Destinos nacionais participam em peso da ABAV Expo 2019

O Brasil contou com a representação de estados de todas as regiões durante a 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa, principal evento de negócios do setor de viagens e turismo da América Latina, que aconteceu de 25 a 27 de setembro no Expo Center Norte (São Paulo).

Estados como o Ceará, Rio Grande do Norte, Tocantins, Pernambuco, Espírito Santo, Maranhão, Alagoas, Rondônia e Rio de Janeiro, por exemplo, chamaram a atenção dos visitantes com estandes temáticos e atrações culturais durante os três dias do evento. Outros estados foram a convite do Ministério do Turismo, que apresentou suas atrações em um estande de 1,1 mil m².

O espaço do MTur foi dividido em quatro áreas temáticas: Atendimento, Destinos do Brasil, Experiências do Brasil e Sabores do Brasil. O objetivo era que os participantes da feira conhecessem de forma detalhada os projetos do Ministério para apoio a obras de infraestrutura, acesso a crédito e investimentos, além das parcerias público-privadas e acordos internacionais firmados ao longo dos primeiros oito meses de gestão.

Cristina Beleza, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul elogiou a iniciativa. “A área foi muito bem estruturada, ficou dinâmica e funcional. Atendeu 100% nossas expectativas”, disse. Rose Brito, da Secretaria de Turismo do Amapá, também gostou do espaço. “Achei muito organizado, tivemos muitas pessoas interessadas em conhecer nosso destino e em busca de receptivos. Esperamos voltar ano que vem”.

A maior feira de negócios do setor de viagens e turismo da América Latina recebeu 2 mil marcas expositoras. Entre as empresas participantes da feira estiveram agências, operadoras, destinos, companhias marítimas e aéreas, DMCs, locadoras e seguradoras, entre outras.

Toda a cadeia produtiva está representada na ABAV Expo. Temos que comemorar os avanços já conquistados, mas se faz necessário aproveitar o momento e planejar ações para transformar o potencial do turismo brasileiro em realidade, beneficiando diretamente nossa população com mais oportunidades, emprego, renda e inclusão social”, destacou o ministro Marcelo Álvaro Antônio, que esteve presente no primeiro dia da ABAV Expo 2019.