Canais
Feiras
publicado em 01 de abril de 2019 - 15h14

ABRIN impulsiona crescimento da indústria do brinquedo

Negócios realizados na 36ª edição da ABRIN representam 30% das vendas do ano, que devem fechar com faturamento entre 8% e 11% em 2019.

Da Redação

O ambiente perfeito de negócios esteve presente na ABRIN – Feira Internacional de Brinquedos, encerrada dia 21 de março no Expo Center Norte, em São Paulo com 130 expositores. Como no ano anterior, 15 mil lojistas e compradores estiveram na ABRIN, a plataforma de lançamentos do setor, este ano com mais de 1.200 novidades.

Para ampliar ainda mais as oportunidades de negócios, nos dias 19 e 20 a ABRIN realizou as Rodadas de Negócios. Em 153 encontros realizados entre 16 compradores e 54 empresas vendedoras o volume gerado de negócios foi de R$ 7,7 milhões nos próximos 12 meses.

Terceiro maior evento do setor no mundo, a feira oferece experiências, conexões, ideias e soluções aplicáveis para incrementar os pontos de venda e impulsionar ainda mais as vendas ao consumidor. Além de negócios e relacionamento, a ABRIN promoveu um ambiente de soluções práticas para organizar uma loja de brinquedos a partir de técnicas de visual merchandising.

Outra novidade desta edição foi o Game Show, espaço exclusivo dedicado a um mercado em ascensão e que vem conquistando adeptos de todas as idades a cada dia: os jogos de tabuleiro. Em 2018 o faturamento de jogos superou R$ 600 milhões.

Os visitantes encontraram, ainda, uma diversidade de outros conteúdos com temas inovadores, como licenciamento, universo geek, visual merchandising, storytelling, varejo, maketplace, comércio digital e muitos outros, na programação do ABRIN Talks.

“Além de negócios, a feira foi capaz, por meio da surpresa e da magia, de fazer a criança se conectar com o mundo real, além do mundo virtual”, comenta Synésio Batista da Costa, presidente da Abrinq – Associação Brasileira da Indústria do Brinquedo.

Confira abaixo imagens de alguns stands da ABRIN (Fotos: Polly Feiras & Eventos)

 AC1 Montagem para DOCE BRINQUEDO
 Bella Art para BRASKIT
 DM4 Montagem para FUN
 HGD Stands Montagem para ROMA BRINQUEDOS
 Mídia Stands para PAIS & FILHOS – GALA EMBALAGENS
 OG Stands para SEMANN ATACADISTA
 Opção Arte para MUNDO AZUL
 ProArts para ZOOP TOYS
 Projetando Arts para LITA PRESENTES


Fonte: assessoria

Veja também:

17/08/2019
Mega Artesanal foi o grande ponto de encontro e de negócios das artes manuais e do artesanato
Na edição de 2019, foram 400 expositores da indústria, comércio, ateliês e artesãos, 14 exposições, um Desafio de Moda, lançamentos de dois livros, milhares de cursos por dia, a maioria gratuitos, um inédito Boulevard das Artes e outras surpresas.
12/08/2019
Prêmio Caio 2019: categorias de Estandes passam a ser exclusivas para montadoras
A realidade das feiras, não importa o porte, sugere de imediato a presença de estandes. São estruturas pré-moldadas, que abrigam pessoas e tudo aquilo que se queira exibir e apresentar ao público. Alinhados em ruas e identificados no mapa do evento, diferenciam-se em tamanho, formato, design, funcionalidades e atrativos visuais. Estandes bem resolvidos demandam serviços profissionais e empresas especializados. Abrigam a marca do expositor e os colaboradores destacados para maximizar o retorno sobre investimento (ROI).
09/08/2019
ABCasa Fair terá 100 mil lançamentos e presença inédita do setor de cama, mesa e banho
Vencedora do Prêmio Caio 2018, feira teve o crescimento mais vertiginoso dos últimos anos.
06/08/2019
Seminário Prêmio Caio mostra cases vencedores de 2018 na Brazil Promotion
Entre os dias 6 e 8 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, a Eventos Expo Editora promove o Seminário Prêmio Caio 2019, com retrospectiva dos cases vencedores da 19ª edição do Prêmio Caio, realizada no ano passado.
Newsletter
Receba as novidades