Canais
Feiras
publicado em 16 de julho de 2021 - 21h32

Cidade de São Paulo ganha DIA DAS FEIRAS E EVENTOS DE NEGÓCIOS

Projeto aprovado nesta sexta-feira (16) segue para sanção do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.

Da Redação

A partir de 2021 os paulistanos passam a ter uma data para celebrar o DIA DAS FEIRAS E EVENTOS DE NEGÓCIOS: dia 14 de Outubro.

Nesta sexta-feira (16), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou, de forma definitiva, o Projeto de Lei 679/2020, que inclui no Calendário Oficial da Cidade de São Paulo o Dia das Feiras e Eventos de Negócios, que a partir de 2021 será celebrado no dia 14 de outubro, data que marca a realização da primeira edição da EXPO RETOMADA, em 2020, que deu visibilidade para o setor em meio a paralisia provocada pela pandemia em 2020, além de ter sido palco para o segmento demonstrar para a sociedade o profissionalismo e rigor do segmento na organização e realização de feiras e eventos de negócios.

 Vereador Rodrigo Goulart
A autoria do Projeto que institui o DIA DAS FEIRAS E EVENTOS DE NEGÓCIOS na cidade de São Paulo é do vereador Rodrigo Goulart, presidente da Comissão de Turismo, Lazer e Gastronomia da Câmara Municipal de São Paulo, que divide a iniciativa com o diretor executivo da ABRACE - Associação Brasileira de Cenografia e Estandes, Paulo Passos Filho, que, de acordo com o vereador, foi quem lhe apresentou a ideia.

De acordo com Goulart, a aprovação do DIA DAS FEIRAS E EVENTOS DE NEGÓCIOS é "mais uma forma de celebrar a vitória sobre a crise e a permanência das feiras e dos eventos de negócio em nossa cidade. Parabéns a todos por essa conquista!", comemora o vereador.

"Recebi hoje a informação e fiquei muito feliz. É um reconhecimento ao nosso setor, em um momento tão dolorido para todos nós", afirmou Passos.

O projeto segue agora para a sanção do Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.

A Expo Retomada - Idealizada pelos profissionais Paulo Octávio Pereira de Almeida e Fernando Lummertz, a Expo Retomada São Paulo 2020 foi realizada em 14 de outubro daquele ano, no São Paulo Expo, e foi o primeiro de uma série de outros eventos do gênero realizados por todo o país entre o final de 2020 e início de 2021. O evento foi o primeiro presencial ocorrido após 7 meses de paralisação do setor de feiras e eventos de negócios em 2020, um função da pandemia do Coronavírus, demonstrou, ao vivo, que os eventos com foco na geração de negócios conseguem ser realizados com muita segurança, respeitando todos protocolos sanitários exigidos.

O evento foi ainda um marco de união do setor, que se uniu para executar a infraestrutura e organização da feira.

Nos dias 21 e 22 de julho próximo a cidade de Santos sediará mais uma edição da Expo Retomada, desta vez inclusa no Calendário Oficial de Eventos Testes do Governo do Estado de São Paulo, e tem a expectativa de receber até 750 pessoas por dia de evento.

A Expo Retomada Santos é uma realização da ABEOC Brasil – Associação Brasileira das Empresas de Eventos, ABRACE – Associação Brasileira de Cenografia e Estandes, Santos Visitors & Convention Bureau, SINDIPROM São Paulo – Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo, e UBRAFE - União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios. A curadoria e organização: Live Marketing Consultoria e Rede Feiras.

"A Expo Retomada Santos é, até o momento, a única feira de negócios inclusa pelo Governo de SP no Calendário de Eventos Testes para a retomada", afirmou Paulo Passos Filho, que esta coordenando a gestão de biossegurança do evento como consultor especializado do assunto.

Eventos Relacionados

  • Expo Retomada
    21/07/2021 até 22/07/2021
    Cidade: -
    Ver evento

Veja também:

05/08/2021
Sebrae estará na WTM Latin America Virtual apoiando os pequenos empreendedores
Proposta da instituição é fomentar a geração de negócios e contribuir para a retomada da indústria turística
04/08/2021
Viagem crucial para a recuperação da feira de negócios
Em um exercício de planejamento de risco para a gerência sênior da UBM há alguns anos, escreve Paul Woodward, Simon Foster lembra que eles foram convidados a criar um cenário imaginário que paralisaria a indústria global de exposições.
02/08/2021
MTur e 27 Estados brasileiros confirmam participação no WTM Latin America
Segundo MTur, a participação dos estados no evento é crucial para promover o fortalecimento da retomada das atividades
02/08/2021
Expo Franquias Nordeste movimentou R$ 34,5 milhões em novos negócios
O maior encontro do setor de franchising do Norte e Nordeste, a feira EFN – Expo Franquias Nordeste, realizada de 29 a 31 de julho no Riomar, movimentou R$ 34,5 milhões em negócios. Foram 4.120 visitantes, 38% a mais que 2020.
Newsletter
Receba as novidades