BNT Mercosul: Governador de Santa Catarina é homenageado pela Fenactur

Jantar ‘Feijão Amigo’ ocorreu na noite desta quinta-feira, 19, em Balneário Camboriú


A Fenactur, Federação Nacional de Turismo, realizou pela primeira vez em Balneário Camboriú o tradicional jantar do Clube do Feijão Amigo. O evento é conhecido por celebrar grandes nomes do turismo nacional, entre eles empresários, ministros, e governadores. Na noite desta quinta-feira, 19, o homenageado foi o Governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo.

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e Geninho Goes

O encontro é realizado em decorrência da Bolsa de Negócios Turísticos, que inicia nesta sexta-feira, 20, no Centreventos de Itajaí. Colombo agradeceu a cerimônia, organizada também pela Abav/SC e Sindetur/SC, e destacou a importância da BNT Mercosul, que atua na área do turismo. "O setor turístico tem ajudado muito o Estado, principalmente em um ano como 2016, marcado por desafios a nível nacional", analisou o governador.

Michel Tuma Ness, presidente da Fenactur

Michel Tuma Ness, Presidente da Fenactur e idealizador do Grupo do Feijão Amigo, agradeceu a presença do governador. "Nosso evento é reconhecido por homenagear governadores, e fico feliz de este ano termos o líder catarinense conosco". O 'Pai do Feijão' lembrou de quando costumava realizar de 10 a 15 encontros semelhantes por ano: "Agora gosto de realizar este, e dedico a todos os participantes", brincou.

Na cerimônia também estiveram presentes autoridades como Edson Renato Dias, prefeito de Balneário Camboriú, Rogério Siqueira, diretor presidente do Beto Carrero World, o prefeito de Itajaí Jandir Bellini, Valdir Walendowsky presidente da Santur, o deputado Leonel Pavan, e o ex-secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, entre tantou outros nomes importantes para a economia catarinense e nacional.

Os diretores da BNT Mercosul, Geninho Goes e Jair Pasquini, também marcaram presença no evento. “O Clube do Feijão reúne uma quantidade enorme de autoridades, empresários e amigos, é sempre bom reencontrá-los, bem como tê-los presente durante nossa feira, que inicia nesta sexta no Centreventos”.

Feijão Amigo em homenagem ao governador catarinense foi bastante prestigiado pelo trade

A BNT Mercosul ocorre em 20 e 21 de maio, em Itajaí, Balneário Camboriú e Beto Carrero. A Feira conta com o apoio do Governo de Santa Catarina, Santur, Município de Itajaí, Balneário Camboriú e Beto Carrero, e as participações especiais de Balneário Camboriú Convention Visitors Bureau, Governo da República Dominicana, Porto Belo, FUNDTUR, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Costa Verde e Mar, Parque Unipraias, Infinity Blue Resort e Spa, e Governo do Estado do Rio Grande do Sul.