Canais
Feiras
publicado em 19 de julho de 2021 - 15h34

Com a retomada dos negócios, Festuris já calcula 60% dos espaços da feira comercializados

Feira Internacional de Turismo de Gramado foi a primeira das américas a ocorrer de forma presencial em 2020, em meio à pandemia. A realização do evento está agendada para 4 a 7 de novembro

Da Redação

Depois de realizar em 2020 uma edição histórica, cujo formato serviu de benchmarking para os eventos subsequentes, o Festuris - Feira Internacional de Turismo de Gramado 2021 está em ritmo acelerado e já conta com mais de 60% dos espaços comercializados.

Com realização agendada entre os dias 4 e 7 de novembro, no Serra Park, em Gramado, o Festuris apresentará o novo Espaço Green & Experience. Com o intuito de seguir as novas tendências do mercado turístico estarão em destaque, em uma ampla área tematizada, os conceitos de natureza, vivências, turismo rural e acessibilidade.

Com o avanço da vacinação no País, a perspectiva da organização é de que haja uma maior flexibilização nos protocolos sanitários que permita o aumento do número de inscritos no Festuris deste ano para mais de 8 mil participantes.

A gerente comercial da Feira Internacional de Turismo, Andréa Oliveira aponta que há uma grande procura de diferentes destinos buscando pelo posicionamento turístico. “O número de negociações está ótimo em relação ao ano passado, é um bom cenário. Estamos sendo muito procurados por expositores que não vieram em 2020, e a reabertura das fronteiras despertou interesse no mercado internacional”, avalia.

Para o CEO do evento, Eduardo Zorzanello, o Festuris 2020 deixou um grande legado. Com a utilização das tecnologias foi possível organizar ainda mais as reuniões entre expositores e clientes. “A transformação digital contribuiu muito para a geração de negócios e, certamente, seguiremos com esta importante ferramenta no evento, que pretende superar 2 mil marcas em exposição”, projeta Zorzanello.

Outra novidade para a 33ª edição do Festuris é a união dos espaços Mice, Inovação e Business. Agora o segmento se chamará Business & Innovation. “Acompanhando o mercado na pandemia pudemos perceber que o corporativo (Mice) foi muito impactado e, por isso, a nossa preocupação e cautela em fortalecer ambos os segmentos que, por si só, se complementam”, explica a CEO do Festuris, Marta Rossi.

A empresária destaca, ainda, que o Espaço Luxury, já consolidado entre os participantes, nesta edição apresentará a Collection Wedding. O objetivo é enfatizar a conexão do público de casamento e lua de mel com o mercado de luxo por conta da similaridade das propostas.


Fonte: Assessoria

Veja também:

05/08/2021
Sebrae estará na WTM Latin America Virtual apoiando os pequenos empreendedores
Proposta da instituição é fomentar a geração de negócios e contribuir para a retomada da indústria turística
04/08/2021
Viagem crucial para a recuperação da feira de negócios
Em um exercício de planejamento de risco para a gerência sênior da UBM há alguns anos, escreve Paul Woodward, Simon Foster lembra que eles foram convidados a criar um cenário imaginário que paralisaria a indústria global de exposições.
02/08/2021
MTur e 27 Estados brasileiros confirmam participação no WTM Latin America
Segundo MTur, a participação dos estados no evento é crucial para promover o fortalecimento da retomada das atividades
02/08/2021
Expo Franquias Nordeste movimentou R$ 34,5 milhões em novos negócios
O maior encontro do setor de franchising do Norte e Nordeste, a feira EFN – Expo Franquias Nordeste, realizada de 29 a 31 de julho no Riomar, movimentou R$ 34,5 milhões em negócios. Foram 4.120 visitantes, 38% a mais que 2020.
Newsletter
Receba as novidades