Canais
Feiras
publicado em 18 de novembro de 2020 - 17h39

1ª edição do WTM Virtual tem boa repercussão no mercado brasileiro

Evento reuniu participantes do mundo todo nos quatro dias de realização; Brasil teve relevância nos encontros de speed networking

Da Redação

A 1ª edição da WTM Virtual, que ocorreu de 09 a 11 de novembro – com um dia extra em 12 de novembro, reuniu diversas nacionalidades em um evento 100% on-line.

A programação robusta do evento virtual discutiu as tendências e caminhos viáveis para a indústria turística em um mundo afetado pela pandemia da COVID-19 e promoveu encontros virtuais entre compradores, fornecedores, midia, expositores e profissionais do turismo.

A América Latina desempenhou um papel relevante no encontro. A presidente e CEO da Interamerican Network, Danielle Roman, representante de diversos destinos turísticos latino-americanos, destacou o interesse da região nas reuniões one to one realizadas na plataforma proprietária do evento.

Fiquei positivamente surpresa com as abordagens e as possibilidades de negócios concretos que geramos a partir da WTM Virtual. Os agendamentos foram bem sucedidos e geramos interesse genuíno para a América Latina em uma vitrine mundial”, ressaltou.

A professora e pesquisadora da USP, Mariana Aldrigui, foi presença constante nos conteúdos disponibilizados no evento e reforçou a qualidade de informação disponibilizada nos três dias do encontro.

O encontro com os ministros do turismo foi muito representativo, bem como as ideias e soluções apresentadas. Os estudos disponibilizados sobre gerações, mercado de aviação e outros também foram muito bem sucedidos, e reforça o potencial da indústria do turismo”, diz.

A Orinter Tour & Travel destacou a boa experiência no evento e trouxe a questão da tecnologia dos encontros como um diferencial, onde é possível compartilhar telas, fazer apresentações e ampliar a rede de contatos com uma qualidade de atenção e mais possibilidade de conversão de clientes.

Para Luciane Leite, diretora da WTM Latin America, o WTM Virtual agregou à indústria global uma oportunidade para reativar o setor. “Recebemos feedbacks positivos em relação à qualidade do evento, interesse do público no Brasil e na América Latina e na dinâmica proposta nas reuniões com foco em continuar gerando negócios e contribuindo para o desenvolvimento desta atividade. A WTM London não pôde ser realizada fisicamente, mas a WTM Virtual cumpriu com o seu papel nesse momento tão delicado para o setor do turismo. Seguimos reconstruindo e inovando no setor”, finaliza a executiva.

Agenda de Eventos WtM:

Próximo evento presencial: do domingo 16 à quarta-feira 19 de maio de 2021 – Dubai World Trade Centre (DWTC) – Sheikh Zayed Rd – Trade Centre 2 – Dubai – Emirados Árabes Unidos

Próximo evento virtual: domingo 23 à 26 maio de 2021.

www.arabiantravelmarket.wtm.com.

A WTM Africa foi lançada em 2014 na Cidade do Cabo, África do Sul. Mais de 6 mil profissionais da indústria participam da principal feira de viagens e turismo receptivo e emissivo da África. A WTM Africa oferece um mix comprovado de hosted buyers, mídia, reuniões pré-agendadas, networking presencial, cerimônias noturnas e visitantes convidados do trade de viagens e turismo.

Próximo evento: da quarta-feira 7 à sexta-feira 9 de abril de 2021 – Cape Town International Convention Centre, Cidade do Cabo http://africa.wtm.com/.


Fonte: Assessoria

Veja também:

27/01/2021
ABCasa promoveu ações para minimizar impactos da pandemia em 2020
O ano de 2020 certamente vai entrar para a história. As medidas restritivas impostas pelas autoridades contribuíram para aumentar a massa de desempregados, bem como o fechamento de diversas empresas, muitas delas encerrando definitivamente suas atividades. Poucos foram os segmentos que saíram ilesos do flagelo provocado pela Covid-19.
20/01/2021
Expo Revestir 2021 será 100% digital
O maior evento de soluções em acabamentos da América Latina será realizado em formato digital pelo site oficial do evento e irá apresentar conteúdos, negócios e relacionamentos por meio de uma plataforma inteligente e inovadora
14/01/2021
Rossi & Zorzanello e Festuris Gramado recebem certificações internacionais de biossegurança
A empresa Rossi & Zorzanello e o Festuris Gramado receberam recentemente três certificações internacionais de biossegurança e turismo responsável, validando a postura e os protocolos adotados na realização dos eventos e atividades em 2020. Ao obter estes reconhecimentos, a empresa e a feira de negócios aumentam a sua credibilidade junto ao mercado e clientes.
11/01/2021
CES 2021 começa nesta segunda em formato digital
Consumer Electronics Show costuma acontecer em Las Vegas, nos EUA, mas terá transmissões virtuais neste ano.
Newsletter
Receba as novidades