Canais
ABAV
publicado em 01 de outubro de 2019 -  7h25

Aplicativo BPM apresentado na 47ª Abav Expo

Nova ferramenta conta com a chancela da Unedestinos e da Clia Brasil.

Da Redação

Na tarde de quinta-feira, 26, no 2º dia da 47ª Abav Expo, foi realizado o pré-lançamento do aplicativo batizado de BPM – Brasil na Palma da Mão. Nova ferramenta conta com a chancela da Unedestinos e da Clia Brasil, em cujo estande se deu a apresentação do BPM ao público presente na feira.

Dotado de tecnologia up-to-date, App desenvolvido pela Web Criativo estará disponível para os cruzeiristas da temporada 2019/2020, que se inicia em novembro. São esperadas 13 embarcações nos portos brasileiros.

Durante o evento de lançamento prévio, para convidados e imprensa, foi demonstrado que o BPM - Brasil na Palma da Mão remete à tecnologia dos aplicativos nos celulares, onde todo mundo tem o hábito de consultar um App para obter informações, conteúdos e boas dicas sobre o que cada destino tem a oferecer.

Ao aportarem na costa brasileira, os passageiros dos navios poderão, via BPM, ter acesso a produtos e serviços ofertados no destino, incluindo pacotes formatados e postos nas prateleiras pelas operadoras turísticas.

A iniciativa das entidades une os propósitos e papéis das duas instituições. Por um lado, a Unedestinos representa os Conventions & Visitors Bureaux (CVB), com toda sua capilaridade e alcance. Por outro, a Clia Brasil representa todos os armadores e gestores de cruzeiros marítimos.

Os cruzeiristas terão, nesse primeiro momento, acesso – via BPM – a pacotes turísticos, que incluem passeios adequados para o período de escala dos navios, em média entre cinco e seis horas. Os pacotes oferecidos pelas operadoras terão opções diferenciadas para os diferentes perfis de consumidores - sejam viajantes ou moradores locais.

Durante o pré-lançamento, ficou evidenciado que o App BPM, num futuro próximo, poderá ser útil não só aos turistas, mas também aos habitantes das cidades, na orientação da sua mobilidade em relação àquilo que se tem a fazer na localidade.

Os protagonistas da iniciativa esperam que a marca ganhe visibilidade e passe a ser reconhecida pelas suas funcionalidades, já a partir do ano que vem. Inicialmente, a ferramenta está disponível em Português, Inglês e Espanhol.

Para o presidente da Unidestinos, Toni Sando, “o BPM chega para prestar serviços, potencializar as opções de compras e facilitar a vida do viajante. E nesse sentido, o nome BPM – Brasil na Palma da Mão traduz à perfeição a nossa realidade contemporânea”.

Já o presidente da Clio Brasil, Marco Ferraz, entende que “o App agrega valor ao modal representado pelos cruzeiros e contribui para aproximar viajantes, de forma ágil e descomplicada, dos melhores conteúdos de cada escala. E será um estímulo para a viagem se tornar mais agradável e proveitosa”.

As 13 escalas já programadas incluem Rio de Janeiro, Santos, Búzios, Salvador, Angra dos Reis, Ilha Grande, Balneário Camboriú, Ilha Porto Belo, Florianópolis, Recife, Maceió, Ubatuba e Fortaleza. Cada destino será contemplado com uma página no APP, com programação sociocultural e de compras; fotos, vídeos, guias, agenda de eventos, onde ficar, onde comer e Redes Sociais de cada CVB.

 Marco Ferraz e Toni Sando
 Walter Teixeira, Marco Ferraz e Toni Sando
 Representantes dos Convencions de todos os destinos que compõem a escala de cruzeiros marítimos no Brasil


Fonte: assessoria

Veja também:

30/09/2019
Destinos nacionais participam em peso da ABAV Expo 2019
O Brasil contou com a representação de estados de todas as regiões durante a 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa, principal evento de negócios do setor de viagens e turismo da América Latina, que aconteceu de 25 a 27 de setembro no Expo Center Norte (São Paulo).
27/09/2019
ABAV Expo divulga números parciais da edição 2019
Até às 17h desta sexta-feira (27), faltando ainda três horas para o encerramento da 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa, o evento recebeu o número de 29.416 participantes, ultrapassando a estimativa de crescimento de público para a edição 2019 (que era de 10% em cima dos 23,3 mil visitantes de 2018).
25/09/2019
Cerimônia contou com a presença de autoridades políticas e representantes de entidades do setor
Solenidade de abertura dá início à maior feira de negócios do setor de viagens e turismo da América Latina nesta quarta-feira (25)
17/09/2019
ABAV Tech prepara conteúdos especiais para a ABAV Expo 2019
A ABAV Tech – Grupo de Trabalho de Tecnologia da ABAV Nacional – que reúne, voluntariamente em apoio à entidade, grandes nomes do setor do turismo na busca das melhores soluções tecnológicas para agências de viagens, terá papel de destaque na Vila do Saber da ABAV Expo 2019, com duas ações especiais. Para a feira deste ano, o grupo trabalhou na elaboração de um conteúdo indicado em pesquisa feita com os próprios associados como os que mais afligem o setor.
Newsletter
Receba as novidades