Canais
Feiras
publicado em 14 de agosto de 2020 - 19h10

Expo Retomada aborda futuro dos eventos presenciais

Evento modelo, agendado para 13 e 14 de outubro, deve marcar retorno dos grandes eventos em São Paulo

Da Redação
 Painel em evento híbrido da Expo Retomada

O setor de Eventos aguarda, com boas expectativas, a chegada de 13 de outubro. A data, conforme calendário previsto pelo Governo de São Paulo, marca o retorno oficial dos grandes eventos no estado com a realização presencial da EXPO RETOMADA, no SP Expo, na capital paulista.

Criada para ser um evento modelo, com aplicação de todos os protocolos de segurança e foco na geração de negócios para empresas e entidades dos setores de Eventos e Turismo pós-quarentena, a Expo Retomada ganhou duas fases: a primeira, em evento híbrido com transmissão ao vivo, reuniu mais de 3 mil participantes online, cerca de 50 presenciais e 18 palestrantes no palco do WTC São Paulo, no último dia 12.

O encontro tratou sobre o futuro dos eventos, os desafios e planos de ação para Feiras e Congressos e setores como Cenografia e Estandes, com a participação do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, e representantes de empresas e entidades, como a ALAGEV – Associação Lationamericana de Gestores de Viagens e Eventos Corporativos, a ABEOC – Associação das Empresas de Eventos a MPI – Meetings Professional International, a Abralimp – Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional, a ABRACE - Associação Brasileira de Cenografia e Estandes e a UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras.

Foi uma oportunidade ímpar de reforçar que o setor está tomando todas as providências para a retomada segura e pronto para receber novos projetos, seja em formato híbrido, que já pode acontecer, ou presencial, para execução após a autorização dos governos”, afirma Fernando Lummertz, fundador da Rede Feiras e idealizador e organizador da Expo Retomada ao lado de Paulo Octávio Pereira de Almeida, managing partner da Live Marketing Consultoria.

A fase presencial da Expo, marcada para os dias 13 e 14 de outubro, pretende reunir cerca de 60 expositores, com espaços e arena para palestras projetados para cumprir todos os protocolos de segurança, como corredores mais largos, distanciamento mínimo entre os participantes da plateia, credenciamento on line, acesso por QRCode e catracas eletrônicas que farão a leitura direto do celular dos visitantes, sem contato humano. O evento também contará com uma plataforma virtual que trabalhará no sentido de virtualizar o conteúdo para conquistar novamente a confiança dos participantes de eventos com foco na geração de negócios.

 Projeto Expo Retomada

Tivemos oportunidade de analisar diversos estudos de plantas para a EXPO RETOMADA e optamos por um conceito novo, que foge completamente daquilo que tradicionalmente empregamos nas feiras de negócios. A razão para isso é dar total visibilidade para a aplicação dos protocolos, desde a montagem até a desmontagem do evento” comenta Lummertz. A planta foi co-criada com a ABRACE, a equipe do evento é toda formada por profissionais voluntários, renomados nos setores de feiras e congressos.

Além de apresentar in loco as boas práticas recomendadas a EXPO RETOMADA 2020, planejada para ser um marco na retomada dos eventos de negócios no Brasil, tem como proposta disseminar conhecimento e informação atualizados sobre todas as etapas que os eventos englobam - o pré, o durante e o pós-evento.

A Expo Retomada virá para demonstrar a capacidade dos eventos face to face (F2F) em gerar negócios no momento pós-quarentena. Estamos muito empenhados em reunir os melhores do setor de eventos de negócios. Essa empreitada tem sido muito bem sucedida, não faltam simpatizantes e apoiadores vindos de todas as partes do Brasil e até do Exterior”, afirma P.O. Almeida.

O evento terá participação gratuita, mas será necessário reservar lugar nas arenas, que terão capacidade limitada. 

O pré-credenciamento da EXPO RETOMADA já está aberto pelo site: www.exporetomada.com.br e, em breve, a organização irá disponibilizar o App de cadastro para Android e IOS.

A Expo Retomada 2020 é um evento sem fins lucrativos, que conta com apoio oficial da UBRAFE - União Brasileira dos Promotores de Feiras, AMPRO Associação de Marketing Profissional, ABEOC Brasil – Associação Brasileira de Empresas de Eventos, ABRACE – Associação Brasileira de Cenografia e Estandes, ABRAFESTA – Associação Brasileira de Eventos, ALAGEV - Associação Latino Americana de Gestores de Viagens e Eventos Corporativas, MPI BRAZIL – Meeting Professionals International Brazil, e do SINDIPROM|SP – Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo.

SERVIÇO: EXPO RETOMADA 2020

Datas: 13 e 14 de outubro de 2020

Horário: das 14h às 20h

Local: São Paulo Expo

Endereço: 1,5, Rod. dos Imigrantes - Vila Água Funda

Detalhes e credenciamento: www.exporetomada.com.br

Veja também:

24/07/2021
Expo Retomada realiza retestagem de participantes do evento na próxima terça-feira
Procedimento faz parte dos protocolos dos eventos-teste do Governo de São Paulo para avaliar eficácia dos protocolos adotados pelo evento na proteção ao Covid-19. Organização disponibilizou três locais para retestagem.
24/07/2021
Prefeitura de São Paulo libera realização de Feiras, Congressos e Convenções
Decreto foi publicado nesta sexta-feira (23), e retira restrições municipais, e define que alvarás voltarão a ser emitidos, condicionando a realização destes eventos às regras e restrições impostas pelo Plano São Paulo, do Governo do Estado de São Paulo.
23/07/2021
Confirmada Apas Show 2021
Essa confirmação é uma das melhores notícias para a indústria de eventos paulista e nacional, pois juntamente com a realização da ABCasa, significa que o mercado de feiras volta com toda força no último quadrimestre do ano, depois de 18 meses paralisada.
23/07/2021
EXPO RETOMADA reafirma protocolos para retorno seguro dos eventos de negócios
Um marco de confiança para a indústria de Eventos depois do advento da pandemia. Assim foi considerada a EXPO RETOMADA, que novamente mostrou, na edição de 2021, a possibilidade da realização de eventos de negócios com a segurança necessária em tempos de covid.
Newsletter
Receba as novidades