Canais
Feiras
publicado em 08 de outubro de 2020 -  8h59

Eventos representam R$ 300 bi/ano para economia, o mesmo que o governo pretende poupar em uma década com a reforma administrativa

Feiras e eventos movimentaram, em 2019, R$ 300 bilhões, representando 4,6% do PIB brasileiro. Esse é o mesmo montante pelos brasileiros em impostos municipais, estaduais e federais até 5 de fevereiro de 2020, ou quanto o Ministério da Economia estima economizar para os cofres públicos em uma década, com a reforma administrativa. Com a vantagem de que eventos vão muito além das paredes dos centros de convenções, promovendo a economia local, nos setores de hospedagem, transporte, alimentação, compras e lazer. Por isso, profissionais, empresas e entidades dessa imensa indústria vêm se mobilizando para o retorno das atividades, conscientes de sua importância.

Da Redação

Com a participação das entidades do setor, entre elas a ABEOC Brasil, e também com o engajamento das empresas que formam a cadeia de valor envolvida na realização dos principais eventos de negócios do país, o mercado irá mostrar como proporcionar segurança sanitária e resultado na montagem, realização e desmontagem das feiras de negócios e eventos corporativos. A Expo Retomada (www.exporetomada.com.br) acontecerá dias 14 e 15 de outubro, no São Paulo Expo.

 Fatima Facuri, presidente da Abeoc Brasil

Há meses estamos anunciando publicamente que estamos prontos para voltar. Já realizamos campanhas, fomos às ruas e foram inúmeras reuniões para negociação com o poder público. Já produzimos nossos próprios protocolos e buscamos aval para estes documentos, comprovando sua eficácia. Agora vamos nos reunir na Expo Retomada, para tirar dúvidas, ajustar medidas, ver e mostrar tudo que podemos realizar nessa retomada, com toda segurança para equipes, expositores e visitantes de feiras”, afirmou a presidente da ABEOC Brasil. Fátima Facuri será moderadora do PAINEL – OS GRANDES CONGRESSOS – NOVOS FORMATOS, IMPACTOS E TECNOLOGIA DISPONÍVEL, no dia 14 de outubro, às 15.30.

Realização

A Expo Retomada 2020 é uma ação conjunta dos setores de feiras de negócios, eventos corporativos e turismo de negócios. Seus idealizadores são 2 profissionais de longa experiência no segmento: Fernando Lummertz, fundador da Rede Feiras, e Paulo Octávio Pereira de Almeida, (PO), consultor especializado em Live Marketing.

Um projeto sem fins lucrativos, que tem como objetivo principal apresentar ao mercado caminhos e soluções para a retomada dos eventos de negócios em todo o Brasil.

O evento modelo apresenta, in loco, as boas práticas recomendadas e a fiel adoção dos protocolos de saúde necessários para a realização de feiras e eventos do setor.

A ABEOC Brasil está entre as entidades co-realizadoras, junto com a UBRAFE, AMPRO, SINDIPROM e ABRACE.

Fonte: Assessoria

Veja também:

16/10/2020
FESTURIS será a primeira feira presencial de turismo da América Latina desde o início da pandemia
Evento acontece de 5 a 8 de novembro, em Gramado, e pretende ser palco para a recuperação da indústria do turismo no Brasil
15/10/2020
Expo Retomada reúne players da indústria de eventos no São Paulo Expo
Expo Retomada reúne players da indústria de eventos no São Paulo Expo Primeiro dia do evento cumpriu protocolos de segurança, disseminou conteúdo e demonstrou inovações para o novo normal do setor
10/10/2020
Expo Retomada vai tratar sobre o futuro dos Eventos no Brasil
Planejamento, organização, mobilidade e rentabilidade dos eventos e grandes feiras de negócios no "novo normal" farão parte dos conteúdos da Arena Show da Retomada, que começam no dia 14, às 14h, no São Paulo Expo
09/10/2020
Francal Feiras apresenta na Expo Retomada seu protocolo de segurança para realização de feiras
Elaborado de forma clara e objetiva, documento detalha as regras que passarão a vigorar em todos eventos da promotora enquanto perdurarem as medidas de prevenção da Covid-19.
Newsletter
Receba as novidades