Denim Meeting Brazil 2018 acontece dias 23 e 24/4 no Expo Center Norte

O evento abordará toda a cadeia, desde o fio da meada até os novos meios de comunicação com o consumidor.

O Brasil – 4º maior produtor de denim do mundo, segundo a ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) -, receberá dias 23 e 24 de abril a terceira edição do Denim Meeting Brazil 2018. Serão dois dias onde os principais players da indústria e do varejo ligado ao produto estarão reunidos em palestras, rodadas e fóruns para debater e trocar sobre as tendências de mercado, moda e do produto nos próximos anos.

O evento abordará toda a cadeia desde o fio da meada até aos novos meios de comunicação com o consumidor, ilustrando também pela primeira vez, por meio de desfiles, a apresentação dos produtos diferenciados das tecelagens na Ilha do Denim – espaço para exposição de produtos das empresas parceiras.

“Acreditamos que, por meio das experiências dos profissionais e especialistas participantes, muitas inovações serão apresentadas em relação a produtos e serviços sustentáveis com tecnologia agregada para toda a cadeia do denim. Pretendemos mostrar a potência do denim brasileiro para outros países que buscam parceria em criatividade e inovações e assim fomentar a exportação desse produto”, afirma Iolanda Wutzl – Diretora Executiva de Comunicação da StyleWF.

“Conexões com Propósito – Do Fio da Meada ao Produto Final para o Fortalecimento do Setor” é o tema inspirador desta 3ª edição, que discutirá sobre o mercado brasileiro de moda, assunto que será abordado pelo presidente da ABIT, Fernando Pimentel, e pelo Consultor Herbert Schmid, que fará um panorama do futuro do denim no mundo.

LANÇAMENTO

Neste ano, haverá o lançamento do Denim Meeting Trends, que trará palestras de tendências, soluções e inovações para o segmento ministradas por profissionais patrocinados pelas empresas expositoras da Ilha do Denim como Abrapa, Canatiba, Capricórnio, Covolan, Ecotag, Grupo GB, Haco, Invista, Santanense, Santana Têxtil, Tecnoblu, entre outras.

Em 2017, o evento reuniu mais de 750 profissionais de diferentes segmentos da cadeia têxtil, tecelagens, confecções, atacadistas, lojistas e consumidores em São Paulo e realizou também visitas técnicas a todos os segmentos do denim, entre pequenas, médias e grandes empresas, inclusive foram agendadas consultoria coletiva para confecções e lavanderias que buscavam soluções à curto prazo para sobreviverem à crise econômica.

Esta união entre o setor ganhou forças e chamou atenção de outras regiões do Brasil, e do mundo, um termômetro que levou a StyleWF a desenvolver um formato personalizado do evento para atender as diferentes carências dos polos têxteis, levando ainda no ano de 2017 a realização dos Denim Meeting Regionais, iniciando junto a uma feira de negócios compacta, denominada Ilha do Denim, na cidade de Caruaru, no estado do Pernambuco e outro na cidade de Fortaleza, estado do Ceará.

Na cidade de Caruaru, o Denim Meeting foi declamado por profissionais da Região Nordeste do Brasil como um divisor de águas para o polo confeccionista.

Isso gerou uma grande motivação para a realização do Denim Meeting Regionais, que acontecerão nos principais pólos jeanswear no decorrer de 2018.

Fique por dentro da Programação completa aqui.

SERVIÇO

Denim Meeting São Paulo
Data: 23 e 24 de abril
Horário: 8h às 17h
Local: Expo Center Norte
Rua José Bernardo Pinto 333 – Vila Guilherme – São Paulo - SP
Inscrições e informações no site.
Fonte: Assessoria