Canais
Feiras
publicado em 03 de março de 2019 -  6h13

38ª ABUP HOME & GIFT e 7ª TÊXTIL & HOME

As duas maiores feiras do segmento Casa se juntaram para mostrar um panorama completo das tendências e lançamentos dos principais players da indústria.

Da Redação

A 38ª Abup Home & Gift e a 7ª Têxtil & Home, as duas maiores e mais completas feiras da América Latina nos segmentos de decoração, presentes, utilidades domésticas, mobiliário e linha têxtil, aconteceram no mesmo período, de 16 a 19 de fevereiro de 2019, e no mesmo espaço, no São Paulo Expo. A estratégia da ABUP - Associação Brasileira de Empresas de Utilidades e Presentes tinha como objetivo potencializar os dois eventos ao oferecer aos compradores e visitantes um panorama completo dos lançamentos dos principais players do mercado da indústria e de importados.

Com mais opções de expositores, resultado natural do sucesso dos eventos anteriores, além da praticidade para os lojistas em investir em um só lugar, as duas feiras juntas geraram mais oportunidades de negócios, beneficiando a todos. Nas últimas edições, as previsões de compradores foram de 50 mil para a Home & Gift e de 5 mil para a Têxtil. Nessa nova configuração, houve um incremento significativo para ambas as feiras e uma exposição de alta visibilidade e impacto em um evento grandioso com todo o know how da associação.

Além de reunir as maiores marcas, a ABUP promoveu o “Projeto Célula” para valorizar a diversidade criativa, a arte e a cultura brasileira. Em uma iniciativa de curadoria no mercado de design, o projeto abriu espaço para o pequeno artesão e designer como uma espécie de unidade de negócios em que compradores e visitantes do Brasil e de outros países puderam ter acesso ao design autoral e independente.

O projeto nasceu da união da empresa expositora “Marco 500”, de Marco Aurélio Pulchério, que comercializa produtos para decoração assinados por designers brasileiros, e da “Feira na Rosenbaum”, um dos maiores eventos de design independente do Brasil, criada pela curadora de arte Cris Rosenbaum. “A credibilidade e responsabilidade ética que construímos na ABUP nos impõe o dever de ir além e investirmos em novos projetos e também aqueles que têm ideias e iniciativas para revitalizar os ambientes em geral”, afirmou Jamil Rima, presidente da associação.

Todas as marcas convidadas pelo Projeto Célula têm trabalhos autorais. Alguns dos designers já participaram de edições da “Feira na Rosenbaum” e outros têm criações que a Marco 500 e a “Feira na Rosenbaum” já acompanhavam e admiravam. As criações selecionadas incluem tipologias diversas, como porcelana, madeira, metal, tricô, couro, borracha e mais materiais.

Nesta edição do projeto, foram apresentados 26 expositores, com as estreias dos designers, artistas plásticos e artesãos das marcas 12 Polegadas, Carol W, Fitto Design, Marcos Bazzo, Marilena G, Nina Lima, O Belo No Papel, Pavio de Vela, Regina Misk, Sandra Barreiro, Ted Benvenuti e Wood Art Print.

Lançamentos

Entre os inúmeros lançamentos da 38ª ABUP HOME &GIFT, os destaques foram a 6F Decorações, que estreou com o lançamento da coleção Volière, que expressa o savoir-faire da renomada grife de louças italiana Richard Ginori, disponível em uma variedade completa de utensílios de mesa, chá e café. Os desenhos da coleção foram inspirados em ilustrações botânicas do século XIX, reproduzindo habilmente doze representações gráficas de várias espécies de aves.

Famosa por representar a americana Voluspa, a Anova Trade trouxe com exclusividade para o Brasil a marca portuguesa Castelbel, sinônimo de qualidade, dedicação, amor e paixão pelo que faz. Todos os produtos são artesanais, criados com inspiração no cenário idílico do Vale do rio Douro, captando aromas e cores ao trazer o espírito de Portugal para dentro de casa.

Alinhada com o movimento consciente de vida saudável, a inovadora Bento Store levou à frente a marcha pelo “sentir-se bem” através do conceito de mobile food. E fez isto como embaixadora de um novo lifestyle, uma nova proposta em consumo, relacionamento e experiência na rotina da alimentação fora de casa. Com design e personalidade, a marca surge como a primeira curadoria no mundo especializada em marmitas, bolsas, garrafas e acessórios.

Considerada uma das principais importadoras do país no segmento de kitchenware, a Imeltron distribui 16 importantes marcas da Europa, Estados Unidos e Canadá. Conhecida pelas italianas Bialetti, Gaggia, Marcato, e Eppicotispai, além de Emile Henry, de origem francesa, e da canadense Cuisipro, a Imeltron trouxe com grande exclusividade a empresa Leonardo, hoje um dos principais fornecedores de vidro da Europa. Inspirada em Leonardo da Vinci, célebre artista e cientista do Renascimento, a marca alemã, fundada em 1859, transmite o estilo de vida italiano desde sua criação. Premiada por duas vezes com o título “Brand of the Century” (Marca do Século), em 2016 e novamente em 2019, a empresa perpetua sua trajetória de sucesso.

Também estreando nesta edição, o grupo israelense Keter, com mais de 70 anos de mercado, em mais de 100 países, apresentou móveis de alta qualidade, design assinado e muita funcionalidade para a casa e mundo pet.

Expositor associado desde o início da ABUP, a MCassab apresentou edição limitada da Sodastream, a nova versão Fizzi vermelha, único produto no mercado capaz de fazer água com gás em casa, com o simples apertar de um botão.

Outras novidades da feira incluíram o lançamento da Coleção Pétala, pela Nadir Figueiredo, e o lançamento do orgânico Prato Zen, da Oxford. Rima Casa trouxe a arte da cestaria com a bela Coleção Uambé, uma parceria do designer Sérgio Matos com o Sebrae Amazonas. O premiado designer também lançou o banco Taturana.

Ainda sobre design, Marco500 lançou a Luminária Pilar, do Estúdio de Iluminação Tomada. Inspirada nos traços orgânicos característicos dos jardins do paisagista Burle Marx, a St. James apresentou a nova Coleção Botanique, assinada pela designer Vivian Coser, do Studio Sette7. A premiada Riva, referência na arte de mesclar função e design de altíssima qualidade, exibiu o Porta-aperitivos Venezia.

Para completar, entre as várias novidades da marca, a Tramontina lançou os canudos em aço inox, utensílios reutilizáveis que evitam o acúmulo de resíduos, para atender demandas sociais de responsabilidade ecológica.

Confira abaixo imagens de alguns stands da 38ª Abup Home & Gifte 7ª Têxtil & Home

Fotos: Polly Feiras & Eventos

 Montadora E7 Stands – Estande Abdalla
 Montadora AC1 Eventos – Estande Quadrifoglio
 Montadora Estúdio Office 1 – Estande Rozac
 Montadora Estúdio Office – Oficina de Formas
 Montadora HGD Stands – Santa Luzia Redes e Decoração
 Montadora Opção Arte – Cristais San Carlos
 Montadora Pro 1000 Stands – Oásis Tapetes
 Montadora ProArts Arquitetura e Eventos – Arthi
 Montadora Projetando Artes Estandes – Injetemp
 Montadora Triart Estandes e Eventos – Antex


Fonte: assessoria

Veja também:

24/05/2019
AMPRO leva conteúdo à 7ª Feira Brasileira do Varejo
Evento acontece de 28 a 30 de maio, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre.
15/05/2019
Festas: Empreendedores encontram oportunidades de crescimento no principal evento do setor
Mais completo evento do setor de festas no Brasil auxilia empreendedores e movimenta o varejo com ampla oferta de produtos, serviços e conteúdo para profissionalização.
14/05/2019
Equipotel Regional em Goiânia ultrapassa expectativas de expositores e visitantes
Pesquisas de satisfação superam resultados do ano anterior, chegando a 80% dos expositores satisfeitos.
14/05/2019
Feira da Moda Inverno - FEIMI acontece a partir de maio
Evento traz peças que vão desde as tradicionais até as tendências do outono-inverno.
Newsletter
Receba as novidades