Canais
Feiras
publicado em 09 de abril de 2018 - 14h22

Embratur e lideranças confirmam presença no Conotel/Equipotel 2018

Participação maciça de profissionais do setor de hotelaria e gastronomia e dos setores que interagem com a indústria do turismo no país.

Da Redação

O presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares, vêm intensificando a divulgação da 60ª edição do Conotel/Equipotel Regional 2018, que acontece em Fortaleza, no Ceará, entre os dias 16 e 18 de maio, para estimular a participação maciça de representantes e profissionais do setor de hotelaria e gastronomia e dos setores que interagem com a indústria do turismo no país.


 Manoel Linhares

Durante a World Travel Market (WTM), Linhares obteve a confirmação da presença de vários líderes do setor, como Vinicius Lummertz, presidente da Embratur; Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação - FBHA e do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da Confederação Nacional do Comércio – CNC; Manoel Gama, presidente do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – FOHB; Alberto Cestrone, presidente da Associação Brasileira de Resorts – ABR; Edilson Baldez, presidente da Federação da Indústria do Estado do Maranhão - Fiema e do Conselho Deliberativo do Sebrae no Maranhão; Toni Sando, presidente da União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos – Unedestinos; e Alain Baldacci, presidente do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas – Sindepat.


 Vinicius Lummertz

Para o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, eventos como o Conotel/Equipotel 2018 são fundamentais para desenvolver o turismo e a hotelaria no país. “Reitero esse importante convite para todos estarmos juntos no próximo Conotel 2018 que acontece em Fortaleza, esse importante destino que investe muito no turismo. Estaremos todos lá reunidos. É importante a presença de todos. Investir nesses setores significa também trabalhar pelo crescimento do Brasil. Precisamos trabalhar juntos para fazer o turismo crescer e fazermos o Brasil se desenvolver”, afirmou.


 Alberto Cestrone

Linhares também conversou com Alberto Cestrone, presidente da Associação Brasileira de Resorts – ABR, que confirmou sua presença em Fortaleza. “Estarei presente porque esse é um dos eventos mais importantes do turismo nacional, que serve para reforçar o setor como um dos principais motores da economia do país. A ABIH, sob a liderança de Manoel Linhares, vem trabalhando para tornar o turismo cada vez mais importante n o cenário nacional e tem nosso total apoio”, completou Cestrone.


 Alexandre Sampaio

Segundo Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação - FBHA e do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da CNC, a expectativa é que o evento desse ano seja o maior congresso que os meios de hospedagem e hotelaria já tiveram. “O esforço de Manoel de visitar cada regional, divulgando e incentivando os hoteleiros a participarem do evento, será o grande diferencial do Conotel em Fortaleza. A CNC e FBHA vêm apoiando o encontro de maneira decisiva e reconhecem que será um marco divisor na história da hotelaria brasileira”, afirmou.


 Manoel Gama

Manoel Gama, presidente do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – FOHB, também destaca o trabalho que Linhares vem fazendo na liderança da ABIH Nacional. “Ele conta com todo o apoio do FOHB, pois está trabalhando muito, viajando por vários estados para que o Conotel seja um imenso sucesso. Esse congresso, certamente, terá um grande êxito, pois reunirá todas as entidades, fornecedores, agências de viagem e operadores do setor”, completou.


 Edilson Baldez,

O presidente da Federação da Indústria do Estado do Maranhão - Fiema e do Conselho Deliberativo do Sebrae no Maranhão, Edilson Baldez, também estará no evento e afirmou que está organizando uma caravana para levar diversos hoteleiros de todo o estado. “É uma grande oportunidade de desenvolver a hotelaria nacional e da nossa região. Estamos com muita expectativa e esperamos que essa seja uma hora da mudança e que todos possam incentivar esse setor, ajudando cada vez mais o país a crescer e se desenvolver”, afirmou ele.

 Toni Sando

Toni Sando, presidente da União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos – Unedestinos também está otimista com o evento desse ano. “Estou muito empolgado com o Conotel 2018. A Unidestinos estará presente e teremos uma reunião dos Conventions Bureaus do Norte e Nordeste, numa integração positiva, mostrando a importância de estarmos junto com a hotelaria, evidenciando o quanto essa sinergia é importante para o país. Para mim, esse Conotel com certeza será um marco de uma nova visão empresarial na integração dos setores de turismo, eventos e viagem”, afirmou.


 Alain Baldacci

Para Alain Baldacci, presidente do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas – Sindepat, a hotelaria é de suma importância para a cadeia do turismo e destaca ainda que o evento desse ano será realizado em Fortaleza, cidade do Beach Park, um dos associados da entidade que preside. ”Acredito que temos que estar todos juntos, participando e fazendo com que essa promoção do turismo, através dos hotéis, seja uma grande alavanca para o desenvolvimento do setor a nível nacional. Por isso, tenho estimulado os nossos associados a prestigiarem esse evento”, finalizou.

Trade convida para Conotel 2018- Confira áudios:

Fonte: assessoria

Alain Baldacci, presidente do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas - Sindepat -WA0002.mp3
Alberto Cestrone, presidente da Associação Brasileira de Resorts - ABR-WA000455.mp3
Edilson Baldez, presidente da Federação da Indústria do Estado do Maranhão-WA000546.mp3
Eraldo Alves da Cruz, diretor do Cetur, da CNC-WA000326.mp3
Marcos Vieira, Abih Alagoas -WA0004.mp3
Toni Sando, presidente da União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos - Unedestinos -WA0001.mp3
Vinicius Lummertz - Ministro do Turismo-WA0001.mp3 - vinicius conotel.mp3

Veja também:

17/12/2018
Márcia Gonçalves assume gerência geral de infraestrutura da UBM Brasil
Márcia Gonçalves, que acumula mais de dez anos de experiência na área de feiras industriais, acaba de assumir a gerência geral do portfólio de infraestrutura da UBM Brazil, uma das principais promotoras e organizadoras de eventos B2B (Business to Business) do País.
14/12/2018
WTM Latin America 2019 abre inscrições para o programa Hosted Buyers
Há cerca de quatro meses do evento, organização inicia recebimento de inscrições dos interessados.
13/12/2018
Expo CIEE expande calendário e realiza 5 edições em 2018
Evento completa 21 anos e atinge a marca de 62 mil visitantes.
08/12/2018
WTM Latin America recebe operadoras de turismo para apresentar as novidades da edição 2019
Diretoria do evento realizou brunch com o intuito de promover os benefícios e novas facilidades pensadas para a área.
Newsletter
Receba as novidades