Canais
Feiras
publicado em 27 de julho de 2021 -  6h23

Exhibition Think Tank Club – Um Ano no Ar

O Exhibition Think Tank Club (ETT-Club) comemorou seu primeiro aniversário. O fundador Matthias Tesi Baur, que também é CEO do MBB-Consulting Group, relembra o que foi alcançado e quais são os planos para os próximos meses

Sergio Junqueira Arantes

O Exhibition Think Tank Club (ETT-Club) comemorou seu primeiro aniversário. O fundador Matthias Tesi Baur, que também é CEO do MBB-Consulting Group, relembra o que foi alcançado e quais são os planos para os próximos meses

O que começou como um "think tank" para discutir os desafios que a indústria estava enfrentando devido a Covid, agora é um clube que une mais de 800 pares do setor. Mais de 15 subgrupos foram formados e gerenciados por profissionais de exposições em todo o mundo, seguindo o espírito do Think Tank: "Não temos hierarquia – só temos ideias".

O ETT-Club se orgulha de sua atmosfera inicial única, projetada para fazer com que os colegas da indústria se sintam bem-vindos desde o início. Todas as vozes são iguais, seja de um aluno, de gestão média, alta administração ou de um amigo de uma indústria adjacente ou de apoio. Isso criou uma atmosfera ativa em todos os eventos do ETT-Club, incluindo discussões em painéis, think tanks e eventos.

 Matthias (Tesi) Baur
"Em outubro de 2020, tivemos o prazer de receber a UFI como parceira oficial. Eles concordaram em patrocinar até 300 adesões UFI-Gold ETT. Um ano depois, o ETT-Club já sediou mais de 40 eventos com a maioria sendo iniciada pelos membros e estamos orgulhosos de ter criado uma plataforma para a indústria de eventos colaborar e discutir inovações", diz Mattheus Baur.

Um dos projetos atuais do ETT-Club é uma série de eventos sob o tema da "Jornada para reabrir a indústria de exposições". Por meio desta série, os pares da indústria em regiões que começaram a sediar exposições presenciais estão compartilhando seus conhecimentos com aqueles em regiões que estão se preparando para iniciar eventos presenciais. O clube recebeu imenso apoio para esta série com mais de 120 profissionais de exposições de todo o mundo se juntando como embaixadores. Graças ao apoio de membros do setor em todo o mundo, 12 eventos online foram realizados sob este tema, incluindo: painéis de discussão para discutir descobertas de colegas no Oriente Médio sobre como sua jornada para reabrir a indústria deu certo, oportunidades de eventos de lançamento e aprendizados e insights da reabertura de exposições. A série "Jornada para reabrir a indústria de exposições" continuará a ser executada até meados de julho.

Uma sessão online permanente do ETT Club é o Mensal Innovation Talk que abrange uma série de tópicos. As palestras sob os temas 'Proposta de Valor' e 'Digital & AI' já foram lançadas com o tema 'People & Skills' para logo depois das férias de verão.

As palestras "Proposta de Valor", presidida por Simon Foster, reúnem mais de 100 pares da indústria para discutir como nossos grupos-alvo estão cumprindo seus objetivos durante a pandemia e como os produtos digitais/híbridos da indústria foram percebidos. O grupo realizou uma pesquisa que produziu alguns resultados de abertura de olhos. Embora os achados indiquem fortemente que o objetivo da "educação e conteúdo" é bem atendido por meio de eventos digitais, todos os outros objetivos do cliente, como 'vendas', 'geração de leads', 'construção de marca' e assim por diante, têm sido pouco atendidos por meio de formatos digitais. Isso significa que os clientes começaram a transferir orçamentos para outros provedores de soluções B2B. A pesquisa também mostrou que esses outros provedores foram capazes de gerar boa satisfação do cliente com seus canais B2B alternativos. Em outras palavras, conseguimos identificar como o dinheiro está deixando a indústria e se esse dinheiro provavelmente será transferido de volta para nossos produtos uma vez que as exposições presenciais estão funcionando novamente.

Essas sessões são apenas alguns exemplos de como o ETT-Club é uma plataforma para aprender, desenvolver e aprimorar nosso conhecimento sobre a indústria de exposições. Após a crise, o ETT-Club continua recebendo todos, da gestão média ao superior, para discutir e inovar juntos sobre como nossa indústria pode voltar mais forte.

Para saber mais e se envolver com o ETT-Club, visite: www.exhibitionthinktank.com

PUBLICADO SOB LICENÇA MASH MEDIA. EXHIBITION WORLD. DIREITOS RESERVADOS. TEXTO ORIGINAL EM INGLÊS ESTÁ EM WWW.EXHIBITIONWORLD.CO.UK




Veja também:

16/09/2021
ABAV Expo & Collab terá 56 apresentações na Vila do Saber
O credenciamento antecipado no site garantirá o acesso do público, tanto presencial quanto virtual
15/09/2021
Festuris lança novo conceito e identidade visual para uma nova era
O propósito das sócias Marta Rossi e Silvia Zorzanello se confundiu com o protagonismo em 1988. Ao entenderem a necessidade de criar um evento turístico para auxiliar com o desenvolvimento deste segmento em Gramado e no Rio Grande do Sul, surgiu também, a palavra transformação que, atualmente, resume a vida de qualquer profissional, empresa ou pessoa.
14/09/2021
RETAIL WEEK Escolar Office Brasil acontece de 5 a 8 de outubro
A reabertura do comércio em todo o País levou os consumidores a se sentirem mais seguros para voltar às compras, e o varejo começa a avançar na retomada econômica.
14/09/2021
Febrava 2021 abre credenciamento para o evento presencial
A 22ª edição da Febrava, que irá ocorrer entre os dias 22 e 25 de novembro deste ano, seguindo todos os protocolos sanitários, abre credenciamento para visitantes em 13 de setembro.
Newsletter
Receba as novidades