Edição 2017 do Futurecom vem com uma série de novidades

Painéis discutirão a importância da inovação no processo de transformação digital e no desenvolvimento das empresas. Internet das Coisas terá destaque especial.

A 19ª edição do Futurecom, maior evento de Telecomunicações, TI e Internet na América Latina, que acontece de 2 a 5 de outubro no Transamérica Expo Center, em São Paulo, trará uma série de novidades, como um espaço de mais de 200 m² dedicado às demonstrações de Internet das Coisas (IoT) em vários setores: Agricultura, Carros Conectados, Cidades Inteligentes, Varejo, Indústria 4.0, Saúde, entre outros.

A IoT já é uma realidade em diversos países e mercados. Segundo o Gartner, 8,4 bilhões de dispositivos estarão conectados em todo o mundo até o fim deste ano e a previsão é chegar a 20,4 bilhões até 2020. Os dispositivos estão em todos os lugares – em casa, no carro, no escritório, no monitoramento da segurança pública e, quando conectados, colhem informações valiosas e estratégicas.

No Brasil, o mercado de IoT movimentou US$ 4,1 bilhões só em 2016, segundo estudo da Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes) em parceria com a IDC. Atualmente, o Ministério de Ciências, Tecnologia, Inovação e Comunicação trabalha no Plano Nacional de Internet das Coisas, que abrange três diretrizes: diagnóstico de IoT no Brasil, definição de setores prioritários e a formulação de ações e recomendações para agilizar a implementação da tecnologia no País.

Além do espaço dedicado à Internet das Coisas, o Futurecom contará com uma visitação guiada a alguns dos estandes que trarão novidades sobre o tema e sobre a tecnologia 5G, o que permitirá aos visitantes conhecer soluções com as quais ainda não estão familiarizados. Dentro da busca por inovação constante, o evento promoverá, também, o DemoDay Startup Session, uma sessão de Design Thinking Gratuita e o Hackathon “Streets 2.0”, em que as empresas terão a oportunidade de conhecer novos talentos e expandir possibilidades de atuação.

“A inovação é a principal propulsora do desenvolvimento das empresas. Por acreditar no papel das novas tecnologias no processo de transformação digital das corporações e nos benefícios que podem trazer para os diversos segmentos, reunimos demonstrações e painéis com conteúdos ricos para estimular a discussão em todo o ecossistema de Telecomunicações, TI e Internet, que atinge as operadoras, empresas usuárias e compradoras, governo, OTTs e gigantes da internet, provedores de Internet, startups e consumidores”, afirma Luis Veiga, diretor do Futurecom.

Congresso

Considerado o “coração” do evento, o Congresso Internacional permite o encontro e a troca de experiências e conhecimentos entre experts do ecossistema de TIC. Nesta 19ª edição, o tema “Inspiring Inovation” permeará não apenas o conteúdo dos painéis, mas também uma estrutura diferenciada com três auditórios abertos trazendo palestras, estudos de caso e workshops de livre acesso aos participantes do Futurecom; dois auditórios exclusivos para painéis de debate com discussões pertinentes ao setor e o auditório principal, que contará com Keynotes nacionais e internacionais, além de painéis com executivos C Level sobre Big Data, Cidades Inteligentes, 5G, IoT, políticas regulatórias, tecnologia cognitiva e Machine Learning, era da experiência através da democratização de conteúdo e cybersecurity. Confira os temas dos painéis.

SERVIÇO

Futurecom 2017

Data: de 2 a 5 de outubro de 2017, das 9h às 20h

Local: Transamérica Expo Center - Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387

Informações: www.futurecom.com.br

Fonte: Assessoria