ABAV Expo promove palestras sobre inovação nas áreas do turismo

“Agente de Viagens: você está preparado para atuar com sucesso no seu mercado?” foi o tema de palestra na ABAV TECH.

Voltada para empreendedores e agentes de viagem, a palestra realizada no primeiro dia da 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa abordou os conceitos de sucesso e quais as formas para alcançá-lo em empresas de turismo. A palestra foi ministrada por Aoron Beyer, Werner Heilbrun, Ricardo Lidington e Gláucio Silva.

Inovação, bom relacionamento com clientes e parceiros e uma equipe comprometida são alguns dos fatores que têm influência direta no que diz respeito ao sucesso nesta área. “Não existem empresas inovadoras sem pessoas inovadoras que buscam criar algo novo rompendo antigos padrões”, reforça Aoron Beyer.

Os requisitos importantes para inovar são transformar problemas em oportunidades, buscar conhecimentos e “pensar fora da caixa”. O empreendedor também precisa ter noções básicas de sustentabilidade financeira, uma vez que muitas companhias não sobrevivem por muito tempo. “O motivo de empresas fecharem as portas nos primeiros três anos é a falta de controle financeiro”, esclarece Gláucio Silva.

A ABAV Expo ocorre de 26 a 28 de setembro no Anhembi (SP), das 12h às 20h.


Fonte: assessoria