Lançado no segundo semestre de 2020, o Showroom para Exportação Online tem como objetivo divulgar e fomentar a exportação de produtos para os segmentos de casa, decoração, utilidades domésticas, presentes, festas, flores e têxtil por meio da plataforma, disponível 24h por dia, todos os dias do ano.
Além disso, outro evento com resultados importantes foi a Rodada de Negócio Internacional Virtual, fruto da parceria com a Brazil Global e o IBREI - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Relações Empresariais Internacionais, cujo objetivo é auxiliar as empresas associadas a gerarem novas oportunidades, conexões e business entre os mais diversos mercados internacionais, bem como matchmaking, divulgação, apresentação, networking e expansão de seus negócios e marcas. A primeira edição aconteceu no ano passado, entre setembro e dezembro. Em 2021, o evento foi realizado no mês de abril.
A próxima edição da Rodada de Negócios Internacional Virtual será realizada no segundo semestre. Durante o evento, as empresas utilizarão a plataforma virtual para exposição de marcas, produtos e catálogos. No site, onde todas as informações são disponibilizadas em inglês e espanhol, compradores internacionais navegam à procura de empresas e produtos com o objetivo de fechar negócios.
Também está programada para o mês de julho uma missão para estreitar relacionamento e fomento de business entre Brasil e Chile para o setor de casa & decoração, também com rodada de negócio. O projeto é organizado pela ABCasa, Embaixada do Brasil em Santiago, Câmara Chileno-Brasileña de Comercio (CCBC), Organización Mujeres Empresarias de Chile (OMECH), IBREI - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Relações Empresariais Internacionais e Brazil Global. As missões devem prosseguir ao longo do ano, focando outros países da América do Sul e outras regiões globais.
Para a gerente de Relações Internacionais e Comércio Exterior da ABCasa, Gislaine Carrijo, o objetivo dos dois eventos virtuais é atrair compradores dos mercados globais para oferecer novas oportunidades e conexões aos fornecedores brasileiros. “Focamos na expansão das empresas brasileiras do setor para apresentar e levar suas marcas e produtos para o mercado externo. Para isso, as ferramentas virtuais como o Showroom para Exportação Online e Rodada de Negócio Internacional Virtual contribuem efetivamente para atingirmos este objetivo, com a chancela da ABCasa”, finaliza.
Comentários