Canais
Feiras
publicado em 08 de outubro de 2021 - 17h18

ABCasa Fair confirma sua oitava edição para fevereiro de 2022

Com a retomada da economia e a expectativa de crescimento de até 5,3% em 2021, de acordo com o Banco Mundial, o Brasil segue sua trajetória de ascensão, levando a maioria dos setores de volta à esteira do desenvolvimento.

Da Redação

 ABCasa Fair 2021

Com a retomada da economia e a expectativa de crescimento de até 5,3% em 2021, de acordo com o Banco Mundial, o Brasil segue sua trajetória de ascensão, levando a maioria dos setores de volta à esteira do desenvolvimento. Neste cenário positivo, a ABCasa (Associação Brasileira de artigos para casa, decoração, presentes, utilidades domésticas, festas, flores e têxtil) anuncia a realização de mais uma edição da ABCasa Fair entre os dias 7 e 11 de fevereiro de 2022, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Considerada a sétima maior do mundo e a primeira da América Latina, a feira chega à sua oitava edição e oferece a lojistas e profissionais do setor as principais novidades e lançamentos de 2022.

Apesar da pandemia e de seus impactos na economia, as vendas de varejo no segmento de casa, decoração, presentes e utilidades domésticas no Brasil tiveram alta de 4,65% em 2020 quando comparado a 2019. No ano passado, o setor movimentou R$ 87,7 bilhões, ante os R$ 83,8 bilhões no ano anterior. Os dados fazem parte da pesquisa setorial realizada pelo instituto IEMI Inteligência de Mercado.

Durante os vários meses de restrições, inclusive com o fechamento de lojas físicas, a ABCasa buscou alternativas para auxiliar seus associados das mais diversas formas, seja na criação de oportunidades de vendas através de marketplaces, parcerias com empresas de frete, promoção de showroom de vendas on-line, até a realização de uma feira de menor porte em outubro de 2020, com público reduzido a 20%, seguindo todos os protocolos de segurança, o que deu novo fôlego aos empresários do setor.

Já a realização da sétima edição da ABCasa Fair, entre os dias 30 de agosto de 3 de setembro, marcou a volta dos grandes eventos na capital paulista. Reunindo um público médio de 10.000 pessoas diariamente, a feria foi a primeira a exigir o comprovante de vacinação contra o Covid-19, atendendo a decreto do município que determina que eventos com público superior a 500 pessoas devem solicitar o documento.

A feira alcançou números importantes de visitação e de negócios, superando as expectativas de expositores e organizadores. O pavilhão foi preparado de acordo com os protocolos do Plano São Paulo, o que incluiu estandes mais abertos e sem cobertura e área de alimentação exclusiva. Além disso, um posto médico especializado foi montado para atender eventuais casos ou suspeitas de Covid-19. Todas estas ações deram mais confiança para os lojistas realizarem suas compras com tranquilidade.

A próxima edição também vai contar com todos os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades do Estado ou Federal, a fim de oferecer um ambiente agradável e seguro a todos os visitantes.

Fonte: Assessoria

Veja também:

15/10/2021
Presidente da República e Ministro do Turismo recebem convites para o Festuris 2021
Em uma semana agitada de preparativos para a 33ª edição do Festuris - Feira Internacional de Turismo de Gramado, os diretores do evento, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello estiveram em Brasília para formalizar convites a autoridades.
15/10/2021
Espaço LGBT no Festuris se transforma e contará com temática inspirada no Tibet
Local será ambientado pelo Restaurante Espaço Tibet, de Três Coroas, com mensagem de Dalai Lama e mantras budistas
13/10/2021
Superação dá o tom à ABAV Expo & Collab
A 48ª edição da ABAV Expo & Collab, realizada de 6 a 8 de outubro, no impecável Centro de Eventos do Governo do Ceará, em Fortaleza, registrou dois momentos marcantes protagonizados pelo Movimento Supera Turismo Brasil.
13/10/2021
Espaço Business & Innovation: Sou Guia é uma das novidades no 33º Festuris
Uma solução para um problema de viagem na palma da mão. Foi com o intuito de facilitar a vida dos apreciadores de viagens que a Sou Guia foi criada.
Newsletter
Receba as novidades