Brazil Promotion impulsiona negócios no Live Marketing no 2º semestre

Novo formato agitou negócios e expectativa dos organizadores é de que a ação movimente R$ 12,9 milhões.
Brazil Promotion 2018

O objetivo foi atingido. Encerrada no último dia 2 de agosto, a Brazil Promotion, maior feira de Live Marketing e Varejo do Brasil, apresentou um novo formato de feira totalmente fora do convencional. Durante três dias, ofereceu uma experiência de evento capaz de promover engajamento e networking entre seus 12,9 mil visitantes e 200 expositores. Além disso, a expectativa dos organizadores é de que a 16ª edição do evento impulsione negócios que movimentarão R$ 13 milhões de reais de investimentos durante o evento.

"Nosso público é formado por criativos, profissionais de agências, de eventos, de trade, varejo e marketing, então é claro que a gente não podia continuar fazendo uma feira comum. A criatividade é parte do nosso dia a dia e a busca por inovação é um tremendo desafio que enfrentamos em cada edição do Brazil Promotion. Até tentamos nos inspirar em algo descolado lá de fora, mas sentimos que não tinha a nossa cara. Então resolvemos esquentar os neurônios focar no desenvolvimento de um projeto inovador, divertido e apaixonante", explica Thais De Vitto, diretora de Novos Negócios.

Por conta de todo esse potencial, foi feito um forte trabalho para que a feira proporcionasse o melhor ambiente possível. "Fomos pioneiros ao integrar business e entretenimento em um evento. Neste ano, inovamos no formato com 12 Ilhas de Experiências", completa Auli De Vitto, diretor da Brazil Promotion.

De acordo com o diretor, os visitantes aprovaram a edição e as experiências oferecidas por entidades e empresas de renome do setor. "Finalizamos a 16ª edição da Brazil Promotion certos de que estamos contribuindo para impulsionar o segmento, tanto na questão econômica, como na promoção do conhecimento dos profissionais atuantes. A nossa expectativa é de que, somente neste ano, o setor de Live Marketing gire em torno de R$ 50 bilhões, envolvendo mais de 12 mil empresas, que oferecem cerca de 96 mil empregos diretos", destaca De Vitto.

Cluster F - Seminário Prêmio Caio - Eduardo Frezarin, Yazo apresentou o case Plataforma de Aplicativos com Gamification e Realidade Aumentada.

Adeus ruas convencionais – elas deram espaço às ruas orgânicas que circundaram 12 Ilhas de Experiências. Chamadas de Clusters, essas ilhas, em formato de octógono, comportaram até oito estandes e promoveram uma verdadeira interação entre visitantes e expositores, com as principais novidades em eventos, marketing digital, merchandising no PDV, serviços para eventos, soluções gráficas, produtos promocionais, presentes corporativos, brindes, entre outros.

Palestras e experiências gratuitas – cada Cluster manteve no centro áreas de experiência e interação, com programação exclusiva e gratuita durante os três dias, incluindo atividades promovidas por empresas e associações como Ampro – Associação de Live Marketing, Nadir Figueiredo, Future Media, Trem Bão Eventos, Rua do Alecrim, Bueno Arquitetura Cenográfica e Unibrindes. Mídias como Portal, Revista Eventos e Prêmio Caio, Promoview e ABC da Comunicação ofereceram conteúdo atualizado com a participação de grandes nomes do mercado.

Hub Bueno Arquitetura Cenográfica

Pontos de encontros - outra novidade apresentada na feira foram os Hubs, mais de 15 pontos de encontros situados entre os Clusters. Esses locais serviram como verdadeiras praças de encontro compostos por lounges e foodbikes. Em um dos Hubs o Prêmio Caio, a Revista Eventos e o Portal Eventos recepcionou seus amigos e parceiros.

Experiências lúdicas - a nova versão contou ainda com o Networking Experience, atividades lúdicas para estimular o networking entre visitantes da feira, com atividades desenvolvidas pela empresa Rise Desenvolvimento Humano.

POPAI Brasil – a feira recebeu dois grandes eventos da entidade de marketing e varejo: o Seminário Internacional de Marketing no Varejo (SIM Varejo 2018) e a 18ª edição do Prêmio POPAI Brasil, evento que reuniu dirigentes e premiou mais de 80 empresas como Hering, O Boticário, McDonald's, entre outras, por criativos projetos de visual merchandising, ações promocionais no ponto de venda e arquitetura comercial. Já o SIM Varejo 2018 aconteceu nos dias 31 de julho e 1º de agosto, colocando no centro das atenções as principais tendências sobre gestão no PDV e tecnologias avançadas para o varejo, bem como novas maneiras de enxergar o consumidor. Grandes nomes dos setores de Marketing e Varejo passaram pelo palco, compartilhando cases e novidades.

Serge Crespin, SRCom apresentou o case Convenção d’O Boticário


SEMINÁRIO PRÊMIO CAIO – Com apresentação do diretor da Eventos Expo Editora, Sérgio Junqueira Arantes, também idealizador do Prêmio Caio, que em 2018 chega à 19ª edição, no Cluster F aconteceu o Seminário Prêmio Caio incluiu a exposição desafios, propostas, soluções e resultados dos melhores eventos premiados na última edição da premiação. Diretores das principais empresas de marketing promocional do Brasil marcaram presença no palco do Cluster do Seminário Prêmio Caio. Seguem os protagonistas e os cases apresentados:

Adrianne Zagari (HZ Eventos): Atendimento no estande da Volkswagen no Salão do Automóvel.

Alexandre Mutran (TV Globo): A tela nas Ruas, A Rua nas Telas.

Ana Paula Graziano Leal (Savaget): Arnold Classic South America.

Bruno Hebert (Publikimagem): Projeto da Eletrobrás - Multiplicar Energias.

Bruno Sato (Arandas Marketing): Estande da Educate by Richmond.

Eduardo Frezarin (Yazo): Plataforma de Aplicativos com Gamification e Realidade Aumentada.

Elenice Zaparolli (Visite São Paulo): Captação da Conferência Nacional de Advogados.

Fabrícia Botelho (Promovisão): Apas Show 2017.

Felipe Malta (F/Malta): tratou, individualmente, da Sustentabilidade do Estande da Ypê, na Apas; e do Twitter Music Box. E, em conjunto com Liz Herrerias, da Motorola, abordou o lançamento celulares Moto G.

Gal Piacente e João Mattos (D’Mattos Live Marketing): Escape HBO Game of Thrones.

Grace Cauzo (Queensberry): Viagem de incentivo do Banco Toyota.

Izabel Barbosa (Bethe B): Prêmio Inovação em Seguros.

Leonardo Carvalho (Anseven): Audiovisual da Formatura da PUC Direito.

Letícia Frungillo (Lets): Jantar de Gala e Leilão Beneficente Doutores da Alegria.

Lincoln Chaves (Vintage.ag): Estande da Jaguar Land Rover na Expedição Discovery.

Luiz Arruda (Avantgarde São Paulo): Cenografia e estande da Porsche no Salão do Automóvel.

Rodrigo Queiroz (Fábrica de Ideias): Estande da Stam na Feicon 2017.

Serge Crespin (SRCom): Convenção d’O Boticário.

Sérgio Takao Sato (Tasa Eventos): 27º Festival Nipo Brasileiro.

Tati Nunes (UP): Saia Justa Por Aí.

Tuanne Zalia (Tupiniquim Comunicação): Bier Hub Festival.

Vinicius Figueiredo (InEvent): Case inovação em Evento da Coca-Cola.

Brazil Promotion 2019 – no ano que vem a feira irá acontecer dias 6, 7 e 8 de agosto, no Transamérica Expo Center, nos pavilhões B e C.

Fonte: assessoria