Eventos representam R$ 300 bi/ano para economia, o mesmo que o governo pretende poupar em uma década com a reforma administrativa

Feiras e eventos movimentaram, em 2019, R$ 300 bilhões, representando 4,6% do PIB brasileiro. Esse é o mesmo montante pelos brasileiros em impostos municipais, estaduais e federais até 5 de fevereiro de 2020, ou quanto o Ministério da Economia estima economizar para os cofres públicos em uma década, com a reforma administrativa. Com a vantagem de que eventos vão muito além das paredes dos centros de convenções, promovendo a economia local, nos setores de hospedagem, transporte, alimentação, compras e lazer. Por isso, profissionais, empresas e entidades dessa imensa indústria vêm se mobilizando para o retorno das atividades, conscientes de sua importância.

Com a participação das entidades do setor, entre elas a ABEOC Brasil, e também com o engajamento das empresas que formam a cadeia de valor envolvida na realização dos principais eventos de negócios do país, o mercado irá mostrar como proporcionar segurança sanitária e resultado na montagem, realização e desmontagem das feiras de negócios e eventos corporativos. A Expo Retomada (www.exporetomada.com.br) acontecerá dias 14 e 15 de outubro, no São Paulo Expo.

Fatima Facuri, presidente da Abeoc Brasil

Há meses estamos anunciando publicamente que estamos prontos para voltar. Já realizamos campanhas, fomos às ruas e foram inúmeras reuniões para negociação com o poder público. Já produzimos nossos próprios protocolos e buscamos aval para estes documentos, comprovando sua eficácia. Agora vamos nos reunir na Expo Retomada, para tirar dúvidas, ajustar medidas, ver e mostrar tudo que podemos realizar nessa retomada, com toda segurança para equipes, expositores e visitantes de feiras”, afirmou a presidente da ABEOC Brasil. Fátima Facuri será moderadora do PAINEL – OS GRANDES CONGRESSOS – NOVOS FORMATOS, IMPACTOS E TECNOLOGIA DISPONÍVEL, no dia 14 de outubro, às 15.30.

Realização

A Expo Retomada 2020 é uma ação conjunta dos setores de feiras de negócios, eventos corporativos e turismo de negócios. Seus idealizadores são 2 profissionais de longa experiência no segmento: Fernando Lummertz, fundador da Rede Feiras, e Paulo Octávio Pereira de Almeida, (PO), consultor especializado em Live Marketing.

Um projeto sem fins lucrativos, que tem como objetivo principal apresentar ao mercado caminhos e soluções para a retomada dos eventos de negócios em todo o Brasil.

O evento modelo apresenta, in loco, as boas práticas recomendadas e a fiel adoção dos protocolos de saúde necessários para a realização de feiras e eventos do setor.

A ABEOC Brasil está entre as entidades co-realizadoras, junto com a UBRAFE, AMPRO, SINDIPROM e ABRACE.

Fonte: Assessoria