insights comentados no painel foram a cultura de transparência, com a necessidade de rever contratos e ser flexível durante o momento de crise, e também a questão da proatividade junto ao planejamento. Wilson Ferreira Jr comenta que a postura do líder em um momento de crise é muito importante. "A falta de educação e planejamento é evidente no Brasil. Neste momento inédito e desafiador, precisamos respirar, sentar e planejar", salienta.

Wilson Ferreira Jr. ( Spice Live)

Ainda foram discutidos no painel a transformação da agência em um hub de inteligência, a preparação para o futuro e o lembrete que:outras crises e mudanças virão e fazem parte do mercado.

O eFórum Eventos versão 100% online apresenta em três dia de evento 15 painéis com experts NACIONAIS E INTERNACIONAIS da indústria de eventos. O evento acontece de 19 a 21 de outubro.

O painel TRAVESSIA E INSIGHTS SOBRE O FUTURO foi transmitido pela plataforma digital Infoview.

O evento conta com uma área de exposição e negócios virtual um espaço criado exclusivamente para quem quer novas oportunidades de negócios. São oito pavilhões com 50 estandes, divididos em 8 Arenas: Foz do Iguassu, Centros de Convenções, Resorts, TMCs, Destinos e Tecnologia.

A Arena de Exposição e palestras ficarão disponíveis até o dia 10.11.20

Saiba mais em: www.forumeventos.net