Canais
Feiras
publicado em 19 de novembro de 2020 - 17h55

Expo Revestir anuncia evento 100% digital para 2021

A organização da feira informa em nota oficial que após avaliação junto ao mercado e preocupada com seu seleto público, e também com seus expositores, colaboradores e todos os envolvidos na realização da EXPO REVESTIR verificou-se que não há condições para a realização presencial de um evento do porte da EXPO REVESTIR nos próximos meses.

Da Redação

Confira nota na íntegra

Comunicado Expo Revestir 2021

A Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmicas para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (ANFACER) é proprietária e realizadora, há quase 20 anos, da EXPO REVESTIR, a maior feira de revestimentos da América Latina e a quarta maior do segmento em todo o mundo.

​Ao longo destes anos de sucesso, o evento se tornou presença obrigatória para profissionais e empresários da construção civil, arquitetos, engenheiros e profissionais de outros setores da cadeia da construção, tendo atingido a marca de 60.000 visitantes em sua edição de 2020.

A ANFACER, que sempre buscou superar desafios do crescimento da EXPO REVESTIR ao longo dos anos, desta vez se vê diante de um desafio mundial de difícil superação neste momento e nos próximos meses: a Pandemia do Covid-19.

Preocupada com seu seleto público, mas também com seus expositores, colaboradores e todos os envolvidos na realização da EXPO REVESTIR, a ANFACER buscou diversas alternativas à manutenção do evento, consultando profissionais médicos de alto gabarito, bem como o próprio Poder Público, por meio do envio de Ofícios ao Governador do Estado de São Paulo, e ao Prefeito da Cidade de São Paulo.

Como resultado dessas consultas, verificou-se que não há condições para a realização presencial de um evento do porte da EXPO REVESTIR nos próximos meses. Não há também, segundo se apurou, amparo legal ou protocolo sanitário que permita a realização de um evento com mais de 60.000 pessoas entre visitantes e expositores, em um pavilhão com as dimensões do Transamérica Expo Center, com pouco mais de 40.000 metros quadrados, sem causar aglomeração, como é a EXPO REVESTIR.

Diante de tal quadro, a ANFACER comunica aos seus participantes, expositores e todos os profissionais e empresas ligados à realização e participação da EXPO REVESTIR, que a edição de 2021, programada para o mês de março, será 100% digital.

Todos serão informados em breve.

A ANFACER se solidariza com todas as vítimas do Covid-19 e torce pelo pronto restabelecimento daqueles que lutam contra a doença e estará ao lado da sociedade na luta contra a disseminação deste novo vírus.

Maurício Borges

Presidente Executivo

 Expo Revesitr 2019


Fonte: Assessoria

Veja também:

27/01/2021
ABCasa promoveu ações para minimizar impactos da pandemia em 2020
O ano de 2020 certamente vai entrar para a história. As medidas restritivas impostas pelas autoridades contribuíram para aumentar a massa de desempregados, bem como o fechamento de diversas empresas, muitas delas encerrando definitivamente suas atividades. Poucos foram os segmentos que saíram ilesos do flagelo provocado pela Covid-19.
20/01/2021
Expo Revestir 2021 será 100% digital
O maior evento de soluções em acabamentos da América Latina será realizado em formato digital pelo site oficial do evento e irá apresentar conteúdos, negócios e relacionamentos por meio de uma plataforma inteligente e inovadora
14/01/2021
Rossi & Zorzanello e Festuris Gramado recebem certificações internacionais de biossegurança
A empresa Rossi & Zorzanello e o Festuris Gramado receberam recentemente três certificações internacionais de biossegurança e turismo responsável, validando a postura e os protocolos adotados na realização dos eventos e atividades em 2020. Ao obter estes reconhecimentos, a empresa e a feira de negócios aumentam a sua credibilidade junto ao mercado e clientes.
11/01/2021
CES 2021 começa nesta segunda em formato digital
Consumer Electronics Show costuma acontecer em Las Vegas, nos EUA, mas terá transmissões virtuais neste ano.
Newsletter
Receba as novidades