Expo Retomada vai tratar sobre o futuro dos Eventos no Brasil

Planejamento, organização, mobilidade e rentabilidade dos eventos e grandes feiras de negócios no "novo normal" farão parte dos conteúdos da Arena Show da Retomada, que começam no dia 14, às 14h, no São Paulo Expo

A organização da Expo Retomada, o primeiro evento modelo em segurança após o advento da pandemia no estado de São Paulo, anuncia conteúdos já confirmados para os próximos dias 14 e 15 de outubro, no São Paulo Expo, na capital Paulista.

A programação da Arena Show da Retomada começa às 14h do dia 14, abordando sobre as Estratégias para Organização de Eventos no Novo Normal. O primeiro eixo de conteúdo terá co-realização com a UBRAFE - União Brasileira dos Promotores de Feiras e com a ABEOC - Associação Brasileira de Empresas de Eventos. Sob o tema “As Grandes Feiras – Impacto Econômico/Calendário/Novos Formatos”, o primeiro painel do dia já foi definido, com a moderação de Paulo Octavio Pereira de Almeida, managing partner da Live Marketing Consultoria e co-fundador da Expo Retomada. Na sequência, às 15h30, o painel “Os grande Congressos - Novos formatos/Impactos/Tecnologia disponível” será moderado por Fatima Facuri, Presidente da ABEOC.

Para o segundo dia do evento, o eixo com foco na mobilidade do futuro e o conceito / rentabilidade dos eventos já está confirmado, com a co-realização da ALAGEV - Associação Latino Americana de Gestores de Viagens e Eventos Corporativas e da Think Tank/ABEAR – Associação Brasileira das Empresas Aéreas. O primeiro painel, às 14h30, será sobre “O futuro MOBILIDADE corporativa: Quais os desafios?”, com a moderação de Ricardo Ferreira, da Think Tank Mobilidade.

A partir das 16h, o eixo de conteúdo terá como foco o Planejamento de Evento – O que pensam as Agências e os Clientes, com a co-realização da AMPRO – Associação de Marketing Promocional. O painel “Insights da sessão de Design Thinking: O Futuro dos Eventos”, às 16h, será apresentado em conjunto com a CBIE - Câmara Brasileira da Indústria de Eventos e terá moderação do presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini. Às 17h, a AMPRO coordena também o painel “Construindo resultados pós-crise”.

Projeto Expo Retomada

Para comemorar em grande estilo o retorno do setor de Eventos, ao final do segundo dia da Expo Retomada, o mercado do Live Marketing terá ainda a revelação dos ganhadores da primeira edição do Prêmio Live, que vai homenagear e reconhecer as empresas, empresários e profissionais que criam e executam ativações para marcas nos mais diversos ambientes e segmentos na América Latina.

A escolha dos ganhadores contemplará cases com soluções para promoções ao consumidor, eventos corporativos, programas de incentivo, presença em exposições e feiras de negócios, além de todas as atividades que permeiam a jornada do shopper. Foram mais de 200 profissionais e 150 empresas concorrentes nas quatro grandes categorias: Pro, Cases, Enterprise e Grand Prix além da categoria LATAM, com a participação de agências da Argentina, Chile, Colômbia e Uruguai. A cerimônia será às 18h, no auditório central do São Paulo Expo.

Voltada para os players da indústria de eventos corporativos, feiras de negócios, turismo de negócios e Live Marketing, a Expo Retomada foi planejada como um evento modelo, que contará com a aplicação de todos os protocolos de segurança e boas práticas já desenvolvidos para o setor de eventos. Além do conteúdo e da premiação, as principais tendências para os eventos de negócios serão apresentadas na feira, junto com diversas inovações em serviços e produtos que atendem às necessidades do atual cenário.

O evento pretende reunir cerca de 40 expositores, entre eles já estão confirmados os promotores de Exposições e Feiras Francal, Couromoda, Fiera Milano, Messe Dusseldorf, Nuernbergmesse Brasil; destinos, como Foz do Iguaçu; espaços, como Centro de Convenções Rebouças, além das empresas AP&S, Clarion Events, Eventesse, Grupo R1, JA Eventos, MChecon, Programasom, Triart, Bueno Cenografia, Evestream, Plithy Locações, Grupo Trio, Visual Imagem, Fulstanding, Grupo R1, Mitte Tecnologia para Eventos, Grupo Trio, Cipa, AP&S, Clarion Events, Eventesse, Associação de Buffets, Plus Locação, Facility Doc, Proma/Rofer, Trans Executiva, Bagum & Mais, Global Marketing Fairs e CSS.

A visitação será gratuita. Para garantir o cumprimento das regras de segurança, será dividida em dois grupos por dia, respeitando o máximo de 5% de capacidade do pavilhão do São Paulo Expo. O credenciamento deverá ser feito pelo site www.exporetomada.com.br , escolhendo um dos intervalos disponíveis: das 14h às 17h ou das 17h às 20h, nos dois dias do evento. O acesso somente será permitido no dia e horário escolhidos.

A Expo Retomada 2020 é um evento sem fins lucrativos, que conta com apoio oficial da UBRAFE - União Brasileira dos Promotores de Feiras, AMPRO - Associação de Marketing Profissional, ABEOC Brasil – Associação Brasileira de Empresas de Eventos, ABRACE – Associação Brasileira de Cenografia e Estandes, ABRAFESTA – Associação Brasileira de Eventos, ALAGEV - Associação Latino Americana de Gestores de Viagens e Eventos Corporativas, Abralimp – Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional, ABBFEC - Associação Brasileiras dos Buffets e Eventos Corporativos, MPI BRAZIL – Meeting Professionals International Brazil, SINDIPROM|SP – Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo. Outros detalhes pelo site: www.exporetomada.com.br

SERVIÇO: EXPO RETOMADA 2020

Datas: 14 e 15 de outubro de 2020

Horários: das 14h às 17h e das 17h às 20h

Local: São Paulo Expo

Endereço: 1,5, Rod. dos Imigrantes - Vila Água Funda

Detalhes e credenciamento gratuito: www.exporetomada.com.br

Fonte: Assessoria