Canais
Feiras
publicado em 03 de outubro de 2019 -  1h21

Brasil é o segundo maior mercado pet do mundo

Animal Health South America 2019, que acontece de 2 a 4 de outubro, reúne mais de 100 marcas e mais de 200 horas de conteúdo.

Da Redação

Estimativa do Instituto Pet Brasil (IPB) indica que a população pet brasileira atingiu aproximadamente 139,3 milhões de animais em 2018. São 54,2 milhões de cães; 39,8 milhões de aves; 23,9 milhões de gatos; 19,1 milhões de peixes e 2,3 milhões de répteis e pequenos mamíferos. Em 2013, a população pet no Brasil era de cerca de 132,4 milhões de animais, últimos dados disponíveis quando a consulta foi feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com dados da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação), o mercado de Pet atingiu faturamento de R$ 20,3 bilhões em 2018 – o segundo maior do mundo, com fatia de 5,2%, atrás apenas dos Estados Unidos, que responde por 40,2% do mercado global de US$ 124,6 bilhões em 2018. O segmento Vet representou 17,7% do total da receita. Porém, se comparada com as áreas de de Food e Care, a divisão de Vet foi a que mais cresceu em relação ao ano de 2017: 10%.

Nesse cenário, entre os dias 2 a 4 de outubro, acontece um dos maiores eventos da área médico-veterinário das Américas - o Animal Health South America, que ocorre no Expo Center Norte (Pavilhão Amarelo), em São Paulo. Essa é a oportunidade de profissionais da medicina veterinária brasileira e internacional encontrarem em um só local: uma exposição B2B com mais de 100 marcas e um congresso com 200 horas de programação.

"Trata-se de uma edição com uma área de exposição alimentada por empresas comprometidas com o mercado e que oferecem soluções que promovem a excelência clínica na veterinária”, destaca Adriano Souza, diretor da Animal Health South America e CEO da UBE Americas, realizadora do evento.

Centro Veterinário Conceito

Um dos destaques do evento é o Centro Veterinário Conceito, um espaço que terá as melhores práticas e tecnologias de ponta em bloco cirúrgico, consultório de assistência à saúde de felinos, animais silvestres, farmácia veterinária, medicina veterinária alternativa e odontologia, bem como internação, fisioterapia, ultrassonografia, radiologia, ressonância magnética e tomografia computadorizada. “Será um ambiente rico em tecnologias, soluções e tendências de mercado”, acrescenta Souza.

Estarão presentes na Animal Health South America 2019 médicos veterinários especialistas, clínicos, acadêmicos, sócios e proprietários de clínicas, hospitais, laboratórios e centros de diagnóstico, além de varejistas e distribuidores de produtos de saúde animal.

Segundo o CEO, para a realização desse evento, foram firmadas parcerias e receberam o apoio de mais de 30 entidades de classe veterinárias, como ABEV, ABRAVET, ABROVET, ABMeVeC, SINDAN/COMAC, ABVET, CBCAV, SPMV e FEVERESP (que congrega 17 associações do Estado de São Paulo).

“Vejo com bons olhos um evento focado no médico veterinário e nos elos da cadeia que servem esse profissional. O mercado está clamando por inovação e novas tecnologias. Estamos em uma evolução muito grande e uma visibilidade como nunca tivemos antes”, articula Mário Pulga, presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de São Paulo – CRMV-SP, ao revelar sua expectativa para a Animal Health.

Mais de 200 horas de conteúdo

Com a preocupação de fomentar a educação continuada veterinária e o compartilhamento de informações técnico-científicas de alto nível, o evento traz paralelamente à área de exposição, o Animal Health Congress – conferência que reúne cerca de 200 horas de conteúdo, em 10 eventos simultâneos sobre mais de 25 especialidades veterinárias. O congresso conta com a participação de 120 palestrantes de 10 diferentes nacionalidades, como China, Argentina, Irlanda, Alemanha e Estados Unidos.

A programação do Animal Health Congress 2019 traz em sua grade mais de 10 eventos simultâneos, como Mega Pet Fórum Científico Internacional, Simpósio Nacional Anclivepa-SP, Simpósio de Medicina de Desastres, VIS 2019 - Veterinary Innovation Show e Simpósio Naya Especialidades, que irão acontecer em nove diferentes auditórios. Ao adquirir a credencial, os congressistas podem circular livremente entre as salas de palestras.

As inscrições para o Animal Health Congress 2019 podem ser efetuadas pelo site. A estimativa é que o evento reúna mais de 5.000 participantes.

SERVIÇO

Animal Health South America 2019 – Feira e Congresso de Saúde Animal

Data: 2 a 4 de outubro

Local: Expo Center Norte (Pavilhão Amarelo) – São Paulo (SP)

Fonte: assessoria

Veja também:

09/07/2020
FRANCAL ABLAC SHOW é adiada para 2021
A fim de colaborar para o desenvolvimento dos negócios do setor, FRANCAL FEIRAS e ABLAC estudam promover eventos regionais ainda este ano.
09/07/2020
Intermodal South America é adiada para 2021
A Feira comunica que, em virtude da situação atual, decidiu em comum acordo com as marcas expositoras e parceiros, não realizar o evento de 2020.
09/07/2020
Próxima edição da ABCasa Fair será em fevereiro de 2021
A Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores decidiu não realizar a sétima edição, que aconteceria entre 14 e 18 de agosto.
07/07/2020
Francal Ablac Show - Adiamento de 2020 para 2021
No início de março, a FRANCAL FEIRAS e a ABLAC (Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados), zelando pela saúde, segurança e bem-estar de todos os públicos envolvidos, optaram pela união da Francal Ablac Show (1 a 3 de junho) e do Salão Alto Verão (24 e 25 de agosto) num único evento, programado para 2 a 4 de setembro de 2020.
Newsletter
Receba as novidades