A WTM Latin America anuncia a primeira edição do

Programa auxiliará mulheres no turismo, com oferta de conteúdo de capacitação e mentoria personalizada

A próxima edição do evento WTM Latin America, que acontece entre os dias 02 e 04 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, terá um espaço dedicado às mulheres que querem dar uma guinada na sua carreira dentro do segmento de viagens e turismo. O programa Women in Travel (Mulheres no Turismo) já acontece nas edições dos shows da WTM London e WTM Africa e chega à edição da América Latina com o objetivo central de orientar profissionais mulheres que atuam no mercado investindo em suas carreiras e empreendendo, com conteúdo e mentoria personalizadas.

O projeto, conduzido por Alessandra Alonso, fundadora da empresa social homônima, empodera mulheres e as auxilia no desenvolvimento de estratégias e atuações mais contundentes na indústria global de viagens, turismo e hospitalidade. No Brasil, Alessandra conta com o apoio e curadoria de Mariana Aldrigui, professora e pesquisadora de Turismo na Universidade de São Paulo e membro do Advisory Board da WTM Latin America.

Estou muito feliz em trazer o Women in Travel Meetup para a mais importante evento de viagens da América Latina, estendendo nosso alcance para cobrir todas as plataformas WTM. As mulheres desempenham um papel criticamente importante nesta indústria, seja como profissionais ou empreendedoras, mas nem sempre têm a chance de serem reconhecidas por suas contribuições ou, simplesmente se reúnirem para aprender e inspirar. O Women in Travel oferece uma plataforma para incentivar a discussão, o envolvimento e o trabalho em rede para mulheres e homens que pensam sobre tópicos altamente relevantes para que esse setor continue a prosperar e crescer”, comenta Alessandra.

Nesta primeira realização do programa, o Women in Travel terá duração de três (03) horas, dividido em um painel de capacitação, mentoria e coquetel. Vale ressaltar que, para participar do painel e do coquetel, não é necessária a inscrição prévia. Contudo, para o programa de mentoria a inscrição, que só estará disponível a partir de 2019, é obrigatória no site da WTM Latin America.

De acordo com Thais Del Ben, gerente de marketing da WTM Latin America, a inclusão desse programa na grade do evento é riquíssima e muito positiva, uma vez que desenvolve um programa específico para mulheres no segmento. “Ficamos muito empolgados em conseguir viabilizar a vinda do Women in Travel para a WTM Latin America. Acreditamos na força desse conteúdo e no valor que trará às mulheres latino-americanas, pois o movimento é crescente, mas ainda com pouca presença na liderança. Queremos contribuir para essa mudança”, ressalta Thais.

O Women in Travel acontece no primeiro dia do evento, 02 de abril, na Networking Area, a partir das 15h. As inscrições para o programa de mentoria serão abertas em breve. Acompanhe o site (http://latinamerica.wtm.com/) e mídias sociais do evento @wtmlat.