Canais
Feiras
publicado em 15 de setembro de 2015 - 14h41

Começa a Equipotel 2015, abertura da feira contou com a participação de diversas autoridades públicas

O evento vai até o dia 17/09 e além de ter diversos expositores e produtos, conta com palestras e conteúdo gratuito.

Da Redação

Teve inicio hoje a Equipotel 2015, a abertura da feira contou com a participação por diversas autoridades públicas, Deputada Célia Leão, Secretário de Turismo de SP Roberto Lucena, Bruno Omori, presidente da ABIH/SP, entre outros.

A feira acontece no Pavilhão de exposições do Anhembi até do dia 17.09 e tem expectativa de receber 60 mil visitantes.

A ‪Equipotel 2015‬ tem uma grade completa de palestras gratuitas, focadas exclusivamente em Food Service! Venha conhecer as principais tendências do setor!


Um espaço dedicado especialmente à alimentação fora do lar, as Ilhas Gourmet mostram, através de apresentações de técnicas, as tendências da Gastronomia.


EQUIPOTEL DESTACA ACESSIBILIDADE UNIVERSAL

Um espaço de 250 m², ocupados com estações de gastronomia e lazer concebidos através do conceito internacional de Desenho Universal, e adoção de normas técnicas de acessibilidades estabelecidas pela ABNT foi aberto nesta segunda-feira (14/09), na Equipotel, com a presença do secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena.

“Aplaudimos esta iniciativa que torna um Brasil mais humano e melhor. E vemos o nosso Estado avançando neste setor com grandes chances de negócios para esta janela de oportunidades que passa pela transformação de ambientes acessíveis”, observou Lucena.

O programa de acessibilidade mostrará ao mercado uma boa oportunidade de negócios, em todos os segmentos de hospitalidade e tem como objetivo permitir o acesso aos ambientes, produtos e serviços para todas as pessoas, independentemente de características físicas e sensoriais.

Tal novidade foi desenvolvida em conjunto com o IDT-CEMA – Instituto de Desenvolvimento do Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente e a Design Universal Arquitetura & Consultoria, com o apoio da ABIH/SP – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo. Trata-se de uma iniciativa inédita da Equipotel 2015 - Reed Exhibitions Alcântara Machado juntamente com a ABIH-SP que acontece até o dia 17 de setembro, quinta-feira próxima, no Pavilhão do Anhembi.

Neste espaço haverá atividades sobre acessibilidade e desenho universal na hotelaria, gastronomia, lazer e transportes acessíveis, divulgação do programa e selo de acessibilidade e inclusão social ABIH/SP & ABNT. Durante a solenidade de abertura, a deputada Célia Leão destacou que dos 200 milhões de brasileiros, cerca de 45 milhões têm alguma deficiência.

Confira a grade completa de palestras no link abaixo

http://www.equipotel.com.br/pt-br/Planejador/Congresso/#

Espaço FBHA em parceria com Senac e Sesc

Espaço da FBHA em parceria com Senac e Sesc Leandro Melleiro, Senac SP. Marluce Magalhães, FBHA e Ygor Hespanhol da FBHA



Veja também:

09/07/2020
FRANCAL ABLAC SHOW é adiada para 2021
A fim de colaborar para o desenvolvimento dos negócios do setor, FRANCAL FEIRAS e ABLAC estudam promover eventos regionais ainda este ano.
09/07/2020
Intermodal South America é adiada para 2021
A Feira comunica que, em virtude da situação atual, decidiu em comum acordo com as marcas expositoras e parceiros, não realizar o evento de 2020.
09/07/2020
Próxima edição da ABCasa Fair será em fevereiro de 2021
A Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores decidiu não realizar a sétima edição, que aconteceria entre 14 e 18 de agosto.
07/07/2020
Francal Ablac Show - Adiamento de 2020 para 2021
No início de março, a FRANCAL FEIRAS e a ABLAC (Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados), zelando pela saúde, segurança e bem-estar de todos os públicos envolvidos, optaram pela união da Francal Ablac Show (1 a 3 de junho) e do Salão Alto Verão (24 e 25 de agosto) num único evento, programado para 2 a 4 de setembro de 2020.
Newsletter
Receba as novidades