Canais
Feiras
publicado em 12 de junho de 2018 - 18h31

ABF Franchising Expo cria espaço dedicado a Microfranquias

O Boulevard de Microfranquias reunirá dezenas de redes com investimento até R$ 90 mil que destacarão novidades, produtos e serviços para quem deseja empreender.

Da Redação

Modelos de negócios atraentes por um menor valor de investimento e por facilitarem a realização do sonho de quem deseja ter o próprio negócio, as microfranquias ganharam um espaço exclusivo na 27ª ABF Franchising Expo. O Boulevard de Microfranquias, dedicado a redes com investimento de até R$ 90 mil, reunirá dezenas de marcas que destacarão novidades, produtos e serviços (veja lista abaixo) trazidos para a feira oficial do franchising brasileiro, realizada pela Associação Brasileira de Franchising e organizada pela Informa Exhibitions acontecerá de 27 a 30 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo.

A retração da economia brasileira contribuiu para o crescimento das microfranquias no mercado. De acordo com a pesquisa Perfil das Microfranquias no Brasil, realizada pela Associação Brasileira de Franchising, em 2016 operavam no País 557 marcas com unidades de microfranquia, seja de maneira exclusiva ou paralela ao modelo tradicional. Deste universo, 79,8% atuavam exclusivamente com microfranquias e 20,2% operavam com ambos os formatos: tradicional e microfranquia. Dentre as redes que ainda não adotavam o modelo de negócio, 36% declararam pretender desenvolvê-lo nos próximos anos. Já dentre as franqueadoras que operavam negócios nos dois formatos, 58% das unidades eram microfranquias.

Na visão de Altino Cristofoletti Junior, presidente da ABF, o Boulevard das Microfranquias alia os interesses do potencial investidor por ingressar no franchising e do franqueador, por alcançar novos mercados e consumidores. “Tem havido um aumento da demanda por modelos de negócios mais enxutos, como quiosques, home-based, trucks e similares, e a ABF Expo tradicionalmente acompanha os movimentos e tendências do mercado. Daí a relevância de lançarmos um espaço exclusivamente dedicado às microfranquias na feira. Estamos, de um lado, atendendo o interesse do público visitante interessado e, de outro, aproximando ainda mais as marcas que atuam com esses formatos do seu público-alvo”, observa.

Para Adriana Auriemo, diretora de relacionamento, novos formatos e microfranquias, a dinâmica e a capacidade do franchising de se reinventar são fatores que contribuíram para o crescimento desse modelo de negócio. “Pelo próprio dinamismo do setor, que habitualmente responde rápido às demandas do mercado, e a busca constante das empresas franqueadoras por inovar e ampliar sua atuação, as microfranquias vêm crescendo ano a ano. Além disso, elas favorecem a formalização e a profissionalização de muitos microempreendedores”, ressalta a executiva.

Confira a lista das marcas participantes do Boulevard de Microfranquias na ABF Franchising Expo 2018:

AGQ TEMPLUM - Serviços e Outros Negócios

EMAGRECENTRO - Saúde, Beleza e Bem-Estar

ESCOLA GUGA TÊNIS - Saúde, Beleza e Bem-Estar

FLYWORLD VIAGENS - Hotelaria e Turismo

FREEWET - Serviços Automotivos

GINÁSTICA DO CÉREBRO - Serviços Educacionais

GUIA-SE - Comunicação, Informática e Eletrônicos

HELP HOME SERVIÇOS - Casa e Construção

HELPDIGITAL TECNOLOGIA - Comunicação, Informática e Eletrônicos

INFORMATION PLANET - Hotelaria e Turismo

INOIVANDO - Comunicação, Informática e Eletrônicos

LOS PALETEROS - Alimentação

LOUYT - Comunicação, Informática e Eletrônicos

MARY HELP - Limpeza e Conservação

MTCRED - Serviços e Outros Negócios

NUTTY BAVARIAN - Alimentação

PIZZA ROOTS - Alimentação

PROCOB - Serviços e Outros Negócios

THE KIDS CLUB - Serviços Educacionais

TRUST INTERCÂMBIO - Serviços Educacionais

TZ VIAGENS - Hotelaria e Turismo

YLAII JOIAS - Moda

ZORZAL - Serviços e Outros Negócios

SERVIÇO

27ª ABF Franchising Expo
Data: 27 a 30 de junho de 2018
Horário:
> Quarta-feira 27/6 – 9h às 19h (horário especial Jogo do Brasil)
> Quinta e Sexta 28 e 29/6 – 13h às 21h
> Sábado 30/6 – 11h30 às 18h30
Local: Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Azul
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP
Preço do Ingresso Online: R$ 70
Preço do Ingresso na Bilheteria do Evento: R$ 80
Cada ingresso é individual, intransferível e dá direito a uma credencial válida para acesso aos 4 dias da feira.
Informações ao público: (11) 3017-6800
Website

Fonte: Assessoria

Veja também:

14/12/2018
WTM Latin America 2019 abre inscrições para o programa Hosted Buyers
Há cerca de quatro meses do evento, organização inicia recebimento de inscrições dos interessados.
13/12/2018
Expo CIEE expande calendário e realiza 5 edições em 2018
Evento completa 21 anos e atinge a marca de 62 mil visitantes.
08/12/2018
WTM Latin America recebe operadoras de turismo para apresentar as novidades da edição 2019
Diretoria do evento realizou brunch com o intuito de promover os benefícios e novas facilidades pensadas para a área.
08/12/2018
FEIPLASTIC 2019 confirma Braskem e já tem 90% da planta comercializada
Com mais de 1.000 marcas confirmadas, a edição 2019 reforça a feira como principal plataforma de prospecção da indústria do plástico na América Latina.
Newsletter
Receba as novidades