Canais
Feiras
publicado em 14 de junho de 2021 - 11h23

AVAC-R será presencial e on-line em 2021

A 22ª edição da Febrava irá ocorrer presencialmente entre os dias 22 e 25 de novembro deste ano, seguindo os protocolos de segurança e saúde, e inova com a realização de webinars e rodadas de negócios on-line.

Da Redação

Entre 22 e 25 de novembro de 2021 ocorrerá presencialmente a 22ª edição da Febrava, uma das mais importantes feira da América Latina e uma das maiores do mundo do setor AVAC-R (aquecimento, ventilação, ar-condicionado e refrigeração), tratamento da água, tratamento do ar, ferramentas e EPIs. 

O evento seguirá o Plano São Paulo de combate à Covid-19, respeitando a capacidade de pessoas, além de adotar protocolos de segurança como distanciamento, uso obrigatório de máscara e totens de álcool em gel distribuídos pelo pavilhão de exposição. Para manter a comunidade do setor conectada ao longo do ano, a Febrava conta também com eventos on-line e rodadas de negócios, que ocorrerão em julho e setembro deste ano.

Unindo o evento presencial e atividades on-line como webinars e rodadas de negócios, a 22ª edição da Febrava se adapta aos novos tempos e suas demandas por interatividade. A feira está confirmada entre os dias 22 e 25 de novembro deste ano no São Paulo Expo, e para ampliar seu alcance junto ao mercado, em julho e setembro realiza webinars temáticos com especialistas de renome, além de rodadas de negócios com compradores selecionados.

A Febrava é reconhecida como a mais importante feira da América Latina e terceira maior do mundo do AVAC-R (aquecimento, ventilação, ar-condicionado e refrigeração), além do tratamento da água, tratamento do ar, ferramentas e EPIs. O evento conta com o apoio da ABRAVA – Associação Brasileira da Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento, principal entidade representativa do setor, e para a edição de 2021 já tem confirmados players como: Armacell, Bitzer, Coel, Conforlab, Ecoquest, Elgin, Embraco, Full Gauge, Gree e Rac Brasil, entre outros.

Atrações

Ao longo de sua história, a feira se consolidou como um hub de inovações, oferecendo sempre experiências ao público. Exemplos disso são as Ilhas Temáticas: Cadeia do Frio, trazendo demonstrações práticas de linhas de produtos do segmento, Meio Ambiente, que com o apoio da ONU visa desenvolver o setor AVAC-R de maneira sustentável, Ar-Condicionado Automotivo, com novas soluções para o segmento, e a Ilha da Conectividade, com produtos e serviços aplicados nas plataformas digitais de conexão entre os diversos elos envolvidos na cadeia.

O evento contará também com o XXI Encontro Nacional de Empresas Projetistas e Consultores, organizado pelo Departamento Nacional de Empresas Projetistas e Consultores da ABRAVA, que reúne profissionais técnicos, engenheiros e projetistas de sistemas de refrigeração e ar condicionamento para apresentar novidades e discutir sobre as tendências e caminhos do setor.

Outra atração é o XVII CONBRAVA - Congresso Brasileiro de Refrigeração, Ar-Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento de Ar, organizado pela ABRAVA, realizado simultaneamente à Febrava, cujo tema central será “Tendências e Impactos do AVAC-R na qualidade de vida e segurança das pessoas”. O objetivo é atualizar e disseminar conhecimentos sobre o que há de mais moderno em tecnologia e inovação nestas áreas, contribuindo com o aprimoramento tecnológico e desenvolvimento profissional do setor. Os três melhores trabalhos aptresentados, eleitos pelos congressistas participantes, serão premiados.

Ainda na programação da feira, o III Encontro Nacional de Mulheres do Setor AVAC-R, organizado pelo Comitê de Mulheres da ABRAVA que acontecerá no dia 24 de novembro.

On-line

Adaptando o evento para um formato de entregas híbridas, as ativações digitais visam exponenciar resultados e ser uma forma de complementar a experiência de sucesso do presencial. Ao longo do ano, estão sendo realizados webinars e rodadas de negócios on-line para manter a comunidade AVAC-R conectada. Os próximos eventos digitais estão programados para os dias 28 de julho e 22 e 23 de setembro. Em julho, o Febrava Digital Summit vai apresentar um dos temas mais relevantes do momento: Eficiência Energética.

Ambiente seguro

As restrições sanitárias impostas pela Covid-19 serão levadas em conta para a realização da feira. A organização do evento irá adotar uma série de protocolos para garantir a segurança de expositores e visitantes, como distanciamento, uso obrigatório de máscara e totens de álcool em gel distribuídos pelo pavilhão de exposição. Todas as medidas de acordo com a fase do Plano São Paulo em que o estado estiver em novembro.

A expectativa para 22ª edição da Febrava é superar os anos anteriores, visto que a pandemia trouxe a pauta da qualidade do ar como uma necessidade para as empresas que atendem ao público e para as demais que zelam pelo bem-estar de seus colaboradores.

Mais informações pelo site www.febrava.com.br

Veja também:

05/08/2021
Sebrae estará na WTM Latin America Virtual apoiando os pequenos empreendedores
Proposta da instituição é fomentar a geração de negócios e contribuir para a retomada da indústria turística
04/08/2021
Viagem crucial para a recuperação da feira de negócios
Em um exercício de planejamento de risco para a gerência sênior da UBM há alguns anos, escreve Paul Woodward, Simon Foster lembra que eles foram convidados a criar um cenário imaginário que paralisaria a indústria global de exposições.
02/08/2021
MTur e 27 Estados brasileiros confirmam participação no WTM Latin America
Segundo MTur, a participação dos estados no evento é crucial para promover o fortalecimento da retomada das atividades
02/08/2021
Expo Franquias Nordeste movimentou R$ 34,5 milhões em novos negócios
O maior encontro do setor de franchising do Norte e Nordeste, a feira EFN – Expo Franquias Nordeste, realizada de 29 a 31 de julho no Riomar, movimentou R$ 34,5 milhões em negócios. Foram 4.120 visitantes, 38% a mais que 2020.
Newsletter
Receba as novidades