22ª Expo CIEE: 45 mil visitantes, orientação para o mundo do trabalho e foco no universo jovem

Em um formato mais leve, evento valorizou a interatividade e ofereceu palestras sobre temas diversos.

Realizada na última semana na Bienal do Ibirapuera, a 22ª Expo CIEE reuniu mais de 45 mil visitantes em três dias de evento, nove mil vagas de estágio e aprendizagem por meio de parcerias com empresas de todo o Estado de São Paulo, e muita informação sobre cursos de idiomas, capacitação técnica e cursos superiores. Somente no sábado (25), dia do encerramento, foram 17.088 visitantes.

“Realizamos a Expo CIEE em um formato mais leve, com atrações dinâmicas e valorizando a interatividade. Com prestação de serviço e orientação para o mundo do trabalho, reforçamos nossa presença entre o público jovem, que teve acesso a palestras sobre temas diversos, como educação sexual, finanças e profissões do futuro”, resumiu o gerente de Feiras do CIEE, Marco Panza.

O sucesso foi tanto que o espaço Vagas CIEE, que realizou cadastro para oportunidades de estágio e aprendizagem, dobrou a capacidade de atendimento. Quarenta colaboradores atenderam os jovens que passavam pelo local. Para quem estava em busca da carteira de trabalho, uma van do Conselho Regional de Administração emitiu gratuitamente o documento, indispensável para estagiários e aprendizes.

Mais interatividade

Entre um estande e outro, não faltou diversão. Três escape rooms, ou salas de escape, desafiavam os participantes a descobrirem as respostas certas para encontrar a saída. Em estandes diferentes, os visitantes encararam games de perguntas e respostas, simuladores e óculos de realidade virtual. Dubladores de personagens como Batman e Homem de Ferro fizeram a alegria dos fãs. Teve ainda microfone aberto para quem estava inspirado na rima e show de mágica.

“Vivemos em uma sociedade que cada vez mais valoriza a agilidade da informação, independentemente da área. Nossos expositores entenderam que ações mais efetivas, que valorizem a capacidade de pensar, certamente fazem mais sucesso entre o público jovem”, completou Marco Panza.

A próxima edição da Expo CIEE será no interior de São Paulo. São José dos Campos, no Vale do Paraíba, receberá pela segunda vez o evento, entre os dias 27 e 28 de setembro.


Fonte: assessoria