ABCasa Fair terá 100 mil lançamentos e presença inédita do setor de cama, mesa e banho

Vencedora do Prêmio Caio 2018, feira teve o crescimento mais vertiginoso dos últimos anos.

Entre os dias 16 e 20 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), lojistas e profissionais do setor de artigos para casa e decoração novamente estarão reunidos na sétima maior feira do mundo no segmento, a ABCasa Fair. Promovida pela ABCasa (Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores), entidade oficial do setor, a feira terá grandes novidades, como a presença inédita de expositores de cama, mesa e banho.

A ABCasa Fair conta com moderna e completa infraestrutura, ocupando mais de 70 mil metros quadrados de pavilhões. A feira terá mais de 450 expositores, com previsão de lançamento de mais de 100 mil produtos. Durante o evento, inclusive, será lançada a segunda edição da pesquisa setorial produzida em parceria com o Instituto IEMI, com dados do setor de casa e decoração no ano passado. Em 2017, foram movimentados mais de R$ 54 bilhões na economia brasileira.

Além de todas as novidades do mercado, os visitantes poderão acompanhar apresentações com dicas valiosíssimas para seus negócios através de palestras e talks.

Uma das principais palestras será ministrada pelo economista Ricardo Amorim, considerada uma das pessoas mais influentes do Brasil e apresentador do Manhattan Connection, da GloboNews, que detalhará como aproveitar as oportunidades de crescimento da economia.

Também estão confirmados na grade nomes como Ronaldo Távora, economista-chefe do Banco do Brasil; Andrea Bisker, especialista em tendências e comportamento; Wagner Xuxu, produtor de eventos e decorador; Edmundo Lima, presidente da ABVTEX; Marici Ferreira, presidente da ABRAL, entre outros.

Na grade de talks, estarão presentes nomes como o designer de interiores Newton Lima, a empreendedora Mylena Malagoli, a designer Jéssica Blanco e a designer de festas e promotora de eventos Ju Françozo, entre outros.

Sensação da ABCasa Fair de fevereiro, a Arena UD Experience estará de volta, contando novamente com cozinheiros que vão preparar pratos exclusivos utilizando as melhores técnicas e equipamentos e utensílios dos expositores do segmento de utilidades domésticas.

Já estão confirmados ex-participantes do MasterChef, como Dayse Paparoto, vencedora da primeira temporada dos Profissionais, e Lee Fu Kuang; o vencedor da primeira temporada do Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão, do SBT; o experiente chef Roberto Ravióli, colunista do programa É de Casa, da Globo; e os chefs Rolando Limo, do QCeviche!, e Benny Novak, do Ici Bistrô, entre outros.

Outro destaque da ABCasa Fair será o Espaço do Empreendedor, desta vez focado em apresentar todas as técnicas e tecnologias que vão colocar o negócio dos visitantes na onda da transformação digital, com palestras com temas como e-commerce, omnichannel e marketing digital, entre outros.

Durante a ABCasa Fair também serão apresentados os cinco finalistas da etapa nacional do Prêmio gia 2019, a maior premiação mundial do varejo de artigos para casa. A loja vencedora será conhecida em setembro e concorrerá com varejistas do mundo todo na etapa global, que acontece durante a International Home + Housewares Show, em Chicago (Estados Unidos).

Sucesso da edição de fevereiro da ABCasa Fair e também da primeira edição da Natal & Festas, realizada em maio, a promoção “Compre Mais e Gaste Menos” está de volta. Os visitantes compradores concorrerão a R$ 200 mil em vale compras para gastar na própria feira.

A ABCasa Fair conta com uma das maiores infraestruturas para eventos do Brasil, oferecendo, por exemplo, mais de 20 linhas de transporte gratuito de pontos estratégicos de São Paulo, como aeroportos, rodoviária, metrô e hotéis. Além disso, o evento conta com facilidades como guarda-volumes, lounges para descanso, carregadores de celular, completa praça de alimentação, boulevard de doces e muito mais.

O credenciamento para a ABCasa Fair, exclusivo para lojistas e profissionais do setor, pode ser realizado através do site ou diretamente no Expo Center Norte durante os dias da feira.

Fonte: assessoria