Estudantes são maioria de público no último dia da Abav 2007

Um público diferente visitou a Abav 2007, em seu último dia de funcionamento. Depois de três dias funcionando apenas para empresários e agentes de viagem, no sábado, 27, a Feira das Américas foi aberta ao público em geral, composto, em sua maioria, por estudantes, principalmente do curso de Turismo, entre 17 e 25 anos.

 

Além dos estudantes, muitos interessados em conhecer melhor as atrações turísticas brasileiras e descobrir viagens vantajosas também foram procurar informações. No estande do MTur, mais uma vez, o programa Viaja Mais Melhor Idade foi a maior atração: os visitantes levavam folhetos, incluindo mapas e uma revistinha de palavras-cruzadas.

 

Não foi difícil esbarrar em filas por toda a feira, formadas graças à distribuição de brindes, comidas típicas ou mesmo serviços como a confecção de tererês nos cabelos, realizadas no estande da Bahia. No estande do Amazonas, a fila era em busca de colares típicos. Enquanto isso, no estande do Rio de Janeiro a atração era a distribuição de uma "raspadinha" que oferecia brindes, que iam de canetas a viagens para atrações como Búzios. Já na representação do Paraná os visitantes tiravam fotos com um enorme King Kong, do parque multitemático Beto Carrero World.

 

O público também pôde aproveitar para experimentar esportes radicais, como rapel e arvorismo, ensinados no estande de um resort fluminense especializado, além de também conhecer as normas de prática desses esportes, no estande do programa Aventura Segura, do Ministério do Turismo.