Embratur participa de feira de negócios na Bolívia

Divulgar as feiras comerciais brasileiras de vários setores econômicos por meio do Calendário Ubrafe - União Brasileira dos Promotores de Feiras. Esta foi a principal missão do Ministério do Turismo, por meio da Embratur na Expocruz, que aconteceu em Santa Cruz de la Sierra, Bolívia, de 21 a 30 de setembro.

 

A Expocruz é a uma das maiores feiras internacionais de negócios da Bolívia das quais participam empresas e indústrias de diversos países. Na ocasião, a Embratur divulgou aos empresários de todo o mundo o potencial turístico das cidades que sediam as feiras de negócios. De acordo com o jornal El Día, o evento que bateu recorde de público, com 41 mil visitantes. No total foram 500 mil visitantes, o que rendeu cobertura de diversos veículos de comunicação bolivianos.

 

Houve distribuição de material promocional de divulgação das feiras de setores específicos, como couro e calçados e construção civil – muito procurados pelos visitantes nas edições anteriores - juntamente com a promoção dos destinos brasileiros onde acontecem as principais feiras de negócios destes setores, como Rio Grande do Sul e São Paulo, respectivamente.

 

A coordenadora geral de Turismo de Negócios da Embratur, Yvelise Bleyer disse que a grande presença da mídia local no evento foi muito positiva, pois atrai o público final. “O interesse do público nas feiras brasileiras é muito grande, inclusive com muita procura pelo Brasil como destino para o lazer”, afirmou. A executiva do Escritório Brasileiro de Turismo da América do Sul (EBT-Amesul), Fátima de Paula Pinto também participou da Expocruz, como representante da Embratur.