Especialistas da ABAV dão dicas de softwares gratuitos para sua agência

“Software grátis: o que pode ser útil para a minha agência? ” foi um dos assuntos em pauta da Vila do Saber, na ABAV Expo.
Wagner Amarelo, Marcelo Tanque e Eduardo Calamari

No segundo dia da 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa, os membros da ABAV Tech, Eduardo Calamari, Marcelo Tanque e Wagner Amarelo, ministraram uma palestra sobre os mais diversos softwares que podem ser usados para potencializar as vendas das agências de viagem.

Segundo eles, a tecnologia pode ser usada em três vertentes de negócios. Primeiramente, durante a gestão da sua empresa. É essencial ter todos os dados do seu negócio registrados e usar da tecnologia para se organizar. Existem opções para se trabalhar off-line e totalmente de graça, como o LibreOffice. Também é importante integrar a tecnologia durante a divulgação e as vendas, sendo possível utilizar programas para fazer mala direta, rastreamento de e-mails e produzir conteúdos de qualidade com softwares de edição de foto e vídeo.

Os palestrantes também ressaltaram os cuidados que devem ser tomados em relação à segurança. Existem diversos antivírus gratuitos que podem e devem ser usados, como o Avast e o Kaspersky. Afinal, ninguém quer ter os dados da empresa comprometidos, não é mesmo?

Fonte: assessoria