Canais
Feiras
publicado em 11 de março de 2018 - 15h 9

ABRIN 2018 assegura mais crescimento para os brinquedos

Negócios realizados na 35ª edição da feira devem representar quase 30% dos negócios projetados pelos fabricantes para o ano, que deve encerrar com faturamento 7% maior - algo em torno de R$ 6,8 bilhões.

Da Redação

O bom momento do setor ficou evidenciado na ABRIN 2018 – Feira Internacional de Brinquedos, encerrada no dia 8 de março no Expo Center Norte, em São Paulo.

Estandes cheios, mais de 15 mil visitantes e muitos negócios realizados marcaram a 35ª edição da feira, que apresentou mais de 1.000 lançamentos para abastecer o varejo e encantar as crianças nos próximos meses. A ABRIN é o principal encontro anual de negócios e relacionamento de um setor que cresceu de forma contínua nos últimos dez anos: em 2017, a indústria brasileira de brinquedos faturou R$ 6,391 bilhões, 6,2% a mais que no ano anterior.

A criança é prioridade na família brasileira. Nós não vendemos só brinquedos, vendemos fantasia, sonhos, e ajudamos a formar as novas gerações. É por isso que vamos continuar crescendo”, afirma Synésio Batista da Costa, presidente da ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos. “A expectativa para 2018 é de um faturamento 7% maior e a recém-encerrada edição da ABRIN comprovou esta estimativa.”

Mais negócios

Pelo segundo ano, a ABRIN realizou as Rodadas de Negócios, um conjunto de reuniões pré-agendadas entre compradores especialmente selecionados pela organização e expositores que oferecem produtos do interesse desses compradores.

As 171 reuniões realizadas durante dois dias entre 16 compradores do Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo (capital e região metropolitana) e as empresas expositoras, renderam negócios estimados em R$ 5,88 milhões para os próximos 12 meses.

A ABRIN abriu oportunidade também para pequenos fabricantes, que puderam participar da feira por meio de projetos especiais de estandes, com tamanho entre 9 e 20 metros e montagem padronizada. O formato ofereceu um ótimo retorno do investimento para expositores que vieram para conhecer a feira ou ganhar corpo para retornar com estandes maiores.

Realizada pelo terceiro ano, a iniciativa vem atraindo um número maior de empresas a cada edição: o número de participantes cresceu de 6, em 2017, para 16 neste ano, sendo nove deles estreantes.

Conhecimento

Além dos negócios, a ABRIN colabora para o desenvolvimento do mercado de brinquedos por meio da transferência de conhecimento. O ABRIN Talks ofereceu 15 horas de conteúdo gratuito para os visitantes, oferecido por especialistas das áreas de inovação, negócios, gestão, marketing, licenciamento, consumo e outros temas relevantes para a atualização do varejo.

Promovida pela ABRINQ - Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos e Francal Feiras, a ABRIN é a terceira maior feira de brinquedos do mundo e maior da América Latina.

Confira alguns estandes destaque durante a ABRIN 2018

Fotos: Polly Feiras & Eventos

 Midia Stands para LA TOY

 Ac1 para POLIPLAC
 Bella Art Stands para BRASKIT
 Conexão Stands para YELADIM
 DM4 Montagens e Projetos para FUN
 HGD Stands para ROMA BRINQUEDOS
 JMK Design para YES TOYS
 Opção Arte para MUNDO AZUL
Confira mais imagens da feira abaixo:

Veja também:

19/07/2018
Festuris anuncia nova marca
Os números da edição 29 revelam impacto econômico de 280 milhões com mais de 9 mil visitantes.
19/07/2018
Espaço Luxury abre inscrições para buyers na segunda-feira, dia 23
Sucesso absoluto, o espaço já está 100% comercializado e terá um espaço três vezes maior que a edição de 2017.
17/07/2018
Equipotel reforça a importância da hospitalidade
Feira apresenta soluções diversas para meios de hospedagem encantarem seus clientes.
14/07/2018
Francal acontece em momento estratégico para o setor calçadista
A produção nacional de calçados deve aumentar 0,7% em 2018, segundo projeções do IEMI Inteligência de Mercado.
Newsletter
Receba as novidades