Canais
Feiras
publicado em 21 de janeiro de 2019 - 23h24

ABRIN dá início à temporada 2019 do varejo de brinquedos

Grandes marcas se preparam para a 36ª edição da ABRIN, de 18 a 21 de março no Expo Center Norte, em são Paulo.

Da Redação

A ABRIN – Feira Internacional de Brinquedos é a principal e mais completa plataforma de lançamentos e relacionamento do mercado de brinquedos, com experiências, conexões, ideias e soluções aplicáveis para incrementar o PDV e impulsionar ainda mais as vendas ao consumidor.

O evento apresenta milhares de lançamentos das mais importantes marcas e abre a temporada anual de negócios entre indústria e varejo de brinquedos, que busca na ABRIN novos produtos, tendências, oportunidades e conhecimento. Para ampliar as oportunidades de negócios durante a ABRIN, também são realizadas as Rodadas de Negócios - encontros agendados entre lojistas e expositores de acordo com os interesses de compra e produtos dos varejistas, com metodologia e organização da própria feira.

Além de negócios e relacionamento, a ABRIN oferece um ambiente de soluções práticas de como organizar uma loja de brinquedos a partir de técnicas de visual merchandising e de distribuição estratégica de produtos que resultem em uma experiência mais atrativa do consumidor e, consequentemente, mais vendas. Especialistas em visual merchandising vão ajudar lojistas a tirar mais do negócio, realizar oficinas práticas e rápidas e oferecer conteúdo especializado sobre vitrines, disposição de produtos e atrativos que geram mais vendas.

O visitante encontrará, ainda, uma diversidade de outros conteúdos com temas inovadores, tais como varejo digital, licenciamento, e-commerce, branding, entre outros.

Como brinquedo faz o mundo melhor, além de conhecimento e experiências, a feira também oferece ao visitante facilidades, como o Clube de Vantagens, com descontos em restaurantes, passagens aéreas, hotéis e locação de automóveis e translado gratuito da estação Tietê-Portuguesa do Metrô. Confira a programação completa e o credenciamento no site.

Mercado

A indústria do brinquedo concentra suas vendas nos últimos meses do ano, responsáveis por quase 70% do movimento anual, de acordo com dados estatísticos da Abrinq. Em 2016, por exemplo, de agosto a dezembro a indústria contabilizou 64,1% do movimento anual. Em 2017, o faturamento total da indústria foi de R$ 6.391.900,00 (64% das vendas entre agosto e dezembro), sendo que a produção nacional performou R$ 3.771.200,00. Segundo o presidente da ABRINQ, Synésio Batista da Costa, a feira costuma movimentar 25% dos negócios do setor no ano.

SERVIÇO

ABRIN 2019 – 36ª Feira Internacional de Brinquedos

Data: 18 a 21 de março

Horário: 10h às 20h (dias 18, 19 e 20); 10 às 18h (dia 21)

Local: Expo Center Norte – São Paulo

Realização: ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos e Francal Feiras

Informações pelo telefone (11) 2226-3100 ou pelo site / Facebook / Twitter / Instagram

Feira de negócios restrita a profissionais do setor. Proibida a entrada de menores de 14 anos.

Fonte: assessoria

Veja também:

20/04/2019
Fispal Tecnologia apresenta Plataforma de Conteúdo com mais de 200 horas de Programação
Espaço com capacidade para receber cerca de 2,5 mil congressistas contará com palestrantes de marcas como AMBEV, Nestlé, Coca-Cola e Bauducco; Ricardo Amorim será Keynote Speaker do evento.
18/04/2019
Francal Feiras anuncia novo Diretor de Negócios
Fernando Ruas Marques chega para impulsionar a direção dos negócios e se comprometer em novos setores.
18/04/2019
Grupo Couromoda anuncia Mônica Araújo como nova Diretora Executiva
Executiva conta com 20 anos de experiência no setor e passou por grandes empresas como Cielo e Multiplus.
18/04/2019
WTM Latin America contabiliza mais de 19.400 participantes na edição 2019
Números representam crescimento de 12% em relação ao ano anterior.
Newsletter
Receba as novidades