Canais
Feiras
publicado em 11 de maio de 2019 -  2h30

61ª edição do Conotel e Equipotel Regional reúne autoridades e empresários do turismo

Primeiro dia do evento no Centro-Oeste conta com a presença do Ministro do Turismo e o Governador de Goiás.

Da Redação

O primeiro dia do Conotel e da Equipotel Regional em Goiânia foi, além de um grande promotor de negócios, o ponto de encontro de muitas autoridades e figuras importantes do turismo brasileiro. A cerimônia de abertura contou com a presença do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio; do governador de Goiás, Ronaldo Caiado; do vice-governador do estado, Lincon Tejota; do Secretário Geral de Ecoturismo e Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Gilson Machado Neto; e do presidente da Goiás Turismo, Fabricio Amaral.

O Congresso Nacional também enviou representantes: o deputado federal Newton Cardoso Junior, Presidente da Comissão de Turismo da Câmara, a deputada Magda Moffato e o deputado Herculano Passos, Presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo também prestigiaram o evento.

A solenidade também foi marcada pela participação do presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo - CNC, José Roberto Tadros, e pelo presidente da Fecomércio de Goiás, Marcelo Baiocchi. O prefeito de Goiânia foi representado por Ronaldo Vieira, presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer.

O ministro, em seu discurso, enfatizou a necessidade de integração entre os poderes Executivo e Legislativo para benefício do turismo brasileiro e reafirmou o compromisso do presidente Jair Bolsonaro com o segmento. O governador Ronaldo Caiado lembrou da importância da segurança e da infraestrutura para o setor e assegurou apoio do estado ao ecoturismo da região.

Manoel Linhares, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-Nacional) agradeceu a todos os presentes e afirmou que “todos os empreendedores deste país têm plena consciência de seu papel e nós, do setor de turismo e hotelaria, não estamos à margem desta constatação. Estamos aqui para ajudar o Brasil e ajudar na superação de suas dificuldades”.

O apoio do poder público é um incentivo aos empresários do segmento da hospitalidade. Existe uma vontade incansável do setor em investir em nosso país nos próximos anos. Trazer a versão Regional da Equipotel para Goiânia é nossa aposta na região Centro-Oeste do país. Saber do compromisso do Ministro do Turismo e do Governador com o turismo é um incentivo às marcas aqui presentes”, explicou Thaís Faccin, gerente do mais importante evento de hospitalidade da América Latina.


Fonte: assessoria

Veja também:

09/07/2020
FRANCAL ABLAC SHOW é adiada para 2021
A fim de colaborar para o desenvolvimento dos negócios do setor, FRANCAL FEIRAS e ABLAC estudam promover eventos regionais ainda este ano.
09/07/2020
Intermodal South America é adiada para 2021
A Feira comunica que, em virtude da situação atual, decidiu em comum acordo com as marcas expositoras e parceiros, não realizar o evento de 2020.
09/07/2020
Próxima edição da ABCasa Fair será em fevereiro de 2021
A Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores decidiu não realizar a sétima edição, que aconteceria entre 14 e 18 de agosto.
07/07/2020
Francal Ablac Show - Adiamento de 2020 para 2021
No início de março, a FRANCAL FEIRAS e a ABLAC (Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados), zelando pela saúde, segurança e bem-estar de todos os públicos envolvidos, optaram pela união da Francal Ablac Show (1 a 3 de junho) e do Salão Alto Verão (24 e 25 de agosto) num único evento, programado para 2 a 4 de setembro de 2020.
Newsletter
Receba as novidades