Ação social – Doe um alimento não perecível e ganhe um copo exclusivo

Em parceria com o Universal Orlando Resort™, Hiper Feirão de Viagens Flytour MMT incentiva visitantes a fazer o bem.

Participando pelo quarto ano seguido, o Universal Orlando Resort™ é um grande parceiro do Hiper Feirão de Viagens Flytour MMT Viagens, e aproveita a edição de 2018 para aumentar ainda mais a presença no evento. Para este ano, a gigante do entretenimento leva 8 mil copos decorados com personagens queridos de franquias animadas para incentivar a doação de alimentos não perecíveis durante as feiras de Santos e Campinas.

Além de oferecer produtos com descontos de até 50%, o evento também procura incentivar o lado solidário dos moradores das regiões e, só no último ano, arrecadou mais de 4,3 toneladas de alimentos não perecíveis em ações sociais em conjunto a Universal Orlando Resort™. “A marca nos acompanha com a distribuição de copos personalizados desde a primeira edição de Santos, em 2015. Em 2017, quando chegamos a Campinas, eles também expandiram o projeto, e o resultado foi ótimo”, comenta Bárbara Picolo, diretora de produtos EUA, Canadá, Europa, África, Ásia, Oceania, Pacífico Sul, Conexões Online e Casas de aluguel.

Para Michael Barkoczy, presidente da operadora, as ações sociais são muito importantes nas edições do Hiper Feirão de Viagens Flytour, já que instigam as pessoas a colaborar em troca de um brinde exclusivo. “Além de fomentarmos o turismo, também conseguimos incentivar e impulsionar a solidariedade dentro de cada um”, afirma. Com os resultados positivos ano após ano, Barkoczy visa números ainda maiores para 2018. “Se no primeiro ano já conseguimos atingir tantas pessoas, o segundo tem tudo para ser melhor ainda”, finaliza.

Para 2018, o Universal Orlando Resort™ – parceiro oficial da Flytour MMT Viagens na ação social – preparou 8 mil brindes exclusivos para trocar com visitantes que doarem 1 kg de alimento não perecível. “São pequenos gestos que significam tanto para muitas pessoas e temos orgulho de participar dessa campanha”, comenta Pedro Davoli Neto, executivo da empresa de entretenimento.

Santos

Quem recebe as doações no litoral de São Paulo é o Fundo Social de Solidariedade, uma entidade que desenvolve programas para melhorar a qualidade de vida da população carente e contribui para a redução de desigualdades sociais em Santos. Uma das ações realizadas pela associação é o recolhimento de alimentos que, em 2016, arrecadou 16 toneladas de mantimentos, e em 2017, 2,5 toneladas, todos distribuídos para as mais de 120 entidades carentes cadastradas no sistema do Fundo Social. Além de alimentos, o Fundo Social de Solidariedade também recolhe roupas (a última campanha do agasalho realizada recolheu 345 mil peças) e oferece cursos de qualificação profissional para quem busca um trabalho.

Campinas

“É sempre muito bom poder contar com parcerias como esta. Isso é fundamental para conseguirmos contribuir com a população carente”, disse o gerente do Banco Municipal de Alimentos Campinas, Osvaldo Vancini.

O Banco Municipal de Alimentos Campinas – parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar de Campinas - arrecada produtos por meio de parcerias e distribui os alimentos arrecadados a entidades cadastradas. No primeiro ano da feira em Campinas, a Flytour MMT Viagens garantiu cerca d 1,8 toneladas de alimentos e colaborou no atendimento a 27 mil pessoas em 117 entidades diferentes.

O Hiper Feirão de Viagens Flytour acontece em Santos nos dias 30 de agosto, 1 e 2 de setembro no Mendes Convention Center e de 14 a 16 de outubro em Campinas no Expo D. Pedro.

Para mais informações acesse o site.


Fonte: assessoria