25ª edição da Feicon Batimat traz oportunidades para o varejo da construção

Dados da Anamaco mostram que o setor está em recuperação e o salão internacional da construção e arquitetura é ideal para ampliar os negócios.

Com a perspectiva de aumento nas vendas do varejo de material de construção, crescimento de 8,5% para 2019 em relação ao ano passado, segundo dados da Anamaco, a Feicon Batimat, Salão Internacional da Construção e Arquitetura, chega a sua 25ª edição apresentando uma série de ações que proporcionam ao setor varejista geração de novos negócios, além de ampliar o networking e levar conhecimento e inovação.

A Feicon Batimat, que acontece entre os dias 9 e 12 de abril no São Paulo Expo, traz uma série de inovações e soluções que visam ampliar a realização de negócios com foco no varejo. "O evento proporciona uma visão completa do setor em um só lugar com experiências focadas para o varejista que visita a Feicon Batimat", revela Mayra Nardy, gerente da Feicon Batimat.

Segundo Cláudio Conz, presidente da Anamaco, com o início da Feicon Batimat o ano só tende a melhorar para o varejo de material de construção. "Estamos esperando mais de 50 mil lojistas de todas as partes do País na feira, que é a principal vitrine do nosso segmento, com mais de 2 mil lançamentos anualmente. A antecipação de negócios gerada na Feicon Batimat equivale a dois meses de carteira de pedidos, gerando cerca de R$ 400 milhões em negócios e ajudando a movimentar ainda mais a nossa cadeia produtiva", explica Conz.

Experiências

O visitante terá a oportunidade de participar de diversos seminários e encontros com foco em tendências e oportunidades. Em paralelo ao evento acontecerá o Encontro VMC (Encontro do Varejo de Material de Construção), realizado pela Anamaco, que trará novos olhares e perspectivas para o mercado, e o Simpósio Sincomavi, que levará palestrantes renomados para debater as tendências do setor. "Teremos também o Núcleo de Conteúdo, em parceria com a Grau 10 Editora e o Sincomavi, que trará palestras e bate-papos gratuitos com temas focados nas realidades e necessidades dos lojistas de material de construção", revela a gerente da Feicon Batimat.

Para o visitante que procura novos produtos, a feira contará com o Selo Inovação Varejo, que tem por objetivo destacar produtos que serão lançados na 25ª Feicon Batimat e irão despontar no mercado varejista. "São produtos que agregam inovações tecnológicas, design ou funcionamento e que, ao passarem por avaliação criteriosa do comitê, que conta com profissionais ligados ao setor, terão destaque diferenciado na Feicon Batimat", explica Mayra. Além disso, na Rota da Sustentabilidade, o visitante terá contato com soluções e produtos sustentáveis apresentados pelos expositores.

Lembrando que os profissionais do setor têm entrada gratuita na Feicon Batimat, basta fazer o credenciamento pelo link e imprimir sua credencial.

Fonte: assessoria