Canais
ABAV
publicado em 06 de setembro de 2018 - 10h37

ABAV Expo apresenta nichos em expansão e alternativas em roteiros segmentados

Temas terão destaque nas apresentações da arena Segmentação da Vila do Saber

Da Redação

Sair da Bélgica, dar um pulo na Espanha e na sequência voltar para Portugal. Tudo isso atrás de muita música para curtir o melhor som. Muitos turistas estão em busca de pacotes de viagens formatados com base no calendário de festivais de música, entre muitas outras opções criadas para atender nichos de mercado. Os roteiros mais interessantes no Brasil e outras partes do mundo poderão ser conhecidos na 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa, maior evento do setor de viagens e turismo do Brasil.

Para conhecer um pouco mais sobre como os festivais de música atraem viajantes em busca de experiências únicas, para além dos roteiros tradicionais, a Vila do Saber trouxe na programação Priscila Brito, que é jornalista musical e co-fundadora do Festivalando, guia pioneiro de viagem para festivais de música e turismo musical. Ela vai falar sobre como o turismo para festivais abre novas oportunidades para agentes e operadoras de turismo. A palestra na Vila do Saber será no dia 27/09, às 16h.

Para quem busca oportunidades de inovar com o turismo industrial, outro nicho segmentado, esta é a abordagem de Fernando Bonísio, especialista em Projetos Turísticos, que ocorre no dia 26/09, às 14h. Ele vai apresentar um case com o turismo Industrial de São Bernardo do Campo, por meio de um roteiro inovador.

Ciclo turismo: a magrela em ascensão é o tema da Cynthia Duarte, especialista no assunto e campeã brasileira de ciclismo de pista. Além da experiência das rotas que podem ser exploradas, ela traz sugestões de roteiros para se pedalar de forma segura, com dicas de roteiros que podem ser montados com hospedagem e gastronomia.

Outro destaque da Vila do Saber com o turismo segmentado é a pesca esportiva, com Marcos Glueck, Diretor da Fishing Business e membro titular do Conselho Nacional de pesca e Aquicultura. A palestra irá mostrar um novo público-alvo para os agentes de viagens, e lançar o Workshop nacional de qualificação dos agentes, visando o crescimento das vendas, dia 28/08 às 17h.

A grade completa, com o perfil dos palestrantes, pode ser consultada pelo site da ABAV Expo, e quem já estiver credenciado pode fazer a reserva antecipada de assento, uma vez que os lugares são limitados. Quem ainda não se inscreveu no evento pode aproveitar o credenciamento online e gratuito até o dia 21 de setembro. www.abavexpo.com.br.

Serviço:

Vila do Saber - 46ª ABAV Expo e 50º Encontro Comercial Braztoa

Quando: Dias 26, 27 e 28 de setembro, a partir das 13h

Onde: Anhembi (SP)

Reservas: As vagas são limitadas e devem ser reservadas com antecedência pelo próprio site do evento.


Veja também:

29/10/2018
74° Fórum Executivo ABAV-SP foca na Atualização Jurídica
A condução do tema coube ao advogado Marcelo Oliveira, consultor jurídico da entidade.
09/10/2018
ABAV-SP firma parceria com o Grupo Ticket
A parceria garante isenção das taxas de administração e emissão de cartões (custo zero) para o produto Ticket Restaurante e Alimentação.
02/10/2018
Iberostar na ABAV EXPO 2018
Em sua 12ª participação, a rede espanhola anuncia reforma do Iberostar Grand Amazon, ampliação de centro de convenções e novidades na Bahia.
02/10/2018
Opção Turismo foi a transportadora oficial da ABAV Expo
Com frota moderna e equipe qualificada, a empresa oferece uma viagem agradável para todos os tipos de grupos.
Newsletter
Receba as novidades