Canais
Feiras
publicado em 25 de maio de 2019 -  3h39

APAS Show 2019 somamais de 100 mil visitaçõesem quatro dias

Maior evento de supermercados do mundo movimentou US$ 330.546 milhões em negociações internacionais.

Da Redação

A APAS Show, maior evento de supermercados do mundo e maior feira de alimentos e bebidas da América Latina, encerrou sua edição de 2019 nesta quinta-feira (9) com o total de 106.557 visitações, número 23,8% superior em relação ao ano passado. Ao longo dos quatro dias de evento, foram oferecidas às empresas a oportunidade de mostrarem novidades, terem maior proximidade com demais players do setor e conhecerem as tendências de mercado.

De acordo com o presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS), Ronaldo dos Santos, os resultados obtidos nesta edição são animadores e gratificantes. “São números muito robustos, mostrando que o setor é forte e vem ganhando, a cada edição, uma maior amplitude internacional, o que pode ser visto pelo número de expositores e países aqui presentes”. O evento recebeu 847 empresas expositoras, sendo 222 destas internacionais, de 19 países.

Neste ano, a APAS Show anunciou uma parceria com a Apex-Brasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, que gerou na edição 2019 do evento um total de US$ 330.546 milhões de negócios entre empresas internacionais e brasileiras. O resultado traz à APAS Show 2019 maior relevância internacional.

Com o tema “Super Hack – Hakeando o Supermercado”, a APAS Show 2019 buscou debater a tecnologia no segmento supermercadista. “Procuramos encontrar as maneiras pelas quais podemos implantar a tecnologia nos supermercados, para que o momento de compra ocorra com mais informação, de modo mais rápido e prazeroso. A melhoria tecnológica vai chegar ao consumidor, que é o ponto final de todo o processo”, ressalta Erlon Ortega, vice-presidente da APAS e diretor da APAS Show 2019. “Contamos com uma feira ainda maior para 2020”, avalia.

Sucesso garantido pelos expositores

Felipe Mesquita, diretor de trade da Cervejaria Ambev, afirma que o evento simboliza a importância do segmento supermercadista em todo o país. “A união entre o varejo e a indústria representa uma parcela relevante da nossa economia e nos permite gerar oportunidades de negócios, inovações e desenvolvimento do segmento”, destaca. Ele reforça ainda que a edição 2019 ajudou a marca a reforçar a aproximação com os clientes.

“Mais importante do que fazer negócios é criar e aprofundar relacionamentos”, afirma Roberto Carrelas, diretor comercial da DPA, parceira da Nestlé que participada APAS Show há quatro anos. Já a decisão da Pepsico de participar do evento vai além de ampliar o reconhecimento para a marca: “Já temos uma trajetória consolidada”, explica Lais Pinto, Trade Marketing da empresa. Rose Oliveira, trade marketing da BRF, acredita que este ano a APAS superou as expectativas e já se prepara para as próximas edições: “É uma referência de varejo e indústria. É uma fortaleza”, reforça.

Para outras marcas, o objetivo é ter mais visibilidade: “Queremos mostrar a cara da Condor”, comenta Fábio Rose, diretor comercial da empresa. A APAS Show possibilita exposições, encontros com líderes e a oportunidade de fortalecer negócios: “Ela nos coloca em contato com empresários de diferentes redes e nos proporciona oportunidades de ampliarmos nossa participação no mercado”, completa.

A diretora da Fini, Andrea Kohle, vê o evento como um lugar para networking e novas soluções: “Sinto que,depois da APAS Show,conseguimos ampliar os negócios, não só em relação ao varejo, mas também com parceiros que ainda não tínhamos pensado. O crescimento dos negócios da empresa vem muito destas conexões”, declara.

Segundo Karina Cassapula, gerente de marketing da Câmara Árabe, a APAS Show mostra como o mercado brasileiro é receptivo a novas ideias: “Nosso stande teve sempre bem movimentado e notamos muitas pessoas interessadas em ouvir nossas propostas”. O diretor da Ecuador, empresa de gestão de negócios, Danilo Albán, acredita que a feira contribui para negócios e visibilidade em outros países: “A APAS SHOW nos dá suporte e a possibilidade de conversar com pessoas do mundo inteiro”.

O público é fidelizado por todas as experiências que a APAS Show proporciona. Mesmo participando há 20 anos do evento e conhecendo outras oportunidades de aprendizado, Gustavo Ruiz, gerente de marketing da Marfrig, acredita que o evento é o mais importante para o mercado.

“A APAS é o único evento no Brasil que nos permite conhecer como funciona o setor”, diz Juliana Romagnoli, gerente de comunicação e eventos da Mondelez, reforçando a importância da maior feira de alimentos e bebidas da América Latina. Já para Danielle Santana, responsável pelo marketing da Piracanjuba, “o evento é um ótimo canal para nos relacionarmos e conversarmos de maneira mais informal com fornecedores”.

Para Márcia Marçal, gerente de operações da Organis, estar na APAS Show é ter a oportunidade de fazer parte de uma vitrine para novos negócios. Já Valeria Koike, assistente comercial da ProChile, que participa da APAS Show há oito anos, acredita que o evento abre caminhos para novas estratégias.

Confira abaixo imagens de alguns stands da Fotos Polly Feiras & Eventos.

 A7 Stands para LEÃO
 Central Eventos para MIDÁ
 Criativa Stands para EFX IMPORTAÇÃO
 Criativa Stands para POWER ONE
 Grupo F para THERMO
 Grupo F para MATSUDA PET
 HGD para LUMICENTER
 JMB para GENESEAS
 JMB para PORTO ALEGRE
 JMB para IPANEMA
 JMB para REGINA
 M3 Stands para NOBRE
 MMLA para DOCE MEL
 Module para AVIAÇÃO
 Module para LATINEX
 Núcleo Design para GUARANI
 OG Montagens para TREBESCHI
 Pro1000 para WORLD VETERINÁRIA
 Proarts para ELETROFRIO FAST
 Proarts para SENSORMATIC
 Projetando Artes para ACESSO & SOLUÇÕES
 Projetando Artes para AUTOPEL
 Think Idéias para LUMINAE ENERGIA
 Triart para MIRAFIORI
 X8 para ROD CAR
 X8 para IMF LINCE
 Yonixx para ITALIA


Fonte: assessoria

Veja também:

13/09/2019
Maior feira gratuita do setor místico toma conta da Av. Paulista
Mercado Místico, evento do segmento esotérico, holístico e bem estar, acontece nos dias 14 e 15 de setembro e traz o melhor do universo místico para o público com entrada gratuita.
13/09/2019
ArtRio leva obras de grandes artistas para o Belmond Copacabana Palace
Em 2019, a ArtRio acontece na Marina da Glória, de 18 a 22 de setembro.
12/09/2019
Intermach 2019 reúne mais de 150 expositores com lançamentos e tecnologias
12ª edição do evento, de 17 a 20 de setembro, em Joinville, SC, terá feira, congresso, seminários, workshops e rodada de negócios.
11/09/2019
Maior feira de negócios B2B da China acontece na próxima semana em São Paulo
6ª edição das feiras China Machinex e China Homelife terão 800 empresas chinesas para fazer negócios com empresários brasileiros interessados em importação de bens de consumo e produção.
Newsletter
Receba as novidades