Canais
Feiras
publicado em 19 de julho de 2019 - 19h20

29ª FuturePrint chega ao fim com otimismo dos mais de 40 novos parceiros

Este ano foi registrado um crescimento de 28% no tamanho da feira.

Da Redação

O otimismo registrado pelos visitantes da 29ª FuturePrint, a mais completa feira de tecnologias de impressão para os mercados de serigrafia, sign e têxtil, animou os mais de 40 novos expositores que estiveram no evento deste ano.

A cada ano a FuturePrint busca trazer novas empresas, com diferentes soluções para a feira, objetivando assim, agregar ainda mais informação e novidades para o visitante, que pode encontrar tudo para o seu negócio em um só lugar. “Este ano registramos um crescimento de 28% no tamanho da feira, gerado pela chegada desses novos parceiros que acreditaram no potencial e na relevância do evento para o mercado”, enfatiza a diretora da FuturePrint, Liliane Bortolucci.

A presença de um público qualificado, em busca de novidades e animado para fazer negócios, foi o principal destaque desta edição, marcada pela expectativa do reaquecimento do mercado no segundo semestre.

Presente pelo primeiro ano, a Transfix destacou a importância de ter sua marca em um evento como a FuturePrint, principalmente pelos contatos feitos ao longo dos dias e o conhecimento adquirido. “Esta feira tem grande relevância para o setor, por ser um local de aprendizado, que traz muito conteúdo, com excelentes palestrantes e um público que veio em busca de informação. Aqui o cliente pôde aplicar, conhecer e realmente ver acontecer. São fatores que, dentro no nosso mercado, são de extrema importância”, destacou a líder de produtos, Leninha Andrade.

Também estreante no evento a Banner Já encerrou essa participação com perspectivas de bons negócios e a intenção de estar de volta no próximo ano. “Pelos contatos realizados aqui acreditamos que vamos ter um bom retorno desta participação. Um espaço como esse é fundamental para o mercado, pois centraliza informações que estão dispersas e possibilita o contato com muitas tecnologias, serviços e soluções específicas para o nosso setor”, afirmou o representante da empresa, Sven Milharcic.

“Este é o nosso primeiro ano na FuturePrint e estamos muito satisfeitos com os resultados. Para nós a feira foi um sucesso, pois, o público mostrou muito interesse em nossos produtos e soluções. Percebemos que nosso cliente busca hoje oportunidades no segmento têxtil, serigrafia, bem como abrir o próprio negócio, e a feira é fundamental neste ponto, pois nos permite, cada vez mais, ter esse tipo de parceiros”, ressaltou Kelly Prados, coordenadora de Marketing da LTP Lasertools.

Sala de Crédito apoiou empresários na geração de negócios

A Sala de Crédito foi um espaço oferecido no evento pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo (Sindigraf) e Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf), que reuniu bancos, cooperativas, fintechs e agentes de desenvolvimento para auxiliar na construção da melhor estratégia de financiamento para empresários, destacando suas oportunidades de crédito.

Durante os quatro dias da FuturePrint, os visitantes puderam conhecer a linha de crédito ideal para a sua necessidade, renegociar financiamentos, alongar prazos, financiar a folha de 13º salário, entender melhor o mercado, além de tirar dúvidas e conversar com os agentes financeiros presentes. Estiveram no evento o Banco do Brasil, Bradesco, Sicredi, Desenvolve SP e as fintechs BizCapital e TrustHub.

Segundo José Roberto Damaceno Matos, coordenador de assistência às empresas da FIESP, esse foi o terceiro ano consecutivo em que o órgão atuou na FuturePrint em conjunto com o Sindigraf e a Abigraf, trazendo soluções para os empreendedores, empresários e colaboradores dos setores de comunicação visual, gráfico e têxtil, por meio da Sala de Crédito. “A iniciativa é um instrumento de apoio para a geração de negócios, tanto para o expositor quanto para o visitante, e contou também com um ciclo de palestras como ferramenta de suporte não só para a realização de negócios, mas para capacitação dos dirigentes e colaboradores”.

Damaceno acrescentou que a parceria tem dado certo ao longo dos anos. “Esperamos que na próxima edição da FuturePrint, em 2020, possamos ampliar a nossa atuação, levando novas soluções, além das já apresentadas”.

CEO da Criativando falou sobre empreendedorismo durante o Fórum FuturePrint

O último dia do Fórum FuturePrint destacou o empreendedorismo, com a palestra do CEO da Criativando, Jonathan Tebaldi, que apresentou aos participantes da atração um caso prático de sucesso, destacando como a sua empresa transformou seu negócio tradicional de comunicação visual em uma startup de sucesso.

Ao longo de sua palestra, Tebaldi contou aos participantes que há quatro anos esteve na Future Print como visitante. Na oportunidade, ele passou por estandes de empresas que interessavam ao seu negócio, buscando não só entender mais do mercado e do setor em que pretendia atuar, mas também das tecnologias e soluções disponíveis para alavancar o seu negócio.

“Desde o início da Criativando até hoje são quatro anos de altos e baixos. Poder estar aqui hoje falando com essas pessoas, tentando ajudá-las a mudar esse mindset é muito especial para mim. Tentei mostrar para eles que se visitarem a feira com mais atenção, sem a mentalidade de procurar pelo mais barato, o evento oferece diversas oportunidades para se reinventar e mudar o mercado”, afirmou o palestrante.

Ele ainda ressaltou a importância de participar de feiras e eventos para a evolução do negócio. “A feira é o lugar de fazer networking. Por mais que você não venha para fazer negócios é fundamental participar para se conectar com as pessoas e ver o que está acontecendo no mercado. Participar da FuturePrint é fundamental para qualquer empresário fazer essa conexão. Espero voltar nas próximas edições e, mais do que isso, ajudar as pessoas a mudarem o modo de pensar e ver as coisas”, salienta Tebaldi.

“A palestra foi excelente, pois nos incentiva a pensar diferente, a criar novas ideias. Até mesmo pelo fato do palestrante já ter passado por situações complicadas em seu negócio e mostrar que conseguiu se superar, alcançando o sucesso no empreendedorismo. Essa experiência nos oferece conhecimento para crescermos e alcançarmos objetivos em nossos negócios”, declarou Anderson Cunha, que trabalha com criação, design e personalização há 10 anos e que acompanhou a palestra.

Luiz Diego de Souza Pego, de Mogi das Cruzes (SP), que trabalha com gráfica rápida, explica que veio ao Fórum FuturePrint especialmente para assistir à palestra de Tebaldi. “A palestra abriu o meu campo de visão. Eu vim em busca de ideias para expandir meu negócio, mas entendi que estava no caminho errado. Agora estou mais focado em soluções que realmente vão ajudar a atingir minhas metas e definir melhor como abordar futuros investidores e saber olhar melhor as minutas de contrato, para não arriscar o futuro do meu negócio. Também aprendi a não desistir, por mais que você caia uma, duas, três vezes, se tem um propósito você consegue alcançar”.

Confira abaixo imagens de alguns stands da 29ª FuturePrint (Fotos: Polly Feiras & Eventos)

 DM4 Montagem para WORK SPECIAL LASER
 Master Stands para SPD DISTRIBUIDORA
 Pro 100 Stands para PLOTERTEC
 Projetando Artes para SIGN SUPPLY
 Projetando Artes para GLORIMAX
 Central Eventos para BOAFIBRA
 Criativa Stands para BANNERJET
 Criativa Stands para BANNERJET
 DM4 Montagem para NUTEC
 Estudio Office para OSCAR FLUES
 Fenix Arquitetura para ARKOM
 Fenix Arquitetura para IMPRIMIPRINTER
 JMB Montagens para ISONIK
 Pro 100 Stands para SILMAQ



Fonte: assessoria

Veja também:

17/08/2019
Mega Artesanal foi o grande ponto de encontro e de negócios das artes manuais e do artesanato
Na edição de 2019, foram 400 expositores da indústria, comércio, ateliês e artesãos, 14 exposições, um Desafio de Moda, lançamentos de dois livros, milhares de cursos por dia, a maioria gratuitos, um inédito Boulevard das Artes e outras surpresas.
12/08/2019
Prêmio Caio 2019: categorias de Estandes passam a ser exclusivas para montadoras
A realidade das feiras, não importa o porte, sugere de imediato a presença de estandes. São estruturas pré-moldadas, que abrigam pessoas e tudo aquilo que se queira exibir e apresentar ao público. Alinhados em ruas e identificados no mapa do evento, diferenciam-se em tamanho, formato, design, funcionalidades e atrativos visuais. Estandes bem resolvidos demandam serviços profissionais e empresas especializados. Abrigam a marca do expositor e os colaboradores destacados para maximizar o retorno sobre investimento (ROI).
09/08/2019
ABCasa Fair terá 100 mil lançamentos e presença inédita do setor de cama, mesa e banho
Vencedora do Prêmio Caio 2018, feira teve o crescimento mais vertiginoso dos últimos anos.
06/08/2019
Seminário Prêmio Caio mostra cases vencedores de 2018 na Brazil Promotion
Entre os dias 6 e 8 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, a Eventos Expo Editora promove o Seminário Prêmio Caio 2019, com retrospectiva dos cases vencedores da 19ª edição do Prêmio Caio, realizada no ano passado.
Newsletter
Receba as novidades