Canais
ABAV
publicado em 01 de julho de 2020 - 20h59

ABAV anuncia novo evento virtual e colaborativo

ABAV Collab será realizada em setembro, com a dinâmica de gameficação Em uma jornada virtual

Da Redação
 Magda Nassar

A presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), Magda Nassar, anunciou nesta quarta-feira (1º) o reagendamento da 48ª edição da ABAV Expo para 2021 em decorrência da pandemia da Covid-19. Em contrapartida, foi anunciado o ABAV Collab, um evento virtual que chega ao mercado para marcar a retomada dos negócios do setor turístico ainda em 2020.

O evento tem por objetivo fortalecer toda a cadeia turística e acontecerá entre os dias 27 de setembro e 2 de outubro. “Adiamos a ABAV Expo presencial, conhecida por todos, para 2021. No entanto, sabemos da importância que a maior feira de turismo da América Latina tem para a realização dos negócios do setor. Por isso buscamos uma alternativa que não só fortaleça esse momento de retomada, mas também impulsione as vendas neste ano. Foi assim que nasceu o ABAV Collab, que contará com a contribuição da Braztoa, Abracorp, Clia e tantas outras entidades. Juntos colocaremos o turismo no lugar de destaque merecido”, explica a presidente da ABAV.

A programação terá início no Dia Mundial do Turismo e trará dinâmicas virtuais com ênfase tecnológico e colaborativo, promovendo novos olhares sobre as formas de fazer o turismo por meio de capacitações, geração de negócios e relacionamento entre os players da cadeia turística. Assim, diversos recursos permitirão o diálogo entre os profissionais do turismo de todo o mundo, possibilitando a projeção das marcas em ampla escala.

O evento terá ainda uma versão virtual da Black Friday de Viagens, com vendas diretas ao público final através de agências de viagens associadas à ABAV.

O ABAV Collab contará com capacitações, networking e muitos negócios por meio das dinâmicas inovadoras que um evento online viabiliza. Vamos, ainda, ampliar virtualmente o sucesso que foi a Black Friday de Viagens. Temos certeza de que o ABAV Collab marcará a virada do turismo esse ano”, concluiu Magda.

Fonte: Assessoria

Veja também:

01/10/2019
Aplicativo BPM apresentado na 47ª Abav Expo
Nova ferramenta conta com a chancela da Unedestinos e da Clia Brasil.
30/09/2019
Destinos nacionais participam em peso da ABAV Expo 2019
O Brasil contou com a representação de estados de todas as regiões durante a 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa, principal evento de negócios do setor de viagens e turismo da América Latina, que aconteceu de 25 a 27 de setembro no Expo Center Norte (São Paulo).
27/09/2019
ABAV Expo divulga números parciais da edição 2019
Até às 17h desta sexta-feira (27), faltando ainda três horas para o encerramento da 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa, o evento recebeu o número de 29.416 participantes, ultrapassando a estimativa de crescimento de público para a edição 2019 (que era de 10% em cima dos 23,3 mil visitantes de 2018).
25/09/2019
Cerimônia contou com a presença de autoridades políticas e representantes de entidades do setor
Solenidade de abertura dá início à maior feira de negócios do setor de viagens e turismo da América Latina nesta quarta-feira (25)
Newsletter
Receba as novidades