Expositores avaliam que M&T Expo acontece no melhor momento do mercado

Feira terá uma série de lançamentos em equipamentos, componentes e serviços e soluções inovadoras para o setor.

No dia 26 de novembro, começa a 10ª edição da M&T Expo – Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração. Com a participação de cerca de 800 marcas nacionais e internacionais, o evento apresentará soluções inovadoras, lançamentos em equipamentos e novos componentes e serviços para atender as demandas dos mercados de construção, mineração e infraestrutura.

“As construtoras, em modo geral, estão buscando maior produtividade e redução dos custos operacionais mediante a implementação de tecnologias que permitem o controle digital na execução de terraplenagens e de escavações”, afirma Takushi Narumi, gestor de Novos Negócios da Embratop Geo Tecnologias. “Ainda que a retomada da economia e das obras de infraestrutura não ocorra em curto prazo, a nossa expectativa para a M&T Expo é de aumentar nossa participação no mercado da construção pesada com soluções inovadoras de automação topográfica e de terraplenagem”, acrescenta. Entre os lançamentos da marca estão estações totais robotizadas, sistemas de automação e sistemas de coleta de dados em massa.

Para Tan Zuozhou, presidente da LiuGong Latin America, a M&T Expo 2018 acontece no início de retomada de crescimento do mercado para equipamentos pesados no país. “Acompanhamos as necessidades de investimentos em construção civil e obras de infraestrutura, bem como movimentação de cargas no agronegócio, setores onde temos grande destaque de atuação na China. Assim, mobilizamos nossa rede de distribuidores para prestar atendimento na feira. Estamos bastante animados com as perspectivas de negócios e de relacionamentos no ambiente da M&T Expo”, afirma. A LiuGong reforçará sua presença no mercado com os equipamentos das séries E e H e as tradicionais linhas de equipamentos pesados – escavadeiras, retroescavadeiras, carregadeiras.

A thyssenkrupp participa da feira com essa expectativa de um cenário mais favorável, a partir da retomada nas vendas de máquinas. “Essa perspectiva trouxe mais otimismo às empresas que, como nós, atuam nesse mercado”, explica Rissaldo Laurenti Jr., gerente de vendas da linha Berco da thyssenkrupp para o Brasil. Na M&T Expo, a companhia vai destacar as soluções em material rodante da linha Berco, incluindo a nova geração de retentores de esteiras e o sistema de retenção positiva de pinos.

Já a Yanmar South America percebeu uma maior procura por equipamentos de menor porte no primeiro semestre deste ano, por isso, segundo Anderson Oliveira, supervisor de Vendas da marca, a expectativa na feira é bastante positiva, em decorrência dessa maior demanda, especialmente, por miniescavadeiras. O destaque da empresa em seu estande no evento é o lançamento de dois equipamentos: as miniescavadeiras Vio12 e Vio27.

A M&T Expo é vista como um evento essencial para a movimentação desse mercado. “Estimamos um aquecimento econômico no período do evento, com a liberação de crédito por meio de bancos privados e públicos viabilizando novos investimentos, negócios e parcerias. Assim esperamos que nossas expectativas sejam alcançadas e até excedidas. Além disso, a nova configuração permite verificar todas as opções disponíveis entre os fabricantes presentes na feira, propiciando ao cliente um foco direto no negócio de seu real interesse”, analisa Mauro José Costenaro, presidente da Doosan Infracore South America. O principal lançamento da marca será a escavadeira hidráulica DX530LC.

Bruno Oliveira, CEO & Co-Founder da Tracktoor, ressalta a importância da M&T Expo como uma oportunidade para alavancar negócios. “A feira irá proporcionar um cenário de maior exposição de nosso marca, consolidando a plataforma ao ser apresentada aos novos clientes inseridos em nosso público-alvo, além da possibilidade de construção de novas parceiras”, diz. A empresa apresentará sua solução tecnológica voltada para facilitar a comunicação entre locatários e locadores de maquinas e equipamentos da construção civil e da indústria de base.

Para empresas novas no mercado, como a Samurai Peças para Tratores, a M&T Expo é considerada uma vitrine para criação de novas parcerias e projetos. “Neste cenário de retomada, entendemos que, por sermos uma empresa nova, com uma proposta diferente de atuação, a M&T Expo pode nos ajudar a ampliar o número de contatos e clientes, além de termos espaço para estar em contato direto com eles”, diz Dersú Schutz, diretor comercial, que acrescenta que a companhia destacar em seu estande suas soluções de material rodante.

Além das novidades dos expositores, a feira terá ainda a Arena de Conteúdo, com uma programação ampla de debates e palestras, a Arena de Demonstração, que mostrará de maneira funcional máquinas empregadas na construção que estão sendo expostas na feira, e a Arena Smart Construction, cujo intuito é apresentar de forma simplificada, fácil e gratuita o que há de mais novo em tecnologia mundial em diferentes setores da indústria. Outra atração será a realização do Summit, tradicional evento de conteúdo técnico e especializado.

A 10ª M&T Expo será o principal ponto de encontro do setor na América Latina. Promovida, pela primeira vez, em 1995, pela Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), a edição de 2018 marca o início do acordo de cooperação de longo prazo firmado entre a entidade e a Messe München, promotora da bauma, maior feira mundial da área de equipamentos para construção.

Para visitar a M&T Expo 2018, basta realizar o credenciamento online no site oficial.

SERVIÇO

M&T Expo 2018 – 10ª Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração

Data: 26 a 29 de novembro de 2018

Horários: 26 a 28 - 13h às 20h

               29 - 9h às 16h

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center - Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda – São Paulo/SP

Informações e credenciamento aqui.

Fonte: assessoria